Integrações de Sales Hub

MNogueira3
Membro

API URL

resolver

Quero dentro desta query: https://api.hubapi.com/crm/v3/objects/deals?hapikey=*****************&associations=contacts&associat... filtrar apenas os negócios que foram vendidos (ganhos). Como faço isso? Outra coisa, como faço para trazer as propriedades que eu quero dentro das associações, como por exemplo: company_name ou ticket_name?

0 Avaliação positiva
1 Solução aceita
angelopublio
Solução
Top colaborador(a) | Parceiro Platinum
Top colaborador(a) | Parceiro Platinum

API URL

resolver

Salve, @MNogueira3 !

 

Para filtrar por um estágio do pipeline, use como propriedade de filtro: "dealstage" e o valor referente ao estágio desejado.

 

Se estiver usando o padrão do pipeline de Vendidos Ganhos, use "closedwon".

 

Para saber o valor, acesse Configurações > Vendas > Negócios > Escolha o Pipeline e clique no icone </> ao lado do nome do estágio desejado.

 

como-configurar-api-negocios-deals-hubspot-estagios-pipeline-vendas-na5.png

 

Como você deseja filtrar negócios que são iguais ao valor informado, passe "EQ" como valor em "operador".

 

Abaixo está o filtro final:

 

{
"value": "closedwon",
"propertyName": "dealstage",
"operator": "EQ"
}

 

Sobre a segunda pergunta, em como obter informações das associações, é importante ressaltar que nem sempre uma chamada de API terá tudo que você precisa. Então, veja se combinando com outros endpoints vc consegue obter as informações que vc precisa. Você pode ver se a API de objetos associados de Deals te ajuda:

GET/crm/v3/objects/deals/{dealId}/associations/{toObjectType}

OU, então, com o ID do objeto associado, vc chama um endpoint  que retorna as informações completas do objeto. Exemplo que recupera as propriedades/valores da empresa passando o ID da empresa: GET/crm/v3/objects/companies/{companyId}).

 

Bora codar!

 

Abraço!

NA5Implementação HubSpot Enterprise pra ontem sem dor de cabeça.

Exibir solução no post original

4 Respostas 4
angelopublio
Solução
Top colaborador(a) | Parceiro Platinum
Top colaborador(a) | Parceiro Platinum

API URL

resolver

Salve, @MNogueira3 !

 

Para filtrar por um estágio do pipeline, use como propriedade de filtro: "dealstage" e o valor referente ao estágio desejado.

 

Se estiver usando o padrão do pipeline de Vendidos Ganhos, use "closedwon".

 

Para saber o valor, acesse Configurações > Vendas > Negócios > Escolha o Pipeline e clique no icone </> ao lado do nome do estágio desejado.

 

como-configurar-api-negocios-deals-hubspot-estagios-pipeline-vendas-na5.png

 

Como você deseja filtrar negócios que são iguais ao valor informado, passe "EQ" como valor em "operador".

 

Abaixo está o filtro final:

 

{
"value": "closedwon",
"propertyName": "dealstage",
"operator": "EQ"
}

 

Sobre a segunda pergunta, em como obter informações das associações, é importante ressaltar que nem sempre uma chamada de API terá tudo que você precisa. Então, veja se combinando com outros endpoints vc consegue obter as informações que vc precisa. Você pode ver se a API de objetos associados de Deals te ajuda:

GET/crm/v3/objects/deals/{dealId}/associations/{toObjectType}

OU, então, com o ID do objeto associado, vc chama um endpoint  que retorna as informações completas do objeto. Exemplo que recupera as propriedades/valores da empresa passando o ID da empresa: GET/crm/v3/objects/companies/{companyId}).

 

Bora codar!

 

Abraço!

NA5Implementação HubSpot Enterprise pra ontem sem dor de cabeça.
GOliveira6
Participante

API URL

resolver

Bom dia Angelo! tudo na paz?

 

Eu estou enfrentando um problema parecido. Seguinte:

Tenho a URL para retornar as Deals:

 

https://api.hubapi.com/crm/v3/objects/deals?limit=100&pipeline=default&archived=false&hapikey=****

 

Mas gostaria que retornasse somente as DEALS referente ao pipeline default, não importando em qual estágio esteja.

Quando executo a URL acima, retorna todos os pipelines.

Consegue me ajudar?

 

Muito obrigado

0 Avaliação positiva
angelopublio
Top colaborador(a) | Parceiro Platinum
Top colaborador(a) | Parceiro Platinum

API URL

resolver

Salve, @GOliveira6!

 

Olhando a documentação, parece que esse Endpoint que você está usando não tem recurso de "filtro". 

 

Experimente usando o endpoint de "Search" (/crm/v3/objects/deals/search) passando o pipeline como "filtro" (filter) em "filterGroups".

 

Boa sorte!

--Angelo

NA5Implementação HubSpot Enterprise pra ontem sem dor de cabeça.
0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

API URL

resolver

Olá @MNogueira3 tudo bem?

 

Gostaria de compartilhar esse post da Comunidade aqui  onde compartilho um exemplo sobre, @DanielSanchez , @caiodonald , @angelopublio  vocês saberiam mais informações para ajudar @MNogueira3 ?

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva