Vida Remota

PamCotton
コミュニティーマネージャー
コミュニティーマネージャー

Trabalhando em casa com crianças, Entrevista < Edição LATAM >

Olá Comunidade,

 

Bem-vindos à sexta edição desta série. Como vocês sabem, faz mais de um mês que a HubSpot fechou temporariamente seus escritórios globais e todos os funcionários da HubSpot começaram a trabalhar remotamente em resposta ao COVID-19. Como o mundo pratica o distanciamento social, sabemos que muitos de nossos membros da comunidade estão na mesma situação.

 

Desta vez, entrevistamos alguns HubSpotters da nossa região da América Latina. Nossa primeira entrevista é com nosso diretor de país e diretor de vendas para o Brasil, Paul Rios.

 

 

 

 

Screen Shot 2020-05-13 at 1.43.11 PM.png 

 

Paul Rios

Cargo : Diretor Nacional e Diretor de Vendas para o Brasil

Idade das crianças : 6,4,3 anos.

 

 

 

 

 

Você poderia compartilhar seu trabalho e como é o dia?

 

Eu tenho muitas reuniões e 1: 1 ... Chamo minha equipe de vendas de meus outros filhos, lol. Eu acordo cedo (~ 5 da manhã) para fazer trabalhos administrativos e geralmente trabalho ininterrupto. A família normalmente acorda ~ 7: 15-7: 30 e tentamos comer todos juntos. Depois do café da manhã, pulo para ~ 3-4 horas de reuniões e, às 11 ou 12 horas, paro para almoçar com a família e, depois do almoço, ajudo as crianças na lição de casa.

 

Após o intervalo de ~ 1-2 horas, faço outro bloco de reuniões até às 17h - às 17h, é uma parada DIFÍCIL e o computador fica fora. Passo a noite jantando com a família e depois brincando com as crianças até a hora de dormir.

 

Como tem sido sua experiência com crianças WFH?

 

Eu não vou mentir - difícil. As crianças precisam (e merecem) muita atenção. Estruturar o dia e estabelecer expectativas claras é fundamental. Tenho períodos discretos de tempo para mim / trabalho ou para a família / filhos. Todo mundo sabe o que é esperado em cada bloco.

 

Quais são os seus desafios sobre a WFH com crianças?

 

É mais fácil falar do que fazer para manter as crianças entretidas (de maneira produtiva, ou seja: não apenas colando-as no iPad) quando você estiver em um bloco de trabalho ou em uma reunião.

 

Além disso, as crianças menores não compreendem totalmente o que é trabalho ou o que isso significa para você, e provavelmente ainda o interromperão.

 

 

Que tipo de atividade está funcionando para seu filho enquanto você estiver trabalhando, tendo reuniões etc.?

 

Variedade é importante. Às vezes, eles apenas brincam na sala de jogos. Outras vezes eles estão fazendo artesanato (embora isso seja complicado porque geralmente pelo menos um adulto precisa estar presente), outras vezes um filme ou um pouco de iPad (se eles foram bons).

 

 

 

 

Screen Shot 2020-05-13 at 1.46.49 PM.png

 

 

Shelley Pursell

Cargo: Diretora de Marketing, Latam e Iberia

Idade das crianças: 20 meses e 4 anos

 

 

 

 

Você poderia compartilhar seu trabalho e como é o dia?

 

Desde que estou em quarentena, meus dias mudaram um pouco. Começo a trabalhar por volta das 7 horas da manhã e passo muito da manhã em chamadas do ZOOM com pessoas de vários fusos horários diferentes. Muito do meu trabalho inclui a coordenação de várias equipes, portanto, as reuniões ocupam grande parte do meu tempo. Meu marido está com as crianças de manhã, mas muitas vezes recebo um visitante querendo dizer olá a quem estou falando no Zoom. Depois, o almoço está bloqueado no meu calendário para que possamos almoçar em família e colocar as crianças para dormir. (Sou muito grata por meus filhos ainda tirarem uma soneca!) Então, corro para terminar o máximo de trabalho possível durante o dia, porque quando eles acordam, é a minha vez de estar com as crianças enquanto meu marido trabalha. À tarde, tento fazer algum tipo de atividade artística ou exercício com as crianças e brinco um pouco mais antes do jantar, do banho e da cama. Quando as crianças estão na cama, tento relaxar, conversar com amigos e familiares ou fazer qualquer outro trabalho urgente. Os dias da semana são movimentados e longos, mas gratificantes!

 

Como tem sido sua experiência com crianças WFH?

 

Trabalhar em casa com as crianças em período integral é difícil. Antes do COVID-19, eu costumava trabalhar em casa uma ou duas vezes por semana, por isso tenho um ótimo espaço WFH. No entanto, na maioria das vezes, as crianças estavam na pré-escola, e eu estava acostumada a ter paz e sossego enquanto WFH. No entanto, agora, esse não é o caso. É difícil gerenciar as crianças e trabalhar ao mesmo tempo. Acho que a criação de um plano com seu parceiro sobre quando cada pessoa é responsável e, em seguida, bloquear o tempo no meu calendário quando estou de serviço dos pais ajuda a torná-lo administrável.

 

Quais são os seus desafios sobre a WFH com crianças?

 

O maior desafio é acompanhar o ritmo do trabalho sem ter flexibilidade para trabalhar tantas horas quanto antes. Também é muito desafiador manter o foco no trabalho ao ouvir choros ou gritos em segundo plano.

 

Que tipo de atividade está funcionando para seu filho enquanto você estiver trabalhando, tendo reuniões etc.?

 

Esse é um desafio contínuo, pois eles estão constantemente querendo novas atividades para mantê-los ocupados. O mais fácil é a TV, mas eles também estão começando a se cansar disso. Portanto, livros, areia cinética, adesivos e livros de atividades ajudam.

 

                                   Screen Shot 2020-05-13 at 1.54.27 PM.png

 

Espero que vocês achem essas entrevistas interessantes e que estejam aprendendo com nossos HubSpotters de diferentes regiões e países.

 

Fiquem Seguros!

 

Pam & equipe da Comunidade da HubSpot!

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 いいね!
1件の返信
PamCotton
コミュニティーマネージャー
コミュニティーマネージャー

Trabalhando em casa com crianças, Entrevista < Edição LATAM >

@Tesore Você gostaria de compartilhar sua experiência conosco?

 

Att,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 いいね!