Origem do Cliente e Propriedade Hubspot CRM

Oi pessoal, saudações!

Estou realizando um trabalho de SDR e estou alimentando manualmente meu CRM Hubspot por meio de uma pesquisa de “potenciais clientes”.

Em cada uma destes “potenciais clientes” eu gostaria de inserir a informação ( uma espécie de tag) da origem dele, de qual origem eu o capturei, tipo a descrição abaixo:

ORIGEM: Linkedin, Google, Facebook ou Instagram.

Numa situação destas o ideal é utilizar alguma propriedade original ou devo criar uma propriedade personalizada?

Obrigado!

Oi @ThiagoL , tudo bem?

Existe uma propriedade padrão que seria a Fonte Original, que diria isso, MAS eu não te recomendo usar ela para isso, pois ela é automática de acordo com como o contato foi criado. Nesse caso, é melhor que crie uma propriedade nova que vai ser usada de acordo com sua necessidade.

Após isso, é legal ou você mesmo, ou solicitar para quem gerencia seu HubSpot, para colocar essa propriedade para aparecer quando for criar um contato.

@caiodonald obrigado pelo seu feedback!

Tudo bem por aqui! E você como estás?

Caio, de fato eu encontrei algumas, especificamente 3 Propriedades Padrão referente a Fonte Origina em:

--> Todas Propriedades --> Histórico de Web Analytics : Screenshot by Lightshot

Seria alguma destas propriedades que você se refere como sendo automática? Aqui no caso o contato/empresa foi criado de forma manual, mas estas propriedades não foram preenchidas automaticamente.

Você sugere criar propriedade nova de acordo com a necessidade --> A necessidade agora é uma propriedade que permita inserir a informação ( uma espécie de tag) da origem do contato. O que você sugere neste sentido?

Obrigado,

Thiago

@ThiagoL essas 3 são automáticas, estranho estarem vazias.

Mas sim, recomendo você criar uma nova propriedade, colocando como menu suspenso e incluindo os valores que você vai usar, como exemplo que você deu ORIGEM: Linkedin, Google, Facebook ou Instagram.

APós isso, va nas configurações da sua conta, Configurações > Objetos > Contatos e clique Escolha campos de propriedade para novos contatos, assim você vai poder colocar essa propriedade nova criada para ser preenchida na criação de novos contatos.

@caiodonald obrigado pelo retorno :wink:

Então, estes 3 campos vieram vazios. Eu inseri a Empresa e criei um Negócio baseado nesta Empresa de forma manual. Mesmo inseridos manualmente estes campos deveriam ser preenchidos automaticamente?

Intuitivamente eu fiz mais ou menos o que você mencionou.

Vou compartilhar aqui o meu processo:

Criei uma nova propriedade no nível da Empresa e uma outra Propiedade no nível do Negócio, ao invés de ser no nível do contato(não criei propriedade no nível do contato.)

No nível da Empresa eu dei o nome da Propriedade de Origem de Captação Manual do Lead e vinculei ela ao Grupo Informações de Conversão --> Este Grupo de “Informações de Conversão” faz sentido para este contexto? Há alguma opção mais adequada?

No nível do Negócio eu dei o nome da Propriedade de Origem de Captação Manual deste Negócio e vinculei ao Grupo Informações do Negócio

No Nível do Contato eu não inseri esta propriedade! Pois o contato será cadastrado no CRM e vinculado à empresa e ao negócio posteriormente á medida que formos nos relacionando com as empresas e estabelecendo contato com as pessoas chave.

O resultado final ficou basicamente assim:

- No painel(funil de vendas) de negócios eu consigo ter a informação visível da origem daquele lead.

- Ainda no Dashboard de negócio, agora na Aba Lateral esquerda eu também consigo visualizar a informação visível de origem do lead

- E por ultimo no Dashboard de Empresa na aba lateral esquerda eu também tenho a mesma informação de origem do Lead.

Vale ressaltar que foram criadas 2 propriedades semelhantes ( uma para empresa e uma para negócio) , com o mesmo objetivo, ambas contém a mesma informação porém cada uma é atrelada a objetos diferentes.

Espero que tenha ficado claro!

Obrigado,

Thiago L.