Startups

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Startup Spotlight - Como a slash education usa a HubSpot?

Olá comunidade,  

 

Hoje vamos falar sobre como a HubSpot nos ajuda em nossas frentes de Marketing, Vendas, CRM, automações e muito mais!   

Quem sabe você, que também usa HubSpotou está pensando em usá-lapode aproveitar os recursos no seu dia a dia, aplicando algumas das principais técnicas que utilizamos aqui. Dá uma olhada:  

  

Hub de Marketing  📢

  

Esse é um dos Hubs mais importantes pra gente! Por aqui usamos as integrações com o Facebook, Google e Linkedin em nossas campanhas de anúncio pago. E claro, aproveitamos para espiar nossos concorrentes dentro da ferramenta de social da HubSPot 

A criação de campanhas também é bem importante pra gente analisar os resultados, organizar as nossas ações e entender de uma maneira mais ampla como está o desempenho das nossas ações. Ah, é bem simples e fácil acompanhar os resultado no dashboard de “campanhas”.  

Os projetos, para mim, são beem importantes. Principalmente no setup da plataforma e nas revisões dela, eu gosto de usá-los para seguir o passo a passo dos modelos já construídos, assim, fica mais fácil para configurar corretamente a plataforma (se você não tem ajuda de uma agência ou se você não conhece tão bem a HubSpot). 

  

hubspot_community_socialmedia.png

 

Hub de Vendas  💲

Como a Slash tem vários tipos de negócios (B2B e B2C), as demandas do Pipeline são diferentes para cada modelo. Com a HubSPot nós podemos personalizá-los e deixar do jeito que queremos!  

O nosso braço mais forte por enquanto é o B2C, então precisamos de algo mais voltado para um E-commerce\geração de leads (sim, uma coisa muito louca) então, é muuito necessário essa flexibilidade que a Hub nos dá.  

Outra ferramenta que usamos bastante aqui na slash são as Tarefas. Principalmente pra mim, quando preciso fazer algum FUP (Follow Up – acompanhamento das tarefas) eu as configuro em determinados fluxos de automação e recebo as notificações por e-mail e no sininho da plataforma (não posso confiar na minha cabeça sempre hahahaha).  

  

hubspot_community_pipeline.png

 

Hub de CRM 👥

Outro Hub que usamos muito é o CRM. Em época de campanha, nosso time de inside sales se diverte nessa parte da plataforma! Registramos ligações dentro das informações do contato, anotamos observações importantes, enviamos e-mails trackeados, sequências de acompanhamentos e muito mais! Sem dúvida é muito completo este CRM, e o nosso time de Inside ganha tempo com o que é realmente importante e estratégico.  

  

Hub de Automações  ⚙️

Esse Hub eu nem preciso falar muito! De longe é o mais usado por nós e extremamente útil nas nossas ações. O envio das nossas comunicações de forma automatizada nos poupa muito tempo, é fácil de usar e com constantes atualizações do produto, fica cada vez mais intuitivo.  

Aproveitamos para enviar e-mails, SMS, incluir e excluir de listas, mudar propriedades e etapa do negócio e muito mais.  

As sequências são realmente uma ferramenta maravilhosa! Eu já usei em uma ação onde precisei recrutar alguns influencers digitais e economizei muito tempo.  

  

hubspot_community_automation.png

 

Dashboard de relatórios 💹

Essa é uma outra parte da ferramenta indispensável para nós. Aqui, analisamos métricas, configuramos e acompanhamos indicadores importantes para o nosso negócio e acompanhamos as ações de marketing.  

Alguns relatórios que usamos são: crescimento da base de contatos mês a mês, origem dos nossos contatos, atividades dos leads, progresso do nosso pipe etc.  

  

hubspot_community_report.png

 

Outros pontos importantes  

Além das ferramentas que ajudam o nosso negócio a crescer, também contamos com particularidades da HubSpot que são um grande diferencial pra gente:  
 
 

>> O time de suporte: são altamente eficientes, rápidos e com soluções que realmente nos ajudam. 

>> A importância do estudo e da troca de experiências que a Hub proporciona pra gente é realmente impactante pro desenvolvimento, não só dos negócios, mas também de nós, como profissionais. 

  

É isso pessoal, espero que tenham gostado! 

Quem tiver alguma dúvida ou quiser pegar algum gancho pra gente saber como vocês trabalham com a HubSpot também, comentem abaixo!  

Vai ser muito legal compartilhar e trocar experiências com vocês 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



5 Respostas 5
GabrielSilva28
Colaborador(a)

Startup Spotlight - Como a slash education usa a HubSpot?

Brenner que legal cara, tava lendo sobre o que vocês fazem em outro post muito interessante.

Queria saber mais sobre automações que você mencionou SMS, o que vocês estao fazendo agora?

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Startup Spotlight - Como a slash education usa a HubSpot?

Que legal que gostou @GabrielSilva28 e ótima pergunta! 

 

Nós pivotamos bastante e estamos em mais um momento desses, atualmente, nossos fluxos de automação estão mais simples, apenas para nutrição de leads. 

 

Porém, posso te contar melhor como usamos o SMS em nossas comunicações há poucos meses atrás: 

No início, integramos com uma plataforma do marketplace da própria HubSpot, chamada Mitto, aqui, temos alguns pontos prós e contras: 

 

Prós: 

> Integração nativa, então é muito fácil integrar. São poucos steps para fazer, foi realmente muito simples;

> É muito fácil colocar a ação de enviar SMS dentro da Automação, ele já vai aparecer por lá quando estiver tudo integrado;

> É muito fácil montar um fluxo com SMS, você escolhe a opção dentro da automação, coloca o texto, a propriedade "telefone celular" e está pronto.

 

Contras:

> É de fora do país, então toda comunicação é em inglês (considere também falar com um time de suporte que está em outro fuso horário - mais de 5horas de diferença;

> Tem que colocar o número de telefone corretamente, senão ele reconhece como número internacional e acaba enviando para outros países a sua mensagem;

> O valor cobrado é em Dólar. 

 

Usamos esse fornecedor por cerca de 5 meses e paramos pois estava ficando MUITO caro enviar SMS. 

A segunda alternativa que estamos implantando aqui é por integração Webhook. Onde você configura tudo dentro da própria automação, e ele faz o envio das mensagens utilizando outro app fora da HubSpot (um processo bem mais complexo que ainda estamos montando, então não posso te dar detalhes sobre tudo porque posso falar besteira). 

 

Um ponto bem importante: SMS dificilmente te dará um report completo, alguns fornecedores (poucos que eu conheço), dão um relatório bem simples. Geralmente não tem relatórios de abertuas e cliques. 

 

Espero que tenha te ajudado e quem mais quiser contribuir com o que conhece sobre automações que tenham SMS, fiquem à vontade! Quero conhecer mais também hahahaha

 

abraço,



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



GabrielSilva28
Colaborador(a)

Startup Spotlight - Como a slash education usa a HubSpot?

Vlw pela resposta, muita informação boa com prós e contras, vou checar essa integração.

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Startup Spotlight - Como a slash education usa a HubSpot?

Olá @Brenner!

 

Muito obrigada por esse post! Irei tag alguns de nossos usuários para checar esse conteúdo interessante!

 

Olá!@MonicaBr, @Patr_ribeiro @rodoribeiro,@alexcoelho . @brunorondani , @Nick_Mendes @JuhPaz  @robando @NickBrandao gostaria de compartilhar com vocês como a Slash Education, que seria a Startup spotlight do mês na Comunidade, usam a HubSpot no momento!

 

Obrigada!

 

Pam 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Startup Spotlight - Como a slash education usa a HubSpot?

Imagina @PamCotton !! 

 

Estamos super contentes por poder compartilhar um pouquinho da slash com vocês. 

Quem tiver dúvidas ou tiver interesse em saber mais sobre algum ponto, é só responder aqui embaixo que vamos responder!! 

 

Abraço 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .