Pontuação do Lead ou Lead Scoring | Template para você se inspirar
Olá Comunidade!
Volte e meia eu vejo alguma empresa que não usa o Lead Scoring em suas operações de marketing e vendas. Só que na minha opinião, isso é tão importante porque permite qualificar ou desqualificar os leads que estão entrando no seu pipe.
E eu fico me perguntando: "qual seria o motivo de não estar usando?". No meu caso, quando eu chego em uma empresa nova, eu vejo que a dificuldade inicia pelo mais básico: Começar.
Muitas pessoas têm dificuldade em começar, e eu também tive isso, por conta da falta de conteúdo prático e objetivo desse tema em português (eu sofro com isso até hoje!). Então, nada melhor do que passar as minhas experiências em forma de template para você dar o pontapé inicial no seu setup.
Nela você encontra orientações e passo a passo de como iniciar o setup dentro da HubSpot.
Ah, e se você procura mais informações sobre esse tema, sugiro você dar uma olhadinha no post que a @JenBerenguer fez também. Inclusive, tem coisas que aprendi com o post dela que coloquei nesse template.
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Sempre busco usar lead scoring em qualquer conta em conjunto com o preditivo, pois sou da opinião que a gente que conhece o próprio negócio haha
Acredito que muitas vezes também o problema das empresas que até tentaram usar o lead scoring mas abandonaram foi:
- Expectativa errada, achando que via resolver todos os problemas
- Falta de disciplina, de conferir se está fazendo sentido semana a semana e ouvir feedback dos times.
Já vi muitas vezes também falarem sobre não estar funcionando, mas não dar feedback ou sugestão, isso acbaa dificultando muito o processo de adoção do time.
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .