Vida Remota

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Trabalhando de casa com crianças, Entrevista <edição da APAC Parte 2>

Olá Comunidade,

 

Recentemente, começamos esta série de entrevistas sobre "Trabalhar em casa com crianças". Esta é a parte 2 dos escritórios da APAC e desta vez entrevistamos uma mães de 2 meninos - Elayne e um pai de uma menina de 2 anos - Aaron!

 

Screen Shot 2020-04-23 at 10.52.24.png

 

Elayne Soon 

Cargo: Recrutador Sênior em Singapura

Idade das crianças: tenho 2 meninos - Ollie tem 8 anos e Kaeson está completando 5 anos este ano.

 

 

 

 

 

Você poderia compartilhar seu trabalho e como é o seu dia a dia ?

 

Eu tento começar o meu dia cedo, acordando antes dos meus filhos para ter algum tempo para mim - às vezes é difícil de alcançar, pois as duas crianças acordam cedo. Desenvolver e manter os meninos em uma nova rotina funcionou bem para nós. Eles começam fazendo Yoga depois do café da manhã, cantando Hino Nacional, recitando o Juramento Nacional e Ollie cantando sua música da escola. É aqui que eles se separam para suas agendas individuais. Ollie é um aluno do primário 2, ele tem mais dever de casa do que Kaeson. Ele começa o dia medindo a temperatura do corpo, escrevendo uma nota de encorajamento para os professores e um rápido treino de vídeo de 3 minutos. Seu aprendizado em casa consiste em lições e trabalhos de casa online e escritos. Kaeson, que está no jardim de infância júnior este ano, tem seu próprio conjunto de horários de aprendizado em casa a seguir. Eles são uma mistura de aulas interativas on-line com seus professores e amigos, e vídeos on-line que incentivam movimentos como dança, yoga e exercícios. Eu agendo  intervalos para eles, por volta das 10h30, é onde ambos os meninos fazem uma pausa, um lanche leve e eles decidirão o que fazer a seguir. Eles continuam com a lição de casa ou se envolvem em jogos livres. Eles então tomam banho e almoçam.

Sou grata por meus dois filhos ainda dormirem por duas horas à tarde, o que me dá a mim e ao meu marido uma boa parte do tempo de silêncio ininterrupto. O tempo entre o meio-dia e o jantar é o momento em que os meninos desfrutam de uma pausa para o chá, brincam juntos e participam de atividades físicas virtuais por 1 hora e meia. Em dias sem exercícios físicos, eles pegam qualquer lição de casa que sobrar pela manhã e pretendem concluir antes do jantar. Meu marido e eu tentamos encerrar nosso trabalho antes das 18h.

À noite, depois do jantar, terminamos de caminhar pelo bairro (com máscaras!) E aproveitamos o último sol e o ar fresco antes do anoitecer. Passamos então um tempo de qualidade com Ollie e Kaeson, lendo livros, jogando jogos de tabuleiro ou conversando virtualmente com alguns de seus amigos. Depois que os dois meninos dormirem, meu marido e eu logamos novamente, se necessário, para concluir o trabalho do dia e equilibrar o tempo em que desligamos completamente para relaxar.

 

Como tem sido sua experiência com crianças WFH ( trabalhando de casa)?

 

Desenvolvendo uma nova estrutura, faça a transição para uma nova normalidade e permaneça flexível ao mesmo tempo.

Dicas para os pais:

1) Dedicar os pais a 1 filho / ou ambos e trocar as tarefas de cuidar dos filhos de acordo com nossos horários de trabalho. Isso cria blocos de tempo em que um de nós pode ser produtivo no trabalho.

2) Com todos nós estamos sobre o mesmo teto até que o bloqueio seja levantado, toda a positividade funciona, as crianças absorvem as vibrações do ambiente!

3) Celebrar o bom comportamento e ter um sistema de recompensa. Isso funcionou muito bem com Ollie e Kaeson.

4) Praticar a paciência, estar presente e respirar profundamente! Embora eu saiba, às vezes, você só consegue pensar no seu excelente trabalho ao gerenciar a 10ª pergunta do dia do seu filho, notei que estar totalmente presente com ele faz a diferença. Isso requer uma mudança de mentalidade de mim e do meu marido. Não vou mentir, é difícil, e estamos praticando enquanto nos adaptamos a esse novo normal!

