Startups

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Olá Comunidade!

 

 

Obrigada a todos que participaram do nosso Webinar, Bruno e Rodolfo explicaram com toda atenção a cada pergunta, foi um papo muito interessante, vale a pena assistir!

 

Não esqueção de checar a 7waves   , 100 Open Startups e a Comunidade da HubSpot que muitas novidades estão por vir!

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

* Nosso Webinar irá contar com a ajuda de duas pessoas que são muito experientes nesse mercado e que não poderia ficar de fora nesse assunto.

 

Durante a sessão, vamos conversar sobre o processo estratégico de como começar ou crescer uma Startup bem-sucedida usando a ferramenta da HubSpot, também iremos mencionar sobre Startups Brasileiras que planejam expandir globalmente, e daremos também uma visão geral de algumas dicas de qual será o futuro das Startups após a pandemia.

 

Você vai aprender:

- Como usar a HubSpot para Startups 

- Como construir sua estratégia para expandir globalmente com a sua Startup

- Idéias de crescimento para a sua Startup após a pandemia. 

 

Além disso, terá a oportunidade de conhecer outros usuários de Startups que usam a HubSpot.

 

Conheça nossos participantes: 

Rodolfo Ribeiro (@rodoribeiro)  ,Fundador e CEO | 7waves

 

JAM_9804-13 (1).jpg

 

Que com quinze anos de experiência em gestão da inovação, gestão de pessoas e estratégia de negócios, é mestre em Estratégia e Inovação pela Universidade Nove de Julho e possui especializações em Empreendedorismo e Inovação na Université Pierre Mendès-France e Gestão Cultural na Université Paris-Dauphine. É pesquisador convidado no Grupo de Pesquisa em Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho pela FEA/USP e é coach em certificação pela Erickson Coaching International. Em 2017 fundou a startup 7waves, com o objetivo ser a maior plataforma global para a gestão do futuro das pessoas. Para isso, tem um projeto de pesquisa tecnológica apoiado pela FAPESP no qual alia conceitos de ciência de dados e comportamento humano para apoiar os usuários em suas conquistas pessoais e profissionais. 

 

 

Bruno Rondani :   (@brunorondani ), Fundador e CEO | 100 Open Startups

 

Screen Shot 2020-08-19 at 4.42.52 PM.png

 

Bruno Rondani é fundador e CEO da 100 Open Startups, considerada maior plataforma de negócios do Brasil entre startups e grandes empresas. Criador do Centro de Open Innovation - Brasil e Open Innovation Week. Investidor-anjo em +20 startups. Professor e pesquisador em gestão de ecossistemas de inovação. Graduado e Mestre em Engenharia Elétrica pela Unicamp e doutor em Administração de Empresas pela FGV.

 

A gravação do Webinar com as respostas será postado aqui na Segunda - Feira, 31 de Agosto às 10h (GMT-3).

 

Deixem suas dúvidas abaixo e inscreva-se no post para receber qualquer atualização:

 

inscrever.png

 

 

(Se você ainda não criou seu usuário aqui na Comunidade você pode seguir o nosso passo a passo de como Criar seu usuário na Comunidade aqui ).

 

Caso sua empresa gostaria de conhecer mais sobre HubSpot for startups, esse post aqui explica mais sobre o que esta incluso no programa.

 

E se tiverem interesse em aplicar para o programa de startup, esse link aqui informa como aplicar

 

 

Atenciosamente,

 

Pam Cotton

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




16 Respostas 16
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Olá @alexcoelho @Armando85 @Brenner @GabyBarreto

@NickBrandao @MonicaBr  @ThiagoRamires gostaria de convidar-los para acompanhar as repostas no vídeo postado aqui!

 

Obrigada novamente por participar da nossa Comunidade!!!

 

@Patr_ribeiro exelente pergunta! Como a gravação foi feita na Sexta - Feira, não conseguimos incluir ela, porem eu irei coletar todos esses dados e responder por texto aqui ok? Obrigada!

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Patr_ribeiro
Membro

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Tenho várias perguntas, a minha startup ainda é bem pequena, e praticamente voltamos a estaca zero com  a pandemia. Gostaria de saber para quem está começando agora a usar o Hubspot, por onde começar? Qual o caminho a seguir? Quero dizer, qual seria a sequencia de implantação? Lembrando que justamente por ser uma start up, temos muito poucos braços. 

A ferramenta é muito interessante, mas é também be extensa, para quem está começando ainda fico bem perdida por onde começar. A minha maior questão, é como tirar proveito da ferramenta, desde o inicio, e qual caminho sugerido a seguir. Já que não é possivel implantar tudo de uma unica vez.

Vocês teriam exemplos de como empresas que estão iniciando foram agregando as diversas funcionalidades, de forma a realmente ajudar no dia a dia. Me parece as vezes que não estmoas sabendo bem como usar. Gostaria de ver como alguém no inicio usa, e como é essa evolução.

Obrigada,

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Olá @Patr_ribeiro , tudo bem?

 

Gostaria de ajudar a responder a sua pergunta também! Acho que a minha experiência passada pode te ajudar de alguma forma.

 

Passei por quase o mesmo processo que o seu: Implantar a HubSpot dentro de uma startup, quando decidi deixar meu cargo dentro de uma agência de Marketing aqui em Curitiba para fazer isso. 

 

Bom, primeiro, é normal sentir uma certa ansiedade para colocar tudo no ar. Essa vontade de usar tudo o que a HubSpot pode oferecer deve servir como uma motivação e não como algo para te atrapalhar. 

 

No meu caso, o que eu fiz: junto com o time, elegemos quais seriam as prioridades da plataforma: era enviar e-mails com automações? Ou montar um pipeline? integrar contas de social e aplicativos que usamos em outros lugares? 

Feito isso, você vai encontrar um To Do para seguir - e a ansiedade começa a passar!  

 

Dentro da própria HubSpot, você terá a chave para começar a rodar isso: Marketing >> Planejamento e estratégia >> Projetos.

 

Você pode colocar todo o seu planejamento de implantação por lá mesmo ou usar um app para isso, no nosso caso foi usado o Asana para acompanhar. 

 

No próprio Projetos, você terá o passo a passo para fazer várias coisas dentro da Hub, como: Setup da conta , Setup das ferramentas do Analytics, Setup das ferramentas de conteúdo e assim por diante. 

Um tempo atrás criei um post falando mais sobre isso.

 

Hoje, implantei 100% de tudo que era para ser feito e agora o trabalho é fazer uma manutenção disso (próximo passo sugerido depois que você terminar a sua implantação). 

 

Espero ter ajudado e se precisar de mais alguma coisa, conte comigo! 

Pode enviar uma mensagem por aqui mesmo ou me contatar no Linkedin

 

Abraço!

Abraço



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



0 Avaliação positiva
Brenner
Conselheiro(a) de destaque

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Galera, 

 

Finalizando minha sequência de perguntas:

 

Na opinião de vocês, qual seria a estrutura de indicadores dos sonhos dentro do painel de report da Hub? Vi em uma pergunta (muito interessante) sobre CAC e CPL. 

No dia a dia, quais outros indicadores funcionariam e são importantes para manter sua startup dentro do planejamento estratégico?

 

Até! 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Brenner
Conselheiro(a) de destaque

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Pessoal, 

 

Tenho mais uma dúvida: 

 

Muitos aqui dentro não são donos de startup, e acredito que boa parte deseja um dia, fundar uma para chamar de sua! Eu mesmo desejo isso.

 

Mas nós não pensamos que por outro lado, existem várias startups que precisam de boas pessoas e profissionais capacitados para tocar alguma frente. Nesse ponto, eu pergunto para os dois lados:

1. Na ótica do fundador de uma startup. como é a rotina e recomendações para buscar boas pessoas e convencê-las de sair de suas empresas para arriscar junto com ela a vida dentro de uma startup?

2. E na ótica de quem quer ter uma parcela maior de responsabilidade e impacto dentro de uma organização, o que fazer para procurar lugares que estão dispostos a arriscar e dar oportunidades de mostrar o que eu sei fazer?

 

É isto! 

 

Abraço e se cuidem



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Olá,

 

Gostaria de marcar aqui tambem, @AAFigueiredo@RodolphoMiguel @GDR@csacomani@anderpalma , @emersonversten , @larissam@Brunomello@Delta2delta 

E convidar vocês também para participar do nosso Webinar exclusivo com dois experts na area de Startup, hoje será o ultimo dia para coletar as perguntas antes da gravação.

Lembrando que as perguntas não precisarão ser focadas em Startups, podem ser sobre como eles utilizam a HubSpot, estratégia de negócios que eles recomendam, etc.

*Por favor compartilhem esse link também caso vocês conheçam alguma startup que tenha interesse.

 

Obrigada!!!

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Olá,

@boaventuraale@buscado @Teleimagem @Queiroz @roneimarcos22 @fernandoreis @RodrigoMarques @vaptvupt @vjardim @irene-viana19 

Gostaria de convidar vocês para participar do nosso Webinar exclusivo com dois experts na area de Startup, hoje será o ultimo dia para coletar as perguntas antes da gravação.

Lembrando que as perguntas não precisarão ser focadas em Startups, podem ser sobre como eles utilizam a HubSpot, estratégia de negócios que eles recomendam, etc.

 

*Por favor compartilhem esse link também caso vocês conheçam alguma startup que tenha interesse.

 

Obrigada pela colaboração!

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
alexcoelho
Colaborador(a)

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Olá @PamCotton !

 

Bem legal a iniciativa! Parabéns!

 

Vou deixar uma pergunta sobre métricas de startup neste momento de pandemia...

 

Em conversa com investidores e mentores, eles sempre perguntam sobre como está o CAC, o LTV e outras métricas... só que essas métricas, para nós, ficaram um tanto conturbadas na pandemia, pois nós reduzimos os investimentos em marketing para preservar caixa e concentrar em manter equipe... e também o comportamento dos prospects foi completamente diferente nos primeiros meses da quarentena, com muita gente deixando para depois as decisões de investir em novas tecnologias, aumentando muito o ciclo de venda.

Na opinião de vocês, faz sentido avaliar essas métricas neste momento?

Armando85
Colaborador(a)

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

O que precisamos nos preparar de diferencial para que os 'venture capitalists' queiram investir na startup?

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Olá Comunidade ,

 

@GabyBarreto,@samuel-ribeiro , @maquirdamasio , @Zé , @yuritonani , @alexcoelho , @portosen @maribonini@AndrezaMobilia, gostaria de convidar vocês para participar no nosso Webinar exclusivo com dois experts na area de Startup, as perguntas não precisarão ser focadas em Startups, podem ser sobre como eles utilizam a HubSpot, estratégia de negócios que eles recomendam, etc.

*Por favor compartilhem esse link também caso vocês conheçam alguma startup que tenha interesse no assunto.

 

Obrigada pela colaboração!

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Olá top experts da Comunidade,

 

Gostaria de convidar vocês para participar do nosso Webinar deixando uma pergunta ou compartilhando esse link também caso vocês conheçam alguma startup de interesse!

 

@caiodonald@angelopublio , @RCMeireles @Tesore @Brenner @Állya @DanielSanchez 

 

Obrigada!

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Brenner
Conselheiro(a) de destaque

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Que baita oportunidade!!

 

Obrigado por marcar @PamCotton

 

Tenho uma pergunta com foco em inovação: Eu moro em Curitiba - PR, e mesmo sendo uma capital, as novidades e inovações do mercado demoram a chegar por aqui...É só ir para SP que você nota isso (gente, aqui não tem nem Starbucks hahaha).  Quando viajei para os EUA então, foi difícil aceitar a realidade.

Enfim, mesmo com essa barreira geográfica, a tecnologia nos serve como uma ponte, então, na opinião de vocês, quais são os canais mais recomendados para que possamos acompanhar e consumir conteúdos que "substituam" essa barreira geográfica?

 

Estou ansioso para a resposta!! 

 

Abraço



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



GabyBarreto
Colaborador(a)

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

 @PamCotton  obrigada por me marcar aqui nesse post vou perguntar sobre estratégias de negócio, agora após a pandemia, se não tivermos um negócio funcionando, devemos insistir e continuar no mesmo caminho ou criaríamos uma nova estratégia?

Atualmente não investimos em mídia social, ainda estamos bem nas antigas apenas enviamos emails, e estamos vendo que não esta funcionando muito, então talvez dicas de como podemos mudar isso. 

ThiagoRamires
Colaborador(a)

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Oi Time!

 

Eu trabalho em uma empresa que não é startup porem tenho meu sonho a anos de criar minha propria e ser um grande empreendedor então uma pergunta basica (rsrs) para quem tem idéia de começar seria como desenvolver uma boa ideia? Como eu consigo criar uma startup com poucos recursos?

Vlw!

MonicaBr
Participante

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Obrigada por comentar na minha pergunta @NickBrandao porque consegui achar esse webinar e é muito interessante😁

 

Vou deixar minha pergunta tambem, como você mencionou @PamCotton, gostaria de saber quais são os primeiros passos que uma Startup precisa ter se ela deseja ir globalmente? Devemos oferecer nossos conteúdos já em outras linguas? Quais são as linguas que vocês dão preferencia uma vez que for global? Obrigada.👩‍💻

NickBrandao
Colaborador(a)

1º Webinar da Comunidade HubSpot sobre Startups do Brasil

Boa, agora falou minha lingua kk!

 

Entendemos que planejamento financeiro é essencial para uma Startup correto? Tem alguma quantia que seria necessário ter antes de começar sua startup? E quanto tempo podemos esperar o retorno desse dinheiro? Tem alguma média de tempo?

Algo que podemos fazer para salvar o máximo de dinheiro?  Visto que agora com a pandemia muitos planos parecem estar indo por agua abaixo.  Por exemplo algum departamento específico que devamos investir no começo para ter retornos depois? Obrigado!!!