Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

PamCotton
HubSpot Alumni
HubSpot Alumni

As personas do comprador são fundamentais para a criação de uma empresa inbound de sucesso. Cada buyer persona tem sua própria jornada para tomar uma decisão bem informada (ou seja, a jornada do comprador).

A jornada do comprador é composta de três etapas:

- Fase de Conscientização: O comprador fica sabendo que tem um problema.

- Fase de consideração: o comprador define seu problema e considera as opções para resolvê-lo.

- Etapa de decisão: o comprador avalia e decide sobre o fornecedor certo para administrar a solução.

Cite uma marca da qual você é uma buyer persona. Como é sua jornada para fazer negócios com eles?

182 Replies 182
carol5castro
Member

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Fase de conhecimento - Os pneus do meu carro estão quase na hora de serem trocados,  então vou pesquisar na internet valores e modelos.

Fase de consideração - Identifiquei um modelo que é melhor do que o meu modelo atual só que o valor dele é maior, agora vou avaliar os prós e verificar se vale a pena fazer a troca para esse modelo, nesse momento eu vou atrás de conteúdos que me convença a investir esse valor a mais.
após isso tomo a decisão de que vou comprar esse modelos de pneu, agora vou avaliar, valores, prazos de entrega, garantia, tipo de atendimento ... essas coisas.

Fase da decisão -Então efetuar a compra com a empresa que me forneceu o melhor atendimento e se encaixou nos critérios e benefício que eu busco.

PCesar9
Member

Fase de Concientização: Francisco trabalha a 10km de distância da sua casa, na cidade dele não tem transporte público e Francisco não quer gastar com aplicativos de mobilidade urbana

Fase de Consideração: Francisco entende que precisa comprar um veículo para se locomover de casa para o trabalho e vice-versa

Fase de Conclusão: Francisco decide comprar uma moto e entra em contato com a loja de motos que viu pelo instagram, ele entra em contato com eles e esolhe uma Honda Fan 160 ano 2016.

marceloo_w
Member

Francisco trabalha a 10km de distância da sua casa, na cidade dele não tem transporte público e Francisco não quer gastar com aplicativos de mobilidade urbana, ele entende que precisa comprar um veículo para se locomover de casa para o trabalho e vice-versa. Então Francisco decide comprar uma moto e entra em contato com a loja de motos que viu pelo instagram, ele entra em contato com eles e esolhe uma Honda Fan 160 ano 2016.

GabrielaRomao
Member

Reconheço que tenho um problema quando alguma das minha canetas em gel acabam, e elas são minha principal motivação para estudar, pois consigo estabeler padrões de organização por cor, logo pesquiso em qual local posso encontrar canetas da marca Pentel, da qual sou a cliente ideal, pois já conheço a qualidade e já me adaptei a paleta de cores das canetas da marca, então sou uma cliente fiel.

0 Upvotes
LouiseNeves
Member

Lara é dona de uma marca de roupas de fabricação propria, somente online, a um tempo ela está pensando em abrir uma loja fisica para aumentar a rentabilidade. Lara está encontrando dificuldades em achar os moveis ideias para sua loja, se você tem uma loja de moveis planejados, poderá ajudar a Lara nessa missão da melhor forma. 

0 Upvotes
JSena
Member

Giovanna é dona de uma doceria, como sua loja precisa renovar o estoque frequentemente, ela procura na internet ajuda para organizar o trabalho. Se sua empresa oferece para Giovanna um software de controle de estoque, nesse instante poderia oferecer para Giovanna posts com temas de como "Dicas de como organizer seu estoque".  Como é um tema que ajuda no seu dia -a - dia, ela o encontrara através de buscas na internet ou compartilhamento nas redes sociais. 

0 Upvotes
GTrevizan
Member

Gtlips
Procura por estetica 
Procura por praticidade no dia a dia
Procura por saude dos labios

LSouza41
Member

Netshoes

Preciso de um tenis próprio para jogar tenis

Descubro que tem para vários tipos de quadra

Compor aquele que é ideal para mim

fabellini
Member

Conscientizacao: pesquisa de todo conteudo disponivel

Consireracao: selecao dos mais relevantes

Decisao: contratacao do servico/produto

0 Upvotes
PPinheiro
Member

CLIENTE ME APRESENTA O PROBLEMA E EU APRESENTO AS SOLUÇÇÕES POSSIVEIS

0 Upvotes
VLacerda
Participant

Fase de Concientização: Cliente decide procurar um produto

Fase de Consideração: Cliente pesquisa diversas opções que atendam sua demanda

Fase de Conclusão: Cliente define qual é o produto que atende suas exigências e adquire.

0 Upvotes
MLopes8
Member

Fase de Conscientização: Eu vejo um anúncio da Hubspot 

Fase de Consideração: vou para a pagina de vendas

Etapa de decisão: Decido comprar o curso

0 Upvotes
elcio
Member

Fase de Concientização: Cliente decide procurar um produto

Fase de Consideração: Cliente pesquisa diversas opções que atendam sua demanda

Fase de Conclusão: Cliente define qual é o produto que atende suas exigências e adquire.

0 Upvotes
netoribeir0
Member

- Conscientização: Atrair lead

- Consideração: O lead entra em contato

- decisão: O lead decide comprar o produto

0 Upvotes
BCosta7
Member

Fase de Conscientização: O lead vê um anúncio

Fase de Consideração: O lead vai para a pagina de vendas

Etapa de decisão: O lead decide comprar o produto

0 Upvotes
Brenoli04
Member

Exemplo como esse:

• Conscientização: Minhas vendas estão estagnadas porque meu time não consegue dar conta da demanda dos clientes.
  • Consideração: Acredito que meu problema ocorre pois preciso de um CRM para organizar minha equipe.
  • Decisão: Preciso de um CRM que tenha automações e relatórios claros sobre o desempenho da equipe como o Hubspot.
0 Upvotes
RaphaelFeitoza
Member

- Fase de Conscientização: Quero começar a correr diariamente e percebo que preciso de um tênis próprio para essa atividade.

- Fase de consideração: Pesquiso os melhores modelos de tênis de corrida, com os melhores custo/benefício.

- Etapa de decisão: Escolho qual o modelo de tênis vai ser melhor para meu uso.

0 Upvotes
luisleitao
Member

conhecimento de  problema: Eu tenho caspa por genética e se agrava com anciedade, e nervosismo chegando a criar caspa em meuu bigode e barba.

concideração: preciso de um produto que resolva tanto a caspa de minha cabeça quando de meu bigode e barba, quando usos o shampo  na barba meu rosto fica **bleep**, preciso de outra solução para o broblema

decição: vou comprar um shampoo para a cabeça e uma pomada para o bigode e barba

DMkt6
Member

Fase de conhecimento:

Preciso de um microfone para gravar videos.

Fase de consideração: 

Vi que tal marca tem um custo beneficio e uma otima quanlidade, vou pesquisar os valores nos marketplaces

Fase de decisão:

Comprei o que chega mais rapido com mesmo com o valor do frente sai quande o mesmo preço com o que esta oferecendo o frente gratis.

0 Upvotes
CBas23
Member

Fase de conhecimento:

Meu protetor solar esta acabando. Não passo um dia sequer sem usa-lo.

Fase de consideração: já sei a marca que prefiro, agora resta saber qual empresa me entregará com mais rapidez, com baixo custo de entrega e onde posso ganhar descontos ou brindes. 

Fase de decisão: após listar as lojas com melhor custo benefício optei por comprar em uma em que não foi cobrado frete e tive desconto no pagamento via pix.

0 Upvotes
Neemias
Member

É importante saber em que estágio da jornada do comprador o lead está para de ter uma abordagem mais adequada 

0 Upvotes