 

Quais são os seus desafios sobre a WFH ( trabalhar de casa) com crianças?

 

Existem diferentes desafios surgindo diariamente, e estamos tentando nos adaptar e criar um ritmo que funcione para nós como família.

Ambas as crianças estão se adaptando às aprendizagens auto dirigidas e gerenciando suas lições sem a presença de um professor. Na idade deles, eles enfrentam problemas técnicos, como vídeos que não carregam, como navegar nas sessões de zoom. Os pais geralmente precisam estar presentes para solucionar problemas de aprendizado com zoom ou sessões interativas.

Diariamente, tenho que me comunicar com 6 professores diferentes, usando uma variedade de plataformas e ferramentas diferentes. Às vezes, pode ser cansativo, mas eu descobri que ter um cronograma e uma estrutura funciona bem para nós.

 

Que tipo de atividade está funcionando para seus filhos enquanto você estiver trabalhando, tendo reuniões etc.?

 

Yoga matinal por Cosmic Kids, livros de leitura, programas de TV, livros de atividades, palavras cruzadas e quebra-cabeças.

Screen Shot 2020-04-23 at 10.48.49.png

 

 

Aaron.png

 

Aaron Soh 

Cargo: Gerente de Vendas em Singapura

Idade da criança: 2 anos

 

 

 

 

Você poderia compartilhar seu trabalho e como é o seu dia a dia ?

 

6:30am - acordar e me refrescar 

7h - café da manhã (alimentando minha garota - Hisa)

7:30am - limpar a casa (por exemplo, destruição feita pela pequena no dia anterior)

8:00 - 11:30 - começar a trabalhar

11:30am - pausa para exercícios

12h - almoço

13:00 - 18:00 (trabalho)

 

Haverá uma boa parte do tempo ao longo do dia em que teremos que limpar, abraçar e acompanhar Hisa em várias atividades.

 

Como tem sido sua experiência com crianças WFH ( trabalhando de casa)?

 

Tem sido ótimo até agora, desde que mal tinha tempo quando estava trabalhando no escritório. É mentalmente estressante, enquanto eu e minha esposa estamos trabalhando e temos telefonemas

para atender e haverá momentos em que Hisa precisará operar de forma independente, o que é difícil para a idade dela, pois ela não tem o senso de consciência (por exemplo, perigo). Recorremos a prolongar o tempo de exibição (TV) para mantê-la ocupada, o que não é ideal de forma alguma.

 

 

Quais são os seus desafios sobre a WFH ( trabalhar de casa) com crianças?

 

Atenção. Minha filha de 2 anos não pode ficar parada e requer TLC (carinho, carinho, carinho) na maioria das vezes e reagirá (por exemplo, fazendo barulho ) se ela não receber isso. É um desafio encontrar o equilíbrio entre o trabalho e o tempo de Hisa, pois ela não necessariamente "cumpre" nosso horário de trabalho e precisará de atenção a qualquer momento e haverá casos em que finalmente haverá algum tempo de inatividade fora do horário de trabalho principal, mas ela pode não precisa de nossa atenção.

 

Que tipo de atividade está funcionando para sua filha enquanto você estiver trabalhando, tendo reuniões etc.?

 

Ler livros, apontar para objetos aleatórios e chamando seus nomes, TV, zoom com outras crianças, se exercitando juntos.

 

 

Screen Shot 2020-04-29 at 11.26.57 AM.pngScreen Shot 2020-04-29 at 11.27.03 AM.png

 

 

Esse seria o fim da nossa entrevista da APAC! Mais uma vez, obrigada por compartilhar sua experiência Reena, Shahid, Jia Hui, Elayne e Aaron! (Aqui está o link para a edição da APAC, parte 1)

É muito interessante ver como todos estão tentando encontrar seu próprio ritmo como pais trabalhando em casa com os filhos, além de descobrir o que funciona para os filhos e a família. Embora possa ser desafiador trabalhar em casa com os filhos, é ótimo aprender como cada pai/mãe está lidando com essa situação.

 

Em breve publicaremos outra entrevista, fique ligado!

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
0 Respostas 0

0 Respostas

Este post ainda não tem respostas

Ninguém respondeu a este post ainda. Volte em breve para ver se alguém tem alguma solução ou responda caso saiba como ajudar! Tudo o que vai, volta.

responder ao post

Precisa de ajuda para responder? Confira as nossas Diretrizes da Comunidade