OpsLife

Nick_Mendes
Participante | Parceiro Diamante
Participante | Parceiro Diamante

A relação do CRM e as Startups e como ela é Revolucionária

Muitos Founders cometem o mesmo erro no início de sua empresa: em vez de construir uma pilha de tecnologia integrada, eles usam um monte de ferramentas desconectadas porque essas ferramentas são baratas, ou talvez até gratuitas.

 

Eu descobri o porque desse erro:

 

Comecei minha primeira empresa em meus 18 anos. Éramos uma empresa de desenvolvimento de Web que construía site muito estáveis, ainda assim, não podíamos imaginar um bom sistema para acompanhar nosso pipeline de vendas ou gerenciar Leads. Na verdade, usamos um processo manual no time de Vendas que incluía flipbooks de cartões de visita e planilhas para rastrear quem precisava de acompanhamento. 🤦

 

Também tivemos dificuldade em gerenciar o fluxo de leads. Embora nosso site em Wordpress pudesse coletar leads, esses leads não sincronizavam automaticamente com um CRM (nem tínhamos um). Em vez disso, os leads foram encaminhados para nosso único comerciante, que os distribuiu manualmente para nossa equipe de vendas por e-mail. Quando essa pessoa estava de férias, nossa equipe de vendas não conseguia leads. E mesmo se eles conseguissem pistas, eu nunca sabia se eles estavam acompanhando ou não.

 

Não havia dúvida de que estávamos perdendo dinheiro - tanto no tempo gasto nesses processos manuais quanto na perda de negócios - mas também estávamos causando sofrimento para nossos clientes. É estranho entrar em contato com uma empresa com a qual você está interessado em trabalhar e não ter notícias dela por dias, semanas, talvez nunca?

 

A partir de hoje, nenhuma Startup precisará fazer a mesma concessão que eu fiz.

 

Hoje, além de distribuir nosso CRM gratuitamente, também oferecemos e-mail gratuito. Isso significa que se eu fosse um Founder hoje usando as ferramentas gratuitas da HubSpot, saberia de onde vêm nossos Leads, se nosso time de vendas está acompanhando esses leads ou não, quanto dinheiro está em nosso pipeline e poderia até mesmo escrever e-mails personalizados com base em onde os clientes em potencial estão no ciclo de vida do cliente! Essa é uma configuração sólida de vendas e marketing por exatamente R$ 0. Sem dor de cabeça para suportar.

 

E tem mais ...

 

Estamos adicionando ferramentas do Facebook, Google e LinkedIn Ads ao CRM - gratuitamente. Agora você pode relatar suas campanhas publicitárias nas redes e ver exatamente quem converteu seus anúncios.

 

Isso é revolucionário, a iniciativa de benificiar e incentivar Startups e negócios emergentes é um grande passo para evoluir o mercado como um todo.

 

Literalmente, nunca foi tão fácil ou barato abrir uma empresa.

 

O que acham dessa iniciativa em prol das Startups? Já passaram por algo parecido?

 

CRM é essêncial e mais vital do que parece, é muito interessante passar por experiências assim: na pele mesmo! Porque assim conseguirmos enxergar falhas vitais assim e gerenciar com anteceedência as próximas emergências: O que não é contável, não é gerenciável. Hoje na Remotish e usando as Ferramentas da HubSpot percebi isso mais do que nunca.

1 Resposta 1
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

A relação do CRM e as Startups e como ela é Revolucionária

Olá @Nick_Mendes!

 

Obrigada por compartilhar esse conteúdo conosco!

Irei tag aqui alguns usuários da Comunidade que fazem parte de uma Startup.

@rodoribeiro@brunorondani , @Patr_ribeiro , @MonicaBr@alexcoelho .

 

Att,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !