Grupos de estudo

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

A nutrição de leads é o processo de construção de relacionamentos com seus clientes em potencial com o objetivo de lucrar com seus negócios quando estiverem prontos.

 

Na prática, a nutrição de leads é um esforço de marketing focado em engajar seus leads e clientes de uma forma que os incentive a progredir em uma ação específica.

 

Pense na última interação que você teve com uma empresa online que o levou a uma decisão de compra.

 

Compartilhe essa experiência conosco nos comentários abaixo. ⬇️

 

 

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




110 Respostas 110
PMarques8
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Recentemente me matrículei em um pós gradução online e meu processo de decisão foi influênciado pelas estratégias de engajamento da empresa que foram: E-mail marketing, Disparos via whatsapp sobre o curso e sobre as condições facilitdas, anúncios sobre a instituição e a metodologia de ensino, além disso, a empresa disponibilizava diversos cursos gratuitos e o acesso a primeiro módulo também.

0 Avaliação positiva
RossiHBMogi
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Anúncios de produtos, no site, nas redes sociais e blogs.

0 Avaliação positiva
esitibaldi
Participante

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Campanha Meta Ads > Geração de Leads >  Lead Cadastrado > Oferecer conteúdo de valor para  o Lead > Oferecer propostas de negócio

Para quem não preencheu o formulário completo, fazer campanhas de remarketing com base na distração dos campos do form (focus out)

0 Avaliação positiva
LRufino
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Anúncios de ofertas segmentados, ofertas no sites, nas redes sociais e blogs.

0 Avaliação positiva
rqueren
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

As frequentes propagandas segmentadas em minhas buscas anteriores, que levam ao objetivo final da jornada do comprador outros itens relevantes: como frete grátis, prova social...

0 Avaliação positiva
FLimaNascimen
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Bianca, uma jovem universitária de 23 anos, tem problemas para dormir à noite e decide fazer a seguinte busca na Internet “como ter uma boa noite de sono”. Nos resultados para a pesquisa, ela clica em um texto chamado “5 dicas para dormir melhor”, do site da rede de academias Top Fitness. Ao terminar de ler esse texto, ela percebe que uma das causas do seu problema pode ser a falta de exercício físico e resolve baixar um e-book “Como a prática de exercícios pode ajudar a ter uma noite de sono melhor”, do próprio site. Nesse momento ela informou seus dados e se tornou um lead da academia Top Fitness. A equipe de marketing da academia percebe que Bianca se interessou pelos conteúdos e tem o perfil de público-alvo da empresa, por isso decidem começar a nutri-la com mais conteúdos para ajudá-la a entender que frequentar a academia Top Fitness pode solucionar seus problemas para dormir. Assim, Bianca recebe um outro e-book por e-mail chamado “10 benefícios de frequentar uma academia” e um webinar “Como funcionam os treinamentos na academia Top Fitness”. Perceba que, antes de receber esses conteúdos, Bianca não havia demonstrado nenhum interesse em assinar o plano da academia. No entanto, depois de consumir esses conteúdos, ela toma a decisão de praticar exercícios para resolver seus problemas de sono e, como conheceu a Top Fitness durante a sua jornada, decide ligar até a unidade mais perto da sua casa para contratar um plano. Se a academia não tivesse enviado os conteúdos para Bianca, ela provavelmente não continuaria na jornada para contratar um plano da academia Top Fitness. Ela poderia, por exemplo, ter optado por outra rede de academias ou ainda nunca ter descoberto que a falta de exercícios é a raiz do seu problema.


EOliveira89
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Um exemplo de nutrição de leads, são as propagandas ofertadas nos sites ou nas mídias sociais para a influência da compra dos usuários que acessaram algo relacionado nos dias anteriores. 
sempre tenho experiências como essa, onde obtenho algo devido a frequência das propagandas sobre algo do meu interesse.

EdBarbosa
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Acredito que nutrir leads seja a produção de conteudo relevante, seja em uma LP, post em redes sociais ou blogs, que provoquem a atração e engajamento de potenciais clientes. Esse conteudo deve estar alinhado com a persona, além de ser oportuno que tange às necessidades ou dores dos prospects.

enos793
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Geralmente eu pesquiso as características do produto que planejo comprar. Depois de decidir qual a marca e modelo adequados ao meu interesse, pesquiso, em empresas confiáveis, o preço, as condições de pagamento, o valor do frete e a opinião de outros compradores sobre o referido produto. 

CLuiz
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

A comodidade e a agilidade na entrega de uma compra específica

O segmento de compra online se tornou comum proporcionando diversas escolhas, além do preço ser mais atrativo e a comodidade no modo geral.

CLuiz
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

A comodidade e a agilidade na entrega de uma compra específica.

O segmento de compra online se tornou comum proporcionando diversas escolhas, além do preço ser mais atrativo e a comodidade no modo geral.

0 Avaliação positiva
MiguelSantos99
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Uma das últimas interações, veio a partir de uma necessidade de um produto(Awareness Stage), na qual passei a pesquisa do mesmo(Consideration Stage), até reduzir uma lista de providers do mesmo produto em relação preço/qualidade(Decision Stage), na qual através de email-marketing sobre uma baixa de preço sobre o mesmo me fez progredir na ação final. A compra.

0 Avaliação positiva
ViniAmorim
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Passei pela Jornada de Nutrição do Adriano Gianini, em seu curso: Máquina de Tráfego e Conversão (Google Ads). Foi bem bacana! 80% do processo foi realizado por meio do Youtube (Vídeos para cada etapa da jornada). Após passar pela última etapa do funíl (Conteúdo x Estratégia de Lançamento), realizei a compra. 

JConstantino4
Participante

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Emails , Instagram e linkdin, para melhorar  a retenção de clientes. Separar os leads quentes dos frios. Nutrir clientes em potencial ao longo do funil de vendas. Aumentar a frequência de compra.

Carrasco
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

E-mails e posts.

0 Avaliação positiva
LetíciaRebouças
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

E-mails com conteúdo relacionados a busca da persona, e-mail com ferramentas (planilhas automatizadas, templates e afins), webinars, workshops e afins.

0 Avaliação positiva
QCerqueira
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

E-mails, posts, webnar, matérias publicadas no portal.

0 Avaliação positiva
GSJosé
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

E-mail

0 Avaliação positiva
kellyepifanio
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

Através de um ebook gratuito com dicas de inglês, eu entrei para a lista de email, no qual recebo toda semana novas dicas! eu amo e leio quase todos!

0 Avaliação positiva
giselee87
Membro

Qual é um exemplo de nutrição de leads?

E-mails, Blogs, e-books, cursos gratuitos, etc.

0 Avaliação positiva