Integrações de Marketing Hub

SPaiva
Participante

Como posso identificar o lead para o meu software?

resolver

Olá! Estou com uma grande dúvida!

 

Preciso integrar de alguma maneira o ads do hubspot com meu software externo para enviar a informação de que aquela pessoa em específico caiu no meu formulário de compra através do anúncio. Assim, enviar o e-mail dela para o meu software, por exemplo. Só desse jeito ele consegue identificar quem comprou e liberar o acesso.

 

Como posso fazer isso no caso dos ads? Qual a integração necessária?

0 Avaliação positiva
1 Solução aceita
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Como posso identificar o lead para o meu software?

resolver

Olá @SPaiva , tudo bem? 

 

Resumidamente, eu acredito que você possa criar um fluxo de trabalho para enviar um Webhook para o seu softwares. 

 

Você já chegou a testar dessa forma? 

 

Aqui vão as instruções para isso: 

 

1) Tudo começa na parametrização dos seus anúncios: você parametriza suas campanhas por UTMs? Como utm_campaign, utm_medium e etc? Se sim, já temos um ponto de partida. 

 

OU 

 

Caso não parametrize as suas campanhas, você vai precisar colocar o gatilho da automação como está no exemplo abaixo:  "Criar um novo fluxo de automação > Fluxo de automação baseado em contato > Inscrição do fluxo: "interações no anúncio" > inserir a mídia desejada.

Exemplo de como éExemplo de como é

 

1.2) Caso use a parametrização do link via UTM, precisamos montar uma estrutura dentro da sua HubSpot para facilitar o gatilho: 

>> Criar propriedades personalizadas e inserir nos seus formulários HubSpot como propriedades ocultas conforme as orientações desse artigo da Comunidade. 

 

2) Criando seu fluxo de trabalho: você precisa criar um fluxo de trabalho baseado em contatos, e inserir o gatilho com base no que falei acima, por UTM ou por uma interação no anúncio. 

 

Após colocar o seu gatilho, você precisa adicionar uma ação de envio de Webhook, como no exemplo abaixo: 

Criando uma ação para enviar um WebhookCriando uma ação para enviar um Webhook

 

3) Desenvolva o Webhook: você agora pode desenvolver o webhook com o seu time de desenvolvedores para enviar as informações necessárias para ativar o cadastro do seu cliente. 

 

Me avisa se isso funcionou? 

Espero ter ajudado! 

 

Abraços



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Exibir solução no post original

2 Respostas 2
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Como posso identificar o lead para o meu software?

resolver

Olá @SPaiva , tudo bem? 

 

Resumidamente, eu acredito que você possa criar um fluxo de trabalho para enviar um Webhook para o seu softwares. 

 

Você já chegou a testar dessa forma? 

 

Aqui vão as instruções para isso: 

 

1) Tudo começa na parametrização dos seus anúncios: você parametriza suas campanhas por UTMs? Como utm_campaign, utm_medium e etc? Se sim, já temos um ponto de partida. 

 

OU 

 

Caso não parametrize as suas campanhas, você vai precisar colocar o gatilho da automação como está no exemplo abaixo:  "Criar um novo fluxo de automação > Fluxo de automação baseado em contato > Inscrição do fluxo: "interações no anúncio" > inserir a mídia desejada.

Exemplo de como éExemplo de como é

 

1.2) Caso use a parametrização do link via UTM, precisamos montar uma estrutura dentro da sua HubSpot para facilitar o gatilho: 

>> Criar propriedades personalizadas e inserir nos seus formulários HubSpot como propriedades ocultas conforme as orientações desse artigo da Comunidade. 

 

2) Criando seu fluxo de trabalho: você precisa criar um fluxo de trabalho baseado em contatos, e inserir o gatilho com base no que falei acima, por UTM ou por uma interação no anúncio. 

 

Após colocar o seu gatilho, você precisa adicionar uma ação de envio de Webhook, como no exemplo abaixo: 

Criando uma ação para enviar um WebhookCriando uma ação para enviar um Webhook

 

3) Desenvolva o Webhook: você agora pode desenvolver o webhook com o seu time de desenvolvedores para enviar as informações necessárias para ativar o cadastro do seu cliente. 

 

Me avisa se isso funcionou? 

Espero ter ajudado! 

 

Abraços



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



SPaiva
Participante

Como posso identificar o lead para o meu software?

resolver

Ajudou muito. Te agradeço demais!