Startups

WarrenBrasil
メンバー | Solutions Partner
メンバー | Solutions Partner

‌🌟‌ Startup Spotlight de Fevereiro : Warren | O que fazer para uma startup dar certo?

A Warren vai fazer 4 anos de operações em 2021, mas preciso dizer que parece muito mais tempo. Isso porque vocês sabem muito bem a velocidade como as coisas acontecem e se definem hoje em dia, ainda mais em uma fintech/startup.

 

Como esse fórum aqui é bem direcionado para esse segmento, antes de entrarmos em alguma parte mais técnica do nosso lado, eu queria voltar alguns passos e explico o motivo: o mercado nunca esteve tão aberto para startups. Só que tenho visto muito projeto legal perdendo a tração por falta de, pelo menos, um dos motivos abaixo.

 

Não estou aqui para trazer uma fórmula pronta pra ninguém, nem pra ditar regras (longe disso). Mas meus cabelos brancos que tenho hoje são das tentativas e erros que fizeram com que esses quatro anos parecessem 10 e colocassem a Warren onde ela está hoje. Temos mais de 150 mil clientes em todos os estados do país e seguimos firmes na missão de fazer com que o brasileiro invista do jeito certo, transparente e eficiente.

 

Tenha propósito

Uma frase banalizada injustamente, na minha opinião, nas palestras de empreendedorismo. Isso porque ela é muito mais profunda do que parece. Ter propósito é muito mais do que preencher um business plan, é entender qual a diferença que você fará na vida das pessoas. E é esse propósito que vai ajudar você a ser um imã de pessoas que compram a mesma briga.

 

A Warren poderia ser uma corretora como as outras, por exemplo. Nós entraríamos no mercado financeiro como um player qualquer e, pela tecnologia, poderíamos nos diferenciar. Como o brasileiro carecia de uma experiência financeira digital que fosse boa - e até hoje é assim, pois os apps dos bancos são ruins - poderíamos galgar um lugar ao sol já apresentando uma melhor experiência digital, por exemplo. 

 

Mas o nosso propósito vai além da usabilidade: é oferecer um modelo de investimentos mais justo, transparente e que ainda é capaz de sugerir as melhores soluções para cada momento de vida do investidor. Assim até parece simples, mas a verdade é que a prática disso se reflete em um esforço gigante de todo mundo da equipe. E mesmo que seja cansativo em grande parte das vezes, o propósito é o nosso grande combustível.

Não importa o tamanho do seu propósito. Basta que ele exista de verdade.

 

Tenha pessoas imbatíveis ao seu lado

A Warren não seria o que ela é hoje se não tivéssemos, desde o início, um time de pessoas incríveis. Uma equipe de profissionais imbatíveis. No caso da Warren, também de pessoas corajosas, pois estamos desafiando uma cultura centenária de investimentos no país. Nós não temos educação financeira nas escolas, como vamos querer que as pessoas saibam diferenciar uma LTN de um CDB? Que investir em título de capitalização chega a ser um desaforo pro investidor? Essas são coisas que as instituições mais tradicionais nem querem bem que você saiba mesmo. É uma briga grande e, por isso, quero os melhores ao meu lado!

 

Use as ferramentas certas

Contar com boas plataformas que te mostrem o resultado da sua estratégia é meio caminho andado. Porque serão elas que dirão se você está direcionando o seu foco para as pessoas certas, da forma certa e no lugar certo. É um ponto vital, já que será sob essas informações que você vai tomar as próximas decisões. 

Por isso, não economizem em plataformas se elas te mostrarem exatamente o que você precisa saber. Até vou falar, no último texto, como usamos o hubspot por aqui.

 

Desculpem o textão, mas achei super necessário compartilhar com vocês esses aprendizados reais que tivemos - e ainda temos - por aqui. Nos vemos na próxima semana!

 

Um abraço! 

Tito Gusmão

CEO

Warren Brasil

4件の返信
LailaFaria
投稿者

‌🌟‌ Startup Spotlight de Fevereiro : Warren | O que fazer para uma startup dar certo?

gostei bastante das dicas @WarrenBrasil 

Bruno_Teixeira
キーアドバイザー | Diamond Partner
キーアドバイザー | Diamond Partner

‌🌟‌ Startup Spotlight de Fevereiro : Warren | O que fazer para uma startup dar certo?

Obrigado pelos conselhos @WarrenBrasil 🚀

Bruno Teixeira

RevOps Manager

Cérès Growth Marketing

Hubspot Diamond Partner

bruno@ceres.agency
www.ceres.agency
linkedin
Contact us
PamCotton
コミュニティーマネージャー
コミュニティーマネージャー

‌🌟‌ Startup Spotlight de Fevereiro : Warren | O que fazer para uma startup dar certo?

Obrigada por compartilhar esse conhecimento conosco, gostaria de marcar alguns de nossos novos usuários aqui , @GuilhermeCoelho , @HMeneses , @ajunges , @feliperabello , @EvertonSilva , @SAmado @ABarbosa @RLIMADOSREIS , @Madcowe @AmandaCosta @OFerreira , @5408929 @TebniCorretora @MReisdaSilva @danielbrozoza @LVisciani @Dheymerson @JSouza @KAERCHER @NiltonBarbosa sejam bem vindos a Comunidade HubSpot em português, gostaria de compartilhar com vocês esse novo post sobre o que fazer para uma startup dar certo.

 

Obrigada,

 

Pam

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Madcowe
参加者

‌🌟‌ Startup Spotlight de Fevereiro : Warren | O que fazer para uma startup dar certo?

ooooh, interesting