Quais mídias sociais vocês usam atualmente?

PamCotton
Alunos da HubSpot
Alunos da HubSpot

Como um profissional de marketing de mídia social, é crucial que você determine em quais plataformas compartilhará seu conteúdo. Não há necessariamente uma resposta certa ou errada quando se trata de quais canais sociais sua empresa deve usar - é mais sobre as necessidades de seu público-alvo e onde eles tendem a gastar seu tempo. Com isso em mente, quais canais sociais você usa atualmente e por quê?

58 Respostas 58
RLima7
Membro

Instagram: Mostrar produtos/serviços de forma visual
Linkdedin: Posicionamento profissional, gerar autoridade no setor, networking, prospecção B2B
Facebook: Construir comunidades (grupos), alcançar um público mais amplo e maduro, promover eventos locais e usar recursos como o Marketplace
Tiktok: Atingir a Geração Z e consumidores digitais engajados.

0 Avaliação positiva
JEvellyn
Membro

uso Grammarly, DeepL e ChatGPT. São otimas ferramentas para meu dia.

MSousa3
Membro

Acho interessante usar o Instagram, Tiktok e Linkedin. 

O instagram é ótimo para divulgar conteúdos visuais e interagir com o público por meio de stories e reels. 

O Tiktok ajuda a alcançar um público mais jovem e aumentar o engajamento com vídeos curtos e criativos. 

Já o Linkedin é importante para construir uma imagem mais profissional, fazer networking e compartilhar conteúdos voltados ao mercado de trabalho. 

0 Avaliação positiva
ArlenVas
Participante

Canais sociais que utilizo atualmente

LinkedIn

Ideal para networking B2B, geração de leads qualificados e compartilhamento de conteúdo educativo.
Utilizo para publicar artigos, cases de sucesso, insights de mercado e interagir em grupos profissionais.

Instagram

Excelente para trabalhar brand awareness e engajamento visual.
Uso stories e reels para humanizar a marca, mostrar bastidores e criar proximidade com a persona.

Facebook

Apesar de já não ser tão forte para alcance orgânico, ainda é útil em nichos específicos.
Uso como canal de atendimento e para nutrir comunidades em grupos privados.

YouTube

Plataforma fundamental para vídeos explicativos, tutoriais e webinars gravados.
Ajuda a nutrir leads que buscam informações mais profundas antes da compra.

TikTok (quando faz sentido para a persona)

Usado para conteúdos curtos, criativos e informais, que ajudam a expandir alcance para audiências mais jovens.

X (antigo Twitter)

Bom para atualizações rápidas, posicionamento de marca e interação em tempo real sobre tendências e eventos de mercado.

Critério de escolha dos canais

Onde minhas buyer personas passam tempo.
Quais canais estão melhor alinhados com meu funil de marketing e objetivos de negócio.
Qual formato de conteúdo cada persona consome (vídeo curto, artigo técnico, imagem, infográfico, etc.).

ERibeiro8
Membro

Instagram, WhatsApp, tiktok

0 Avaliação positiva
LGarcia26
Membro

INSTAGRAM E TIKTOK

0 Avaliação positiva
NMelo14
Membro

Bem mesmo que eu ainda esteja no início dessa carreira já criei algun canais e vou criar nas plataformas: YOUTUBE, INSTAGRAM, WHATSAPP E TIKTOK. Essas ao meu ponto de vista são essenciais. 

0 Avaliação positiva
brennoEudes
Participante

Instagram, Youtube, LinkedIn, and Tik Tok.

thiagovas
Participante

Instagram, tiktok, youtube

GuiFerreira
Participante

Facebook, Instagram, YouTube.

0 Avaliação positiva
Cris_HELM
Colaborador(a)

Estou em um empresa de defensivos agricolas, usamos Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube, WhatsApp e Site. 

0 Avaliação positiva
IsadoraCS
Membro

Como profissional de marketing de mídia social, é essencial escolher as plataformas certas com base no seu público e nos objetivos da sua empresa. Para o setor financeiro e consórcios, o LinkedIn é ideal para conteúdo B2B e conexões com profissionais. O Instagram é excelente para conteúdo visual, como infográficos e vídeos curtos, enquanto o Facebook ainda atinge um público amplo, sendo bom para grupos e promoções. O Twitter é útil para atualizações rápidas e interações em tempo real, e o YouTube é perfeito para vídeos educativos e explicativos. Para um público mais jovem, o TikTok oferece uma forma criativa de se conectar. Focar no LinkedIn, Facebook e Instagram pode ser uma boa estratégia dependendo do seu público.

0 Avaliação positiva
MateusFerreira
Membro

Facebook, Instagram, Whatssapp, Linkedin e começando a implementar tiktok

0 Avaliação positiva
FabianaApolonio
Membro

Atualmente, muitas empresas e profissionais de marketing utilizam uma variedade de plataformas de mídia social para promover seus negócios e se conectar com as buyer personas. A escolha das plataformas depende do público-alvo, do tipo de conteúdo e dos objetivos de marketing. Alguns dos canais mais populares incluem

Instagram

Ideal para negócios visuais, como moda, imóveis, alimentos e outros setores que podem se beneficiar de imagens e vídeos. É ótimo para interações diretas e criação de engajamento através de stories, postagens e anúncios.

Facebook

Embora o público do Facebook tenha envelhecido um pouco, ele ainda é uma plataforma poderosa para empresas que buscam criar uma comunidade, fazer anúncios segmentados e usar grupos para engajamento.

LinkedIn

A plataforma de mídia social ideal para marketing B2B, especialmente para empresas que buscam estabelecer autoridade no mercado e interagir com outras empresas e profissionais.

TikTok

É uma plataforma crescente, especialmente popular entre públicos mais jovens. Com foco em conteúdo criativo e rápido, pode ser uma ótima maneira de construir uma marca de forma divertida e envolvente.

Twitter

É perfeito para compartilhar atