Startups

alexcoelho
Colaborador

Divulgando benefícios do produto através de vídeo incorporado ao e-mail.

Oi galera da Comunidade HubSpot!

Hoje, em nosso segundo post, vamos falar um pouco da técnica que utilizamos para divulgar um benefício do nosso produto através de uma campanha de e-mail markerting, usando um vídeo incorporado ao e-mail.

Quem já tentou fazer isso sabe que não é tarefa fácil, pois em geral os vídeos são incorporados usando tags <iframe>, mas o problema é que muitos leitores de e-mail não exibem a tag <iframe> por razões de segurança (evita que um código malicioso seja executado).

Porém, o editor de e-mail do HubSpot disponibilizou um novo recurso que permite a incorporação de vídeos nos e-mails, contornando essa limitação.

alexcoelho_0-1605017855271.png

Nós queríamos já há algum tempo divulgar um vídeo nosso que mostrava o benefício das cotações on-line de frete, um dos principais recursos da nossa plataforma, que pode proporcionar economia na ordem de 45% do valor do frete.

O vídeo é esse aqui!

Com a disponibilização do novo recurso, foi possível fazer a campanha como gostaríamos, colocando o vídeo diretamente no corpo do e-mail.

A campanha está rodando, com uma taxa de abertura acima de 17% e taxa de clique acima de 5%. 

Consideramos um experiência bem-sucedida!

Esse é o formato final do e-mail...

alexcoelho_1-1605018670179.png

É isso pessoal! Recomendamos a vocês utilizar mais vídeos também em suas campanhas! O HupSpot ajuda muito com isso!

Um abraço,

Alex Coelho

CEO da TruggHub

4 Respuestas 4
Brenner
Experto reconocido

Que bom saber que você está usando essa função nos seus e-mails @alexcoelho 

Eu sempre tive curiosidade sobre essa nova função, mas ficava com medo de reduzir a nossa entregabilidade por conta desse vídeo ser executado dentro do e-mail. 

Vocês chegaram a ver se impactou em algo?

Isso é muito interessante! Nos encoraja a usar novas funções e aplicativos da HubSpot em nossas estratégias de e-mail. 

Grande abraço

Brenner Natal

HubSpot Consultant | Inbound Marketer

--------------------------------------------------

Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .

alexcoelho
Colaborador

Olá @Brenner !

Sim, a funcionalidade é bastante eficiente!

Nós medimos os resultados e não houve impacto na entregabilidade. Mantivemos nossa média que é próxima a 98%. Os índices de abertura e cliques tiveram alguma melhora (temos algo em torno de 18% de abertura), mas percebemos um maior envolvimento, com um maior número de contatos a partir da origem e-mail nestas campanhas.

Os resultados foram positivos. Acho que vale a pena experimentar!

Um abraço,

Alex

Brenner
Experto reconocido

Muito bom saber disso, @alexcoelho !!

Obrigado por compartilhar.

Abs

Brenner Natal

HubSpot Consultant | Inbound Marketer

--------------------------------------------------

Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .

PamCotton
Administrador de la comunidad
Administrador de la comunidad

Obrigada por compartilhar conosco essa dica @alexcoelho 

Irei incluir nossos novos usuários aqui na Comunidade, @ChrisBercht @RodMello , @fcb88barca , @8384362 , @DANYG , @gustavoorosco @leandrosprenge @Jpgesser @pedro_inada , @Alenunes, sejam bem vindos(as) a nossa Comunidade, gostaria de compartilhar sobre a tecnica que uma de nossos clientes TruggHub utiliza para divulgar um benefício de seu produto através de uma campanha de e-mail markerting, usando um vídeo incorporado ao e-mail.

Obrigada,

Pam

Join us on March 27th at 12 PM for the Digital Essentials Lab, an interactive session designed to redefine your digital strategy!
Engage with expert Jourdan Guyton to gain actionable insights, participate in live Q&A, and learn strategies to boost your business success.
Don't miss this opportunity to connect and grow—reserve your spot today!