Estou tentando criar um relatório personalizado para mostrar o número de negócios que entraram no mês e quantos desses já entraram em uma fase específica. A primeira parte foi, mas estou com dificuldade na segunda.
Como estou usando contagem, ele me mostra o número de etapas do mês e não quantos estão na fase específica.
Estou tentando usar o gráfico de combinação e regra de filtragem personalizada, mas não consegui. Poderiam me ajudar?
Eu tenho algumas perguntas para entender um pouco mais o seu contexto, mas também vou tentar responder corretamente só com o que você mandou aqui. Caso essa primeira resposta não ajude completamente, você já me avisa com esses pontos levantados:
1. Qual é o tipo de gráfico que está aplicando?
2. Está usando a "Data de criação" do negócio para pegar os negócios que avançaram na etapa desejada?
Resposta que eu acredito que vai te ajudar:
Quando você se refere a "Fase específica", significa que é a etapa do negócio? Se sim, neste caso, o que pode estar acontecendo:
1. você pode estar pedindo para contar o total de "etapas do negócio" e não "contagem de negócios" - neste caso, você precisa colocar "contagem de negócios" para mostrar o total de negócios e filtrar lá nos filtros, as etapas que deseja visualizar apenas;
2. você pode ter colocado a "etapa do negócio" invertido no eixo X/Y e por isso está contando o total de etapas e não de negócios (aplicável para gráficos de barras, verticais e horizontais) - neste caso, basta inverter a posição de onde está a propriedade "etapa do negócio", inserindo essa informação no eixo x (barra horizontal do gráfico).
3. Além disso, você pode usar a propriedade "data de entrada na etapa "NOME DA ETAPA""o que facilita para encontrar os deals que chegaram nessas etapas somente na data que você marcou lá - neste caso, você precisa alterar a "data de criação" por "Data de entrada na etapa "NOME DA ETAPA"" para que possa encontrar apenas os negócios que entraram lá no determinado período de tempo escolhido por você, lá nos filtros.
Por favor, se ainda não estiver respondido sua dúvida, envie as perguntas acima e um print, se possível, para que possamos te ajudar melhor
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Eu tenho algumas perguntas para entender um pouco mais o seu contexto, mas também vou tentar responder corretamente só com o que você mandou aqui. Caso essa primeira resposta não ajude completamente, você já me avisa com esses pontos levantados:
1. Qual é o tipo de gráfico que está aplicando?
2. Está usando a "Data de criação" do negócio para pegar os negócios que avançaram na etapa desejada?
Resposta que eu acredito que vai te ajudar:
Quando você se refere a "Fase específica", significa que é a etapa do negócio? Se sim, neste caso, o que pode estar acontecendo:
1. você pode estar pedindo para contar o total de "etapas do negócio" e não "contagem de negócios" - neste caso, você precisa colocar "contagem de negócios" para mostrar o total de negócios e filtrar lá nos filtros, as etapas que deseja visualizar apenas;
2. você pode ter colocado a "etapa do negócio" invertido no eixo X/Y e por isso está contando o total de etapas e não de negócios (aplicável para gráficos de barras, verticais e horizontais) - neste caso, basta inverter a posição de onde está a propriedade "etapa do negócio", inserindo essa informação no eixo x (barra horizontal do gráfico).
3. Além disso, você pode usar a propriedade "data de entrada na etapa "NOME DA ETAPA""o que facilita para encontrar os deals que chegaram nessas etapas somente na data que você marcou lá - neste caso, você precisa alterar a "data de criação" por "Data de entrada na etapa "NOME DA ETAPA"" para que possa encontrar apenas os negócios que entraram lá no determinado período de tempo escolhido por você, lá nos filtros.
Por favor, se ainda não estiver respondido sua dúvida, envie as perguntas acima e um print, se possível, para que possamos te ajudar melhor
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Oii, Brenner! Obrigada pela ajuda! Estou usando o gráfico de combinação.
No eixo x uso a data de criação, para saber quantas empresas entraram, no eixo y1 uso a contagem de empresas e no eixo y2 uso a etapa do negócio. Eu preciso filtrar apenas o eixo y2 para mostrar o número de empresas que chegaram a etapa do negócio específica.
A combinação seria: entraram 10 empresas em dezembro (eixo x, y1 em barras) e dessas que entraram em dezembro, 9 empresas estão na etapa do negócio "produção" (eixo y2 linear).
Porém se eu usar filtro, ele se aplica para todo o gráfico. Tentei seguir a sua lógica, porém: 1- sugestão 1: ele apaga a informação de quantas empresas entraram no mês e me mostra uma coisa que eu tenho, que é a lsitagem por etapa
2- sugestão 2: ao alterar ele me mostra as etapas do negócio e quantas empresas estão nela
Seria uma espécie de "funil", para que você possa entender o andamento das empresas ao longo do seu pipeline?
Infelizmente, não é possível filtrar dessa forma porque a HubSpot mostra apenas os dados "como eles estão agora".
Se você quiser ver apenas empresas, infelizmente terá que extrair e fazer em uma planilha. Mas, caso você possa filtrar os negócios que passaram por determinada etapa, você precisa entrar em outro tipo de relatório:
> Relatório de jornada do cliente ou o relatório de funil - ambos aplicáveis somente para contatos e negócios.
Dessa forma, você consegue analisar esse tipo de progresso.