A combinação e otimização das ferramentas disponibilizadas pelo hubspot, faz com que não venhamos a perder negócios e oportunidades. Sendo uma facilitadora dos processos se adaptando as necessidades de cada cliente em suas mais variadas formas de contato.
As minhas combinações perfeitas de uso do Sales Hub Enterprise no dia a dia são:
Prospecção: - Sequências dinâmicas com criação de tarefa de ligação após abertura de e-mail. - Ligação click-to-call por dentro do Sales Hub. - Playbook de Discovery Call com preenchimento das propriedades no registro do contato.
- Snippet para padronização de preenchimento de Observações sobre o call. (Modelo de qualificação de lead) Follow ups:
- Transcrição do áudio + resumo do call via Breeze para personalizar e-mail de FUP. - Modelo de e-mail de FUP com conteúdo personalizado mapeado na ligação + Link rastreável da proposta via Documentos. - Criação de tarefa de Acompanhamento da Proposta com lembrete.
Após estes processos, fico de olho nas noticações no app ou no navegador de quandos os leads abrem os e-mails e clicam nos Links!
Conclusão do Negócio: - Crio e envio o Link com assinatura digital por dentro da ferramenta de Orçamentos. Uso também um Modelo de e-mail de proposta para ganho de produtividade.
Aprecio muito a forma de rastreio para e-mails enviados. Isso permite ao time de vendas entrar em contato com o timing perfeito. Sem dúvida, o playbook também dá padrão ao contato que é efetuado pelo time.
Minha melhor habilidade é a de criar relacionamento, visto que com o hubspot posso criar o relacionamento e já criar uma oportunidade de negócio direto para aquele cliente faz com que essa seja a combinação de poder.
Embora a minha combinação de poder seja envolta de tecnologia como a IA unindo com o que já é usual e básico no negócio (WhatsApp, E-mail, SMS, etc), é inprescendível que o foco seja o Customer Centric. O cliente no centro do negócio é a combinação de poder mais poderosa, pois é a partir dessa estratégia que teremos mais engajamento de compra e recompra.
A combinação de poder que acredito ser mais eficiente é a de fazer o acompanhamento da jornada do cliente, desde o primeiro contato até a concretização do negócio, de maneira consultiva, onde o potencial cliente tenha consciência de que está fazendo um bom negócio.
A combinação de poder seria as redes sociais, juntamente com a prática de entender a necessidade de cada cliente. A rede social serve para termos as informações necessárias sobre o que cada lead produz, trabalha etc. Entendendo qual a sua necessiadade, conseguiremos ofertar o melhor produto e melhores condições.
Deixar claro a jornada dentre de cada etapa, com os objetivos, tarefas em cada uma delas, o que precisa satisfazer para avançar, documentos, agendamentos...
Cadastro de leads, acompanhamento das ações e criação de negócios a serem fechados. Tudo isso com a visão de todas as empresas com as quais estou atuando (contatos, histórico).