Grupos de estudo

PamCotton
Alunos da HubSpot
Alunos da HubSpot

Qual canal de mídia social é mais importante para sua empresa?

A mídia social é, em muitos aspectos, a melhor maneira de fazer marketing de entrada. Isso porque é um meio de um para um, que dá a você e sua empresa a chance de comercializar de forma direta, mas muito humana.

Em questão de minutos, qual canal social é mais importante para a sua empresa (e por quê)?

Deixem seus comentários abaixo.

282 Respostas 282
AOliveira0
Membro

Acredito muito na força do Instagram para vendas e direcionamento para o site.

0 Avaliação positiva
claiz
Membro

O tiktok e o instagram porque tem muita visualizações dos jovens, que são meu público alvo

0 Avaliação positiva
tdemenezes
Membro

No momento, acredito que instagram, youtube, pinterest, twitter e tiktok . Sou fotógrafa, então preciso sempre dessa conexão com o público.

0 Avaliação positiva
RenanDAruj
Participante

na empresa a qual trabalho utilizamos diversos canais, como Instagram, Youtube e LinkedIn. Acredito que o mais importante seja o linkedIn, pois é onde está presente nossa comunidade de clientes, parceiros e colaboradores .

0 Avaliação positiva
OtavioHoff
Membro

Instagram e Linkedin são as redes sociais em que minha empresa mais investe. Porém, vejo alto potencial em outras redes, como twitter e pinterest também.

0 Avaliação positiva
Felipe-Jamal
Membro

Na minha empresa o foco é no Instagram eYouTube, pois como a empresa é de comunicação, a criação de conteúdo para esses canais fica mais fluida. Agora, tô estudando se entrar no TikTok faria sentido para uma das marcas da empresa.

0 Avaliação positiva
Meebalbinos
Membro

Instagram. Pois lá posso postar reels demonstrando por meio de vídeos como minha empresa funciona na prática e como os serviços são oferecidos, assim como a qualidade.
0 Avaliação positiva
MAbreu
Membro

Olá, estou no Instagram e Facebook 

0 Avaliação positiva
ValterLFilms
Membro

O segredo é humanizar a plataforma que você utiliza. A mais usada é o IG e pessoas que humanizam seus perfis e compartilha histórias de criação e coloca a "cara" torna o perfil mais atrativo, chamando assim seguidores e clientes, claro.

0 Avaliação positiva
BCarvalho
Membro

E-mail, pq ela pode se comunicar por meio mais formal, dando o recado de maneira rápida e clara.

0 Avaliação positiva
Fernando9
Participante

Eu trabalho com 4 empresas de nichos diferentes. Creio que a natureza do negócio e as características da buyer persona têm maior impacto na hora de escolher as redes sociais.

0 Avaliação positiva
BOliveira7
Participante

Para a minha empresa, as redes sociais que mais utilizamos é o Instagram, Linkedin e Facebook. Lá podemos publicar vagas disponíveis dentro da empresa, fazer reels e conteúdos que gerem engajamento de seguidores.

0 Avaliação positiva
Nataliacustodio
Membro

Para a minha empresa com certeza a melhor opção é o Instagram, pois grande parte do meu público se encontra nele e através dessa mídia social é possível ter um melhor relacionamento com o cliente (de uma forma mais direta).  

Porém percebi através dessa aula que o Pinterest também é uma boa opção para um futuro próximo.

0 Avaliação positiva
LMarquesRibei
Membro

Com certeza o Instagram. Tanto pela possibilidade de conexão com outras marcas, como principalmente pelo público, que no meu caso é do mercado de arte. Mas também pretendo ampliar para outro canais como o youtube.

0 Avaliação positiva
mergulhão
Membro

estou engatinhando em redes sociais

0 Avaliação positiva
JDACUNHASILVA
Participante

Minha empresa trabalha b2c, dessa forma, com experiências voltadas as redes sociais, o instagram e o Facebook funcionam bastaate, porém temos resultados na busca de cliente corpo a corpo, com panfletagens etc...

BYamasaki
Membro

Comecei a testar pelo Instagram

BrunaSchemmer
Membro

Trabalho com sete empresas, onde são exploradas apenas o instagram e facebook, e vejo que em uma delas o facebook atrai mais engajamento, acredito por ser um empresa que atinga público mais velho. Por hora, meus clientes estão satisfeitos com o trabalho executado. 

Mas as aulas me abriram para tentativas em novas redes sociais no futuro.

zadono
Membro

Tenho site da minha marca e a grande maioria das vendas são feitas por lá mas o instagram me ajuda muito nessa ponte e acredito que usá-lo também como forma de me aproximar do meu cliente final é crucial.

ISoares
Membro

instagram

JBurinMenezes
Colaborador(a)

LinkedIn sem dúvias, empresa que cultiva contato b2b precisa se aprofundar nessa rede social, principalemente pela oportunidade de segmentar muito mais os anúncios, com caracteristias de empresa no qual certa pessoa trabalha, área de atuação e etc.