set 9, 2022 9:26 AM
Olá pessoal,
Existe alguma maneira de controlar o SLA de maneira personalizada dentro do hub service?
Recentemente a ferramenta liberou 2 tipos de SLA ( primeira conversa e encerramento do ticket) mas gostaria de ter alguma opção personalizada utilizando este recurso.
Penso em usar alguma automação com campo calculado para resolver isso.
Solucionado! Ir para Solução.
set 19, 2022 9:41 AM
Bom dia @ederdore ,
Desculpa a demora, não vi que você tinha respondido a minha mensagem por aqui.
Vamos lá:
Acredito que a primeira opção (mover o ticket para outro pipeline) possa ser mais indicado no seu caso, ainda mais se você usa os relatório de SLA.
Contudo, como nunca trabalhei dessa forma (alterando o ticket para outro pipeline), não tenho certeza se irá funcionar a contagem do tempo.
Você pensa em só mover o ticket de pipeline ou criar um novo sempre que ele trocar?
O Operations Hub não consegue alterar para você as propriedades do ticket enquanto estiver com o seu terceiro?
Talvez escrever uma linha de código que faça a seguinte alteração nas propriedades de SLA do ticket:
** considere o mesmo pipeline**
> Quando o ticket entrar na primeira etapa com o terceirizado, inicar a contagem de tempo que ele ficará nessas etapas, depois;
> Quando ele voltar para a etapa de atendimento da sua equipe, pegar a propriedade de SLA do ticket que conta o tempo total do atendimento e diminuir o tempo que ficou nas etapas com a empresa terceira;
> Ajustar o tempo conforme o resultado desse cáculo (Tempo total do ticket - Tempo que ficou nas etapas da empresa terceira)
Será que isso te ajudaria?
--------------------------------------------------
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
set 12, 2022 3:52 PM
Olá @ederdore
Realmente, temos apenas esses dois tipos de SLA "nativos" disponíveis dentro da HubSpot.
Tenho algumas perguntas antes de aprofundar com ideias para você:
> Existe alguma necessidade específica para usar outros tipos de SLAs no seu contexto?
> Qual é o plano do Service que você possui?
> Sua conta também tem o Operations Hub?
Assim, conseguimos te ajudar com mais detalhes.
Contudo, tendo o Operations Hub, também dá para trabalhar com alguns SLAs interessantes, fazendo algumas linhas de código durante as automações.
Dependendo do seu plano dentro para o Service hub também, é possível criar automações para trabalhar durante o processo de atendimento
abs
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
set 13, 2022 2:14 PM
Olá Brenner tudo bem?
Vamos as suas dúvidas:
Tenho aqui: Service Enterprise e Operations Hub Professional
Hoje temos um processo de escalonamento nos chamados para determinadas soluções da empresa, e como envolve uma empresa terceira no processo nosso SLA sempre fica prejudicado quando necessitamos efetuar esse processo.
Gostaria de controlar/parar o tempo quando o ticket ficasse em um stage de escalonamento, mas vi que não consigo manipular via automação.
Minha ideia seria, criar um pipeline chamado escalonamento, com SLA diferenciado, assim quando mover o ticket para esse novo pipeline, ele vai seguir a regra do controle do tempo definido para aquela caixa de entrada.
Outra ideia seria trazer todo o controle do tempo para workflows, ai neste caso eu suspendo o controle do SLA (ficaria sem os alertas visuais na caixa de entrada), mas teria certeza de fazer contagens de hora em hora dos tickets abertos, com alguns campos adicionais e outros calculados.
Será que existe outras maneiras?
Obrigado
set 19, 2022 9:41 AM
Bom dia @ederdore ,
Desculpa a demora, não vi que você tinha respondido a minha mensagem por aqui.
Vamos lá:
Acredito que a primeira opção (mover o ticket para outro pipeline) possa ser mais indicado no seu caso, ainda mais se você usa os relatório de SLA.
Contudo, como nunca trabalhei dessa forma (alterando o ticket para outro pipeline), não tenho certeza se irá funcionar a contagem do tempo.
Você pensa em só mover o ticket de pipeline ou criar um novo sempre que ele trocar?
O Operations Hub não consegue alterar para você as propriedades do ticket enquanto estiver com o seu terceiro?
Talvez escrever uma linha de código que faça a seguinte alteração nas propriedades de SLA do ticket:
** considere o mesmo pipeline**
> Quando o ticket entrar na primeira etapa com o terceirizado, inicar a contagem de tempo que ele ficará nessas etapas, depois;
> Quando ele voltar para a etapa de atendimento da sua equipe, pegar a propriedade de SLA do ticket que conta o tempo total do atendimento e diminuir o tempo que ficou nas etapas com a empresa terceira;
> Ajustar o tempo conforme o resultado desse cáculo (Tempo total do ticket - Tempo que ficou nas etapas da empresa terceira)
Será que isso te ajudaria?
set 21, 2022 11:56 AM
Olá Brenner,
Vou testar a utilização de códigos durante a operação. Por enquanto a solução será mover o ticket para outro pipeline, e aceitar um SLA mais longo quando houver repasse para o terceiro.
Assim ainda continuo controlando o SLA, e ainda consigo identificar quantos tickets estão indo para o 3º e seu respectivo tempo de fechamento.
Mas vou seguir estudando outras soluções por aqui, obrigado pelas dicas!
set 9, 2022 3:29 PM
Olá @ederdore , tudo bem? Ótima pergunta! Vou marcar nossos usuários para compartilhar suas opiniões sobre, @Brenner @caiodonald alguma recomendação para @ederdore ?
Obrigada,
Pam
![]() | Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas? Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma ! Did you know that the Community is available in other languages? Join regional conversations by changing your language settings ! |