CRM

SalesOps2
Membro

Dificuldade para metrificar entrada de lead

resolver

Olá Pessoal, 

Espero que estejam todos bem. 

 

Realizei a implatanção a poucos dias do hubspot em minha operação de pré vendas e vendas e dei de cara com um grande problema na métrica de entrada de lead. 
Utilizo um formulário externo desenvolvido pelo time de tech que fez um conector com API do hubspot. Basicamente o conector coleta todas as respostas informadas no formulário externo e preenche um formulário da hubspot pra fazer a entrada de lead. O primeiro problema que encontramos, foi rejeitação de e-mail devido a rejeição global e por isso o lead não entrava, visando que nosso foco é realização de call e não envio de e-mail. 
não conseguimos ter uma solução pra isso já que a hubspot não flexbiliza essa rejeição onde eu escolha se quero utilizar a validação ou não. 

Mudamos a estrutura do conector do formulário externo com o hubspot, onde a cada preenchimento ele pesquisa ou cria uma empresa e contato sem preencher formulário hubspot. 

com isso garanti que 100% dos preenchimento entre no hubspot sem ter nenhuma barreira. porém agora eu me encontro outro problema. 

não consigo ter noção da minha entrada de lead em um intervalo especifico de data pois muitos contatos que preenche nosso formulário já existe em nossa base e só atualiza as informações de acordo com o ultimo preenchimento. 

não consigo pensar em um parametro exato para utilizar e registrada o dia que entro e qual formulário ele veio de forma que um relátorio eu consiga ter o número exato. 

 

como informei, utilizo 4  formulários externos, 1 para cada produto. Se um mesmo contato preencher 2 formulários diferentes no mesmo mês, e eu precisar saber quantos preenchimentos eu tive de cada produto, o contato que preencheu mais de 1 formulário só será contabilizado no preenchimento mais recente e com isso me dá um número incerto de entrada de entrada de lead. 

 

Eu gostaria de utilizar o conector no primeiro cenário, porém com a rejeição de e-mail me prejudica muito visando que tenho uma perca de lead de 9% devido a rejeição global e não compreendo já que o foco é realizar ligação. 

preciso achar outra solução pra isso sem prejudicar minhas métricas. 

 

 

3 Solução aceitas
Tesore
Solução
Top colaborador(a) | Parceiro Elite
Top colaborador(a) | Parceiro Elite

Dificuldade para metrificar entrada de lead

resolver

Olá @SalesOps2 tudo bem?

Será um prazer ajudar. Porém, preciso entender um pouco melhor o cenário e necessidades.

Dúvidas:

 

1) Você está utilizando atualmente o formulário da HubSpot ou ainda está formulários externos? 

2) Por que você precisa um formulário por produto? Podemos ter um form único com marcação/taguamento de produto, conforme preenchimento?

3) Quais dados e indicadores você gostaria de analisar dentro do HubSpot?

 

 

Se quiser podemos conversar.

Só agendar aqui na minha agenda: https://app.hubspot.com/meetings/tesorec30

 

Um abraço

Tesore

 

Sócio-Fundador - Hook Digital

Exibir solução no post original

Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Dificuldade para metrificar entrada de lead

resolver

Fala pessoal, 

 

@SalesOps2, obrigado por registrar sua dúvida na comunidade! 

Se ainda não conversou com o @Tesore , eu vou te passar alguns pontos que eu acredito que possa te ajudar: 

 

1) Foi conferido a documentação da HubSpot para que possa fazer a integração API? Pois você consegue montar uma integração onde pegue as informações de propriedade de contato, negócio ou empresa e faça o registro automaticamente por um formulário não HubSpot. A documentação está aqui.

2) Este artigo poderá te ajudar a entender como usar formulários não HubSpot dentro da sua conta. Leia ele aqui.

 

Aproveito para te fazer uma pergunta: qual seria o nível de dificuldade para você implementar um formulário HubSpot dentro da sua página de produto? Se eu não me engano, é possível colocá-lo dentro do site fora da Hub e ainda deixá-lo com a identidade visual do seu site. Isso te ajudaria bastante e ainda você teria métricas relevantes dentro da HubSpot sobre a performance dos envios e muito mais. 

 

Materiais complementares: 

> Criar um formulário HubSpot

> Informações sobre relatórios do formulários aqui.

 

Espero ter ajudado, 

Qualquer coisa, nos avise! 

 

Abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Exibir solução no post original

FelipeFelix
Solução
Top colaborador(a)

Dificuldade para metrificar entrada de lead

resolver

Oi, @SalesOps2! Como vai?

Caso seja extremamente necessário manter sendo um formulário externo desenvolvido por contra própria, eu recomendaria que você utilizasse a API de formulário do HubSpot: https://legacydocs.hubspot.com/docs/methods/forms/forms_overview

Ela registraria cada envio como um formulário diferente sendo preenchido, assim você conseguiria gerar relatórios com isso.

Sobre a parte de rejeição global, até onde conheço isso não impede o email de ser cadastrado no HubSpot - o CRM apenas irá se recusar a enviar emails para ele, mas isso não parece ser problema para você.


Outra alternativa seria enviar uma propriedade para o HubSpot chamada, por exemplo, Produto. Seria uma propriedade de múltipla escolha, onde a cada preenchimento a API daria uma flag com o nome do produto que a pessoa preencheu o formulário.

Obrigado pela marcação, @PamCotton!

Abraços,

Felipe Felix

Exibir solução no post original

4 Respostas 4
FelipeFelix
Solução
Top colaborador(a)

Dificuldade para metrificar entrada de lead

resolver

Oi, @SalesOps2! Como vai?

Caso seja extremamente necessário manter sendo um formulário externo desenvolvido por contra própria, eu recomendaria que você utilizasse a API de formulário do HubSpot: https://legacydocs.hubspot.com/docs/methods/forms/forms_overview

Ela registraria cada envio como um formulário diferente sendo preenchido, assim você conseguiria gerar relatórios com isso.

Sobre a parte de rejeição global, até onde conheço isso não impede o email de ser cadastrado no HubSpot - o CRM apenas irá se recusar a enviar emails para ele, mas isso não parece ser problema para você.


Outra alternativa seria enviar uma propriedade para o HubSpot chamada, por exemplo, Produto. Seria uma propriedade de múltipla escolha, onde a cada preenchimento a API daria uma flag com o nome do produto que a pessoa preencheu o formulário.

Obrigado pela marcação, @PamCotton!

Abraços,

Felipe Felix

Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Dificuldade para metrificar entrada de lead

resolver

Fala pessoal, 

 

@SalesOps2, obrigado por registrar sua dúvida na comunidade! 

Se ainda não conversou com o @Tesore , eu vou te passar alguns pontos que eu acredito que possa te ajudar: 

 

1) Foi conferido a documentação da HubSpot para que possa fazer a integração API? Pois você consegue montar uma integração onde pegue as informações de propriedade de contato, negócio ou empresa e faça o registro automaticamente por um formulário não HubSpot. A documentação está aqui.

2) Este artigo poderá te ajudar a entender como usar formulários não HubSpot dentro da sua conta. Leia ele aqui.

 

Aproveito para te fazer uma pergunta: qual seria o nível de dificuldade para você implementar um formulário HubSpot dentro da sua página de produto? Se eu não me engano, é possível colocá-lo dentro do site fora da Hub e ainda deixá-lo com a identidade visual do seu site. Isso te ajudaria bastante e ainda você teria métricas relevantes dentro da HubSpot sobre a performance dos envios e muito mais. 

 

Materiais complementares: 

> Criar um formulário HubSpot

> Informações sobre relatórios do formulários aqui.

 

Espero ter ajudado, 

Qualquer coisa, nos avise! 

 

Abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Tesore
Solução
Top colaborador(a) | Parceiro Elite
Top colaborador(a) | Parceiro Elite

Dificuldade para metrificar entrada de lead

resolver

Olá @SalesOps2 tudo bem?

Será um prazer ajudar. Porém, preciso entender um pouco melhor o cenário e necessidades.

Dúvidas:

 

1) Você está utilizando atualmente o formulário da HubSpot ou ainda está formulários externos? 

2) Por que você precisa um formulário por produto? Podemos ter um form único com marcação/taguamento de produto, conforme preenchimento?

3) Quais dados e indicadores você gostaria de analisar dentro do HubSpot?

 

 

Se quiser podemos conversar.

Só agendar aqui na minha agenda: https://app.hubspot.com/meetings/tesorec30

 

Um abraço

Tesore

 

Sócio-Fundador - Hook Digital
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Dificuldade para metrificar entrada de lead

resolver

Olá @SalesOps2  tudo bem? vou adicionar alguns de nossos top contribuidores para compartilhar sua opinião, @FelipeFelix @carolgiacon @Tesore alguma recomendação para @SalesOps2 ?

 

Obrigada!

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva