Startups

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

O que você automatizou com a HubSpot? E o que você Humanizou dentro da sua empresa?

O ano é 2020, mas não temos a impressão de que fomos arremessados para 2035?🚀

 

A nossa capacidade de adaptação foi tão grande que avançamos muito na digitalização de empresas e de pessoas, em relação aos anos anteriores.

Eu pelo menos, não imaginava que trabalhar de casa seria rotina, ou que veria meus avós fazendo vídeo chamada para falar comigo!!

 

E conseguimos nos adaptar por dois motivos principais:

>> Tecnologia está cada vez mais avançada;

>> Nossas habilidades humanas em criatividade para resolver problemas complexos, inteligência emocional para superar dias de isolamento, Gestão de pessoas para trabalhos remotos, negociação e persuasão para vender ou comprar com melhor preço e melhores condições, e por ai vai.

 

E por isso o tema do post dessa semana é: O que você automatizou na sua empresa com a HubSpot? E o que fez com o seu tempo livre dessas tarefas? - ⚠️ Spoiler alert ⚠️conteúdos para você se desenvolver e ficar preparado(a) para o futuro (que não está tão distante assim).

 

Bom, vou começar com os exemplos da slash:

 

O que está automatizado? 

>> Cada vez menos estamos perdendo tempo em comunicação personalizada com novos leads por conta das automações. Cada conteúdo rico que fornecemos, existe uma automação por trás que trata de enviar e-mails com o nome do lead, alguns contextos e que realmente são de interesse dele.  

>> Em uma campanha que precisei conversar com diversos influenciadores, para negociar preços e serviços, eu utilizei as tarefas e a sequência para evitar de ficar revisando todo começo e final do dia os contatos que deixei de conversar, que me responderam e que não avançaram ainda. E o melhor: usei os modelos de e-mails e as tags de personalização para fazer aquele trabalho de escrever 15 e-mails iguais todos os dias.  

>> Lead Scoring e previsão de fechamento: Não precisamos mais ficar criando listas com regras sobre regras para tentar achar os leads que estão mais propensos a fechar uma conversão com a gente. Hoje eu coloco pontuações em materiais chave, páginas e links de post blogs que são importantes e deixo a HubSpot fazer o restante 

>> Agora com as novidades da HubSpot no Inbound 2020, eu não preciso mais perder tempo limpando a base de contatos para não passar do meu limite de contatos que meu plano oferece. Vou configurar poucas coisas uma vez e deixo a parte chata com o robô. Agora a Hub sabe quantos contatos de fato nós estamos nos comunicando e por isso, ela vai cobrar sobre isso.  

 

Com o que eu aproveito o meu tempo livre? 

>> Com esse tempo sobrando, fica mais fácil pensar na estratégia e nas melhorias que podemos fazer em nossas ações de marketing. Agora eu consigo desenvolver habilidades para melhorar relatórios de performance, tenho tempo para procurar benchmarking de outras comunicações e uso todo esse conhecimento para criar repertórios e inventar coisas dentro da Hub.   

>> Em outro projeto nosso, estamos querendo aumentar a humanização em nosso produto. O tempo livre e as possiblidades que a Hub nos dá, permite criar caminhos dentro das automações que levam contatos que realmente precisam de ajuda humana para as pessoas certas.  

>> Como as coisas mudam muito rápido, eu também preciso me preparar para o futuro. E como já trabalho em uma startup que prepara materiais e conteúdo para isso, eu aproveito bastante hahahaha

 

E o mais legal: consegui separar alguns conteúdos interessantes para vocês focarem no desenvolvimento de suas habilidades humanas!  

 

Qual é o perfil do profissional do futuro? Clique aqui para saber mais
Aprendizado contínuo como estilo de vida Clique aqui para saber mais
Você está preparado para o futuro do trabalho? Clique aqui para saber mais
Slash carreer: a multiplicidade de profissões e estilos de vida
Clique aqui para saber mais

 

E vocês? Como utilizam as automações dentro de suas empresas? Deixe seu comentário abaixo pra gente trocar experiências!

 

Espero que vocês tenham gostado e que de alguma forma, esse post possa te ajudar!



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



4 Respostas 4
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

O que você automatizou com a HubSpot? E o que você Humanizou dentro da sua empresa?

Bem vindo aos novos usuários na nossa Comunidade! @alissonasimento , @arthurmiguel200 , @ClarindaC , @fsdfreitas , @Maislaservilas , @marihuryn , @mbet88cvf , @raquelmelo , @HosterCompany gostaria de compartilhar com vocês esse conteudo de um de nossos clientes muito interessante, como vocês estão automatizando seu processo com a HubSpot no momento?

 

Att,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




LailaFaria
Colaborador(a)

O que você automatizou com a HubSpot? E o que você Humanizou dentro da sua empresa?

Brenner, nem me lembro do dia da semana.

 

Perguntas na seção de pontuação  Você está sempre atualizando esta pontuação ou apenas a define uma vez? A razão é porque não a usamos aqui. Quais são os critérios que envolvem páginas de blog? Visualizações de página? Obrigada!

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

O que você automatizou com a HubSpot? E o que você Humanizou dentro da sua empresa?

hahahaha

 

@LailaFaria nós alteramos algumas vezes, porque como nunca foi feito isso, era difícil achar a pontuação que realmente entregasse um lead qualificado para o inside, sabe?

Por conta disso, e como as coisas mudam tão rápido, eu acredito que a pontuação deve ser revisada constantemente.

 

O começo eu admito que é bem complicado e confuso de colocar em prática. Mas depois você vai arrumando e criando novas pontuações, colhendo feedback do time de vendas e as coisas começam a se encaixar.

Como nós fizemos, basicamente: 

 

> Mapeamento de todos os materiais ricos que vamos colocar na internet

> Dados explícitos que qualificam o lead: email, nome, telefone, interesse no curso tal, etc

> Páginas do site e do blog que são consideradas "chave" para nós, ex.: páginas do blog que são mais fundo de funil, que possuem algum material rico, página de matrícula ou pagamento do site, etc

 

Algumas coisas que eu aprendi fazendo para incluir:

> atributos da persona que ajudem a enriquecer os argumentos do time de vendas

> depois de um tempo rodando o lead scoring, eu peguei os contatos que tinham fechado com a gente e mapeei todo o caminho até chegar a conversão (sim, isso foi tortuoso hahaha, mas valeu muito a pena). encontramos materiais e comportamento padrão que pudemos alterar um pouco o lead scoring (o nosso 2.0).

 

Este artigo da própria HubSpot poderá te ajudar bastante. Eu procurei muitos na internet, mas esse, de longe, foi o mais objetivo.

 

Espero que tenha te dado uma luz e se precisar de mais algum help, não deixe de me chamar!



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



LailaFaria
Colaborador(a)

O que você automatizou com a HubSpot? E o que você Humanizou dentro da sua empresa?

Vc nao deu só uma luz Brenner e sim tudo que a gente aqui precisa pra começar! muito obrigada msmo!