jul 18, 20227:59 PM - editado jul 19, 202210:18 AM
HubSpot Employee
Entendendo os relatórios com dados duplicados
Imagine este cenário: ao usar as ferramentas de HubSpot nos últimos meses você conseguiu otimizar o tempo de gestão da sua equipe de vendas automatizando as tarefas repetitivas, criou os melhores snippets para interagir com seus prospects e fechou oportunidades como nunca antes. O final do período fiscal se aproxima e agora você precisa demonstrar o progresso da sua equipe por meio de um painel bem ilustrativo para dar visibilidade ao desempenho estelar do seu pipeline. Um dos relatórios do painel deve mostrar o valor dos negócios ganhos, incluindo os contatos associados, no entanto, depois de mexer no editor e quando tudo parece estar certinho, aparecem negócios duplicados! Por quê?
Para entender isso precisamos entender o que são as fontes de dados. Conforme nosso guia aqui, as fontes de dados são objetos, ativos e eventos dos quais você deseja gerar relatórios. A fonte de dados principal será o foco do relatório, e todas as outras fontes de dados estarão relacionadas a essa fonte primária.
Mas, por que aparecem objetos duplicados no meu relatório?
Ao fazer relatórios de objetos cruzados, os valores duplicados são certamente possíveis e esperados em alguns casos. Como um relatório de objetos cruzados analisa pares de objetos, isso significa que se, por exemplo, um negócio estiver associado a 2 contatos, isso será mostrado como duas entradas no relatório, pois são 2 pares de contato/negócio, então o negócio aparecerá várias vezes se tiver vários contatos associados.
Como resolvo isso?
A maneira de "pedir" ao relatório mostrar o negócio apenas uma vez neste caso seria excluindo a coluna ID do contato.
Pro dica HubSpot: Para personalizar as colunas nos Detalhes do relatório você pode arrastar propriedades na seção Campos no editor de relatórios personalizados. As colunas também aparecerão ao exportar o relatório!
Alguma vez você criou um relatório com objetos duplicados e achou que estava errado? Deixe-nos saber nos comentários!
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .