Listas, pontuação de leads e fluxo de trabalho

jlrfiori
Participant | Diamond Partner
Participant | Diamond Partner

Dúvida sobre Informações de conversão

SOLVE

Como monitorar, via propriedades, se um lead baixou um material rico (ebook) no meu site? 

Gostaria de ter uma propriedade com a mesma finalidade que tem a "Conversão recente" ou "Número de formulários únicos enviados". Seria possível para downloads de material rico?

0 Upvotes
2 Accepted solutions
Brenner
Solution
Key Advisor

Dúvida sobre Informações de conversão

SOLVE

Boa tarde @jlrfiori !! 

 

Algo específico para material rico não existe. Mas podemos considerar duas possibilidades aqui: 

> Fazer o uso do CTA para o download do material rico. Isso te ajuda a ter algumas visões específicas de CTA e podem te ajudar - essa é a solução mais rápida para o seu problema. 

> Pode ser que tenhamos uma possibilidade de criar uma propriedade de cálculo para isso (estou pensando alto aqui e teria que testar esse tipo de coisa). Mas se ela funcionar como estou pensando, ela poderia suprir a sua necessidade. 

 

Você possui experiência de uso nas duas opções? 

Nos avise se restou alguma dúvida ou se precisa de um help para usar algumas dessas opções!! 

 

Espero ter ajudado,

Abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



View solution in original post

renancaixeiro
Solution
Participant | Partner
Participant | Partner

Dúvida sobre Informações de conversão

SOLVE

Olá, @jlrfiori , tudo certo?

 

Pelo que eu entendi, a forma que fazemos é a seguinte. Você pode criar uma propriedade personalizada do tipo "Sim/Não" para registrar se um lead baixou um material rico. Depois de criar a propriedade, você pode configurar uma regra de fluxo de trabalho para atualizar a propriedade para "Sim" quando o lead fizer o download do material rico.

Para criar a propriedade personalizada no HubSpot:

  1. Na sua conta do HubSpot, clique em "Contacts" no menu principal.
  2. Clique em "Properties" na barra lateral esquerda.
  3. Clique em "Create property" no canto superior direito.
  4. Selecione o tipo de propriedade "Sim/Não" e digite o nome da propriedade, como "Baixou material rico".
  5. Clique em "Create property".

Para configurar a regra de fluxo de trabalho:

  1. Na sua conta do HubSpot, clique em "Automation" no menu principal.
  2. Clique em "Workflows" na barra lateral esquerda.
  3. Clique em "Create workflow" no canto superior direito.
  4. Selecione a opção "Lead-based" e clique em "Next".
  5. Clique em "Add trigger" e selecione a opção "Lead performs an action" no menu drop-down.
  6. Selecione "Downloads a file" como a ação do lead e selecione o material rico que deseja monitorar.
  7. Clique em "Add action" e selecione a opção "Update a property" no menu drop-down.
  8. Selecione a propriedade "Baixou material rico" e defina o valor como "Sim".
  9. Clique em "Publish" para ativar a regra de fluxo de trabalho.

Agora, a propriedade "Baixou material rico" será atualizada para "Sim" sempre que um lead fizer o download do material rico especificado. Você pode monitorar esta propriedade na lista de contatos ou criar relatórios personalizados para ver quantos leads fizeram o download do material rico.

 

qualquer coisa que possa acrescentar, estou à disposição

 

Abraço!

Co-fundador E-Dialog
Co-fundador Reportei

View solution in original post

4 Replies 4
Tesore
Top Contributor | Elite Partner
Top Contributor | Elite Partner

Dúvida sobre Informações de conversão

SOLVE

Olá @jlrfiori, tudo bem?

Qual problema ou necessidade você precisa resolver?

Se me der um contexto maior, podemos tentar ajudar com outras soluções. 

Eventualmente uma flag no contato pode resolver, mas preciso entender melhor a necessidade.

 

Se quiser conversar, é só agendar aqui.

 

Um abraço

Tesore 

Sócio-Fundador - Hook Digital
Brenner
Solution
Key Advisor

Dúvida sobre Informações de conversão

SOLVE

Boa tarde @jlrfiori !! 

 

Algo específico para material rico não existe. Mas podemos considerar duas possibilidades aqui: 

> Fazer o uso do CTA para o download do material rico. Isso te ajuda a ter algumas visões específicas de CTA e podem te ajudar - essa é a solução mais rápida para o seu problema. 

> Pode ser que tenhamos uma possibilidade de criar uma propriedade de cálculo para isso (estou pensando alto aqui e teria que testar esse tipo de coisa). Mas se ela funcionar como estou pensando, ela poderia suprir a sua necessidade. 

 

Você possui experiência de uso nas duas opções? 

Nos avise se restou alguma dúvida ou se precisa de um help para usar algumas dessas opções!! 

 

Espero ter ajudado,

Abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Community Manager
Community Manager

Dúvida sobre Informações de conversão

SOLVE

Olá @jlrfiori , muito obrigada por postar na nossa Comunidade HubSpot!

Gostaria de marcar nossos colaboradores para compartilhar sobre @Tesore @renancaixeiro @Brenner alguma recomendação para @jlrfiori ?

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Upvotes
renancaixeiro
Solution
Participant | Partner
Participant | Partner

Dúvida sobre Informações de conversão

SOLVE

Olá, @jlrfiori , tudo certo?

 

Pelo que eu entendi, a forma que fazemos é a seguinte. Você pode criar uma propriedade personalizada do tipo "Sim/Não" para registrar se um lead baixou um material rico. Depois de criar a propriedade, você pode configurar uma regra de fluxo de trabalho para atualizar a propriedade para "Sim" quando o lead fizer o download do material rico.

Para criar a propriedade personalizada no HubSpot:

  1. Na sua conta do HubSpot, clique em "Contacts" no menu principal.
  2. Clique em "Properties" na barra lateral esquerda.
  3. Clique em "Create property" no canto superior direito.
  4. Selecione o tipo de propriedade "Sim/Não" e digite o nome da propriedade, como "Baixou material rico".
  5. Clique em "Create property".

Para configurar a regra de fluxo de trabalho:

  1. Na sua conta do HubSpot, clique em "Automation" no menu principal.
  2. Clique em "Workflows" na barra lateral esquerda.
  3. Clique em "Create workflow" no canto superior direito.
  4. Selecione a opção "Lead-based" e clique em "Next".
  5. Clique em "Add trigger" e selecione a opção "Lead performs an action" no menu drop-down.
  6. Selecione "Downloads a file" como a ação do lead e selecione o material rico que deseja monitorar.
  7. Clique em "Add action" e selecione a opção "Update a property" no menu drop-down.
  8. Selecione a propriedade "Baixou material rico" e defina o valor como "Sim".
  9. Clique em "Publish" para ativar a regra de fluxo de trabalho.

Agora, a propriedade "Baixou material rico" será atualizada para "Sim" sempre que um lead fizer o download do material rico especificado. Você pode monitorar esta propriedade na lista de contatos ou criar relatórios personalizados para ver quantos leads fizeram o download do material rico.

 

qualquer coisa que possa acrescentar, estou à disposição

 

Abraço!

Co-fundador E-Dialog
Co-fundador Reportei