Startups

alexcoelho
Contributeur

Divulgando benefícios do produto através de vídeo incorporado ao e-mail.

Oi galera da Comunidade HubSpot!

 

Hoje, em nosso segundo post, vamos falar um pouco da técnica que utilizamos para divulgar um benefício do nosso produto através de uma campanha de e-mail markerting, usando um vídeo incorporado ao e-mail.

 

Quem já tentou fazer isso sabe que não é tarefa fácil, pois em geral os vídeos são incorporados usando tags <iframe>, mas o problema é que muitos leitores de e-mail não exibem a tag <iframe> por razões de segurança (evita que um código malicioso seja executado).

 

Porém, o editor de e-mail do HubSpot disponibilizou um novo recurso que permite a incorporação de vídeos nos e-mails, contornando essa limitação.

 

alexcoelho_0-1605017855271.png

 

Nós queríamos já há algum tempo divulgar um vídeo nosso que mostrava o benefício das cotações on-line de frete, um dos principais recursos da nossa plataforma, que pode proporcionar economia na ordem de 45% do valor do frete.

 

O vídeo é esse aqui!

 

Com a disponibilização do novo recurso, foi possível fazer a campanha como gostaríamos, colocando o vídeo diretamente no corpo do e-mail.

 

A campanha está rodando, com uma taxa de abertura acima de 17% e taxa de clique acima de 5%. 

 

Consideramos um experiência bem-sucedida!

 

Esse é o formato final do e-mail...

 

alexcoelho_1-1605018670179.png

 

É isso pessoal! Recomendamos a vocês utilizar mais vídeos também em suas campanhas! O HupSpot ajuda muito com isso!

 

Um abraço,

 

Alex Coelho

CEO da TruggHub

 

 

 

 

4 Réponses
Brenner
Conseiller clé

Divulgando benefícios do produto através de vídeo incorporado ao e-mail.

Que bom saber que você está usando essa função nos seus e-mails @alexcoelho 

 

Eu sempre tive curiosidade sobre essa nova função, mas ficava com medo de reduzir a nossa entregabilidade por conta desse vídeo ser executado dentro do e-mail. 

Vocês chegaram a ver se impactou em algo?

 

Isso é muito interessante! Nos encoraja a usar novas funções e aplicativos da HubSpot em nossas estratégias de e-mail. 

 

Grande abraço



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



alexcoelho
Contributeur

Divulgando benefícios do produto através de vídeo incorporado ao e-mail.

Olá @Brenner !

 

Sim, a funcionalidade é bastante eficiente!

 

Nós medimos os resultados e não houve impacto na entregabilidade. Mantivemos nossa média que é próxima a 98%. Os índices de abertura e cliques tiveram alguma melhora (temos algo em torno de 18% de abertura), mas percebemos um maior envolvimento, com um maior número de contatos a partir da origem e-mail nestas campanhas.

 

Os resultados foram positivos. Acho que vale a pena experimentar!

 

Um abraço,

 

Alex

 

 

 

Brenner
Conseiller clé

Divulgando benefícios do produto através de vídeo incorporado ao e-mail.

Muito bom saber disso, @alexcoelho !!

 

Obrigado por compartilhar.

 

Abs

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Gestionnaire de communauté
Gestionnaire de communauté

Divulgando benefícios do produto através de vídeo incorporado ao e-mail.

Obrigada por compartilhar conosco essa dica @alexcoelho 

 

Irei incluir nossos novos usuários aqui na Comunidade, @ChrisBercht @RodMello , @fcb88barca , @8384362 , @DANYG , @gustavoorosco @leandrosprenge @Jpgesser @pedro_inada , @Alenunes, sejam bem vindos(as) a nossa Comunidade, gostaria de compartilhar sobre a tecnica que uma de nossos clientes TruggHub utiliza para divulgar um benefício de seu produto através de uma campanha de e-mail markerting, usando um vídeo incorporado ao e-mail.

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !