Grupos de estudo

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

As personas do comprador são fundamentais para a criação de uma empresa inbound de sucesso. Cada buyer persona tem sua própria jornada para tomar uma decisão bem informada (ou seja, a jornada do comprador).

 

A jornada do comprador é composta de três etapas:

- Fase de Conscientização: O comprador fica sabendo que tem um problema.

- Fase de consideração: o comprador define seu problema e considera as opções para resolvê-lo.

- Etapa de decisão: o comprador avalia e decide sobre o fornecedor certo para administrar a solução.

 

Cite uma marca da qual você é uma buyer persona. Como é sua jornada para fazer negócios com eles?

 

 

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




134 Respostas 134
AMazivila
Participante

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Udemy
Precisava melhorar meus skills em BI e ter uma certificação.

Pesquisei vários sites como Skillshare, Udemy, Domestika e até mesmo profissionais autonomos com pacotes de cursos. E no fim selecionei a Udemy como a melhor opção com bom custo benefício.

TMarran
Participante

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Não tenho especificos.

ConradoCoabini
Membro

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

XP

Problema: dinheiro parado sem qualquer rendimento;

Consideração: qual a corretora que oferecia mais facilidade para gerir;

Decisão: assistência e facilidade de gestão de carteira e possíveis mudanças.

RDiniz
Membro

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Excelente conteúdo

LucasCarvalho
Participante

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Adidas

Vejo que meu tenis de corrida está gasto. Logo, preciso comprar um tenis novo. Vejo que tem uns modelos de tenis da Adidas em outlet. Como os tenis da marca são os que melhor me adapto nos treinos, decido comprar um.

LeandroCarvalho
Membro

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Caso eu tenha necessidade pelo produto, pesquiso na Internete e vejo as informações técnicas do produto, preço e comparo com concorrentes para saber se exite muita diferença neste valores, mesmo que seja pequena, por conta da marca acabo comprando pela preferencia.

JAlencar
Membro

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Não tenho especificos. 

DeniseLima
Participante

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Qradar

Problemas com gerenciamento, analise, detecção, predição e prevenção de SI.

Analisamos muitas ferramento e definimos as 3 melhores, e decidimos pela QRadar 

Denis-Sooma
Participante

Qual é um exemplo de persona do comprador com a jornada do comprador correspondente?

Asana.
Problemas para gerenciar processos que envolviam vários departamentos. 

Pesquisei várias ferramentas: Asana, Wrike, Trello, Monday.

Decidimos pelo Asana.