Integrações de Marketing Hub

samuel-ribeiro
Colaborador(a)

Integração com EADBOX

resolver

Olá pessoal, tudo bem? 

 

Estou tentando fazer a integração entre o EADBOX lá na ferramenta eles pedem o número de indentificação do Hub e o identificador do evento.

 

Já acionei o suporte deles e eles me me disseram que teria que ver por aqui, alguém já fez esse tipo de integração e pode me ajudar?

 

integração eadbox - hubspot.png

1 Solução aceita
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Integração com EADBOX

resolver

Olá @samuel-ribeiro 

 

Nós também usamos a EADBOX e antes de mais nada: Boa sorte, essa plataforma é horrível....  

 

Até hoje tenho alguns problemas com integração e já te adianto que: Não é possível integrar com perfeição. Então, eu vou te falar o que fizemos e veja se cabe para vocês também: 

 

1. Código de acompanhamento da HubSpot no GTM: Dentro da plataforma da eadbox, você vai lá em integrações e vai aparecer a opção para adicionar o Google Tag Manager. Se você tiver um GTM no seu site, use ele mesmo. E dentro do GTM você inclui o código da Hub - Algumas informações importantes você terá acesso como: URL visualizada (para checkout e outras páginas de pagamento da EAD). Infelizmente, não aparece dentro do Analitycs da Hub esses dados, pois é uma página externa.

 

2. Você pode fazer uma integração via Webhook (necessário um desenvolvedor para isso). Nós fizemos isso também e no nosso caso, não funcionou nada. Queríamos informações dos alunos como: acessou o curso, terminou o curso, pagamento aprovado ou negado, etc. Muita coisa estamos alterando manualmente (é uma longa história essa integração, mas acredito que foi culpa divida: Nossa, da eadbox e do desenvolvedor)

 

Repare que as duas opções, infelizmente você não terá muitos dados centralizados, mas é melhor do que ficar "cego". Você vai precisar bastante do Google Analytics. 

 

Neste caso, o que fazemos: Dados gerais do site nós pegamos bastante coisa do GA. Nossa página de produto e campanhas importantes, nós deixamos como Landing Page e assim, temos ideias de Taxa de conversão, acessos, canais de aquisição e etc. 

exemplo reportexemplo report

 

Nós usamos bastante o pipeline, então temos bastante ações ligadas ao avanço do lead no pipe - só que infellizmente, a informação de pagamento ainda é feito manualmente, foi até criado uma rotina de acompanhamento para isso: quando o contato visualiza a URL de pagamento do curso/obrigado, criamos uma tarefa para confirmar lá na EAD se realmente foi pago, uns 2 dias depois. 

 

E informações do curso, infelizmente, tudo manual - por isso que não desenvolvemos tanto esse lado. 

 

Espero ter ajudado e se precisar de alguma ajuda, estou à disposição!

 

Abraço 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Exibir solução no post original

5 Respostas 5
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Integração com EADBOX

resolver

Olá @samuel-ribeiro 

 

Nós também usamos a EADBOX e antes de mais nada: Boa sorte, essa plataforma é horrível....  

 

Até hoje tenho alguns problemas com integração e já te adianto que: Não é possível integrar com perfeição. Então, eu vou te falar o que fizemos e veja se cabe para vocês também: 

 

1. Código de acompanhamento da HubSpot no GTM: Dentro da plataforma da eadbox, você vai lá em integrações e vai aparecer a opção para adicionar o Google Tag Manager. Se você tiver um GTM no seu site, use ele mesmo. E dentro do GTM você inclui o código da Hub - Algumas informações importantes você terá acesso como: URL visualizada (para checkout e outras páginas de pagamento da EAD). Infelizmente, não aparece dentro do Analitycs da Hub esses dados, pois é uma página externa.

 

2. Você pode fazer uma integração via Webhook (necessário um desenvolvedor para isso). Nós fizemos isso também e no nosso caso, não funcionou nada. Queríamos informações dos alunos como: acessou o curso, terminou o curso, pagamento aprovado ou negado, etc. Muita coisa estamos alterando manualmente (é uma longa história essa integração, mas acredito que foi culpa divida: Nossa, da eadbox e do desenvolvedor)

 

Repare que as duas opções, infelizmente você não terá muitos dados centralizados, mas é melhor do que ficar "cego". Você vai precisar bastante do Google Analytics. 

 

Neste caso, o que fazemos: Dados gerais do site nós pegamos bastante coisa do GA. Nossa página de produto e campanhas importantes, nós deixamos como Landing Page e assim, temos ideias de Taxa de conversão, acessos, canais de aquisição e etc. 

exemplo reportexemplo report

 

Nós usamos bastante o pipeline, então temos bastante ações ligadas ao avanço do lead no pipe - só que infellizmente, a informação de pagamento ainda é feito manualmente, foi até criado uma rotina de acompanhamento para isso: quando o contato visualiza a URL de pagamento do curso/obrigado, criamos uma tarefa para confirmar lá na EAD se realmente foi pago, uns 2 dias depois. 

 

E informações do curso, infelizmente, tudo manual - por isso que não desenvolvemos tanto esse lado. 

 

Espero ter ajudado e se precisar de alguma ajuda, estou à disposição!

 

Abraço 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



samuel-ribeiro
Colaborador(a)

Integração com EADBOX

resolver

Oi @Brenner!

 

Em primeiro lugar, quero te agradecer pelo tempo investido em me ajudar. 🙂

 

Quero MUITO mudar de plataforma EAD, essa é uma das bandeiras que levanto há meses aqui na empresa, mas ainda não conheço nenhuma que tenha uma boa integração com a Hubspot.

 

Se você tiver, POR FAVOR, me indique... Hahahaha...

 

Eu descobri pelo próprio EADBOX que não existe mais integração com a Hubspot, então o esforço x resultado não irá compensar.

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Integração com EADBOX

resolver

Imagina @samuel-ribeiro !

 

Eu ainda sofro bastante com essa plataforma e também levanto essa bandeira para encerrarmos o contrato com eles. 

 

Não sei o quanto sua empresa tem de capital para disponibilizar, mas o ideal seria construir um ambiente inteiro por conta própria. 

Nós estamos nesse processo, vai demorar um pouco...

 

O que nós já pesquisamos não atende nossas expectativas, a que mais chegou perto foi a Samba tech...

 

Veja se pelo menos as opções de tracking por GTM ajuda um pouco. Aqui nos viramos com isso.

 

abraço

 

 

 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Integração com EADBOX

resolver

Olá @samuel-ribeiro,

 

Irei enviar 2 artigos com mais detalhes sobre, porem:

 

ID do aplicativo
Seu ID de aplicativo pode ser encontrado em dois lugares.

Abaixo do nome de seu aplicativo no painel de aplicativos de sua conta de desenvolvedor:

Ou nas configurações de autenticação do seu aplicativo.

 

Sobre o Event ID, você estaria integrando com um Webhook tambem?

Webhooks:
A guia Webhooks mostra solicitações de HubSpot para qualquer uma das assinaturas de webhook do seu aplicativo. Filtre por resposta (incluindo tempos limite e falhas de conexão), status (sucesso, nova tentativa ou falha), tipo de assinatura, período de tempo, tentativa, lote, evento ou ID da conta. Observação: o ID da tentativa seria uma combinação de subscriptionId, eventId e tryNumber de uma solicitação específica.

 

Espero ter ajudado,

 

Att,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




samuel-ribeiro
Colaborador(a)

Integração com EADBOX

resolver

Oi @PamCotton, esqueci de te responder também.

 

Acabei descobrindo que a integração e entre o EADBOX e a Hubspot, não estão mais ativas por lá.

 

Então terei que buscar outra solução de EAD.

 

Caso você tenha alguma indicação/sugestão, sou todo ouvidos.

 

Mas que a cobrança seja em R$, POR FAVOR! kkkk

0 Avaliação positiva