Startups

adriana_walter
Contributor

Vamos falar sobre uma estratégia de gestão que integra Marketing, Vendas e Customer Success?

Olá comunidade!

Quando criamos a hubkn houveram muitas discussões sobre a relevância e o segmento de atuação.

 

Como toda startup passamos por vários momentos, e todos eles foram importantes, mas vamos falar a verdade: todo mundo quer acertar de primeira.

 

Enfim, estávamos passando por um novo processo de posicionamento quando veio a temida de 2020 (não vou falar, todo mundo sabe).

 

Suspendemos parcialmente as atividades, mas quando retomamos com força total em setembro, sentamos, Almir e eu, e discutimos toda nossa trajetória, lá desde junho de 2019, e olhamos para o mercado.

É nessas horas que a boa e velha análise SWOT faz um milagre, e digo pra nunca deixar de fazer. Nesse momento, acredito eu, que estávamos mais maduros (forma mais bonita de dizer calejados), e foi certeiro: Revenue Ops Assistant.

 

Aí você me pergunta: mas que troço é esse?

Eu vou dizer sem neologismos ou enfeitar muito; é uma forma holística de perceber o Marketing, as Vendas e o customer Success.

 

Por que achamos isso importante?

 

Bom, já trabalhei em empresas tradicionais onde CS era o pós venda (quando tinha), e marketing e vendas disputavam quem era o coração da empresa.

Acontece que se você não perceber as três àreas como integradas, você pode estar no caminho errado.

 

Sem mais delongas, trouxe um vídeo (mais um do nosso videocast / podcast), que o Almir conversa com Tiago Farias, Diretor de Revenue Operations and Enablement na Gupy, sobre Revenue Ops.

 

Tá muito legal, escolhi com muito carinho para vocês!

 

 

Compartilhem, comentem, estou adorando essa experiência com vocês!

 

Até mais,

 

Adriana

2 Replies 2
PamCotton
Community Manager
Community Manager

Vamos falar sobre uma estratégia de gestão que integra Marketing, Vendas e Customer Success?

Bem vindos novos usuários @FRUGA @Gabriel_Miranda @ECabrera @ASiqueira0 @JDEAZEVEDO @UJansen @brunobr_andrade @gabrielgaliaso @AndreCosta @BNeto @PauloMarins @Jéssica compartilhando o post feito essa semana com @adriana_walter compartilhando um vídeo  onde é falado mais sobre uma estratégia de gestão que integra Marketing, Vendas e Customer Success.

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Brenner
Key Advisor

Vamos falar sobre uma estratégia de gestão que integra Marketing, Vendas e Customer Success?

@adriana_walter Que material incrível! 

 

Estou entrando nessa área, e tenho inúmeras dúvidas sobre uma boa operação em vendas. Esse post tem tanto conteúdo relevante que me ajudou muito mais do que vários artigos de blogs que falam da mesma coisa.

 

Quem tiver mais materiais sobre isso, mandem pra comunidade! Eu principalmente, vou adorar ler e conhecer mais. 

 

Parabéns pelo trabalho.

 

Abraços 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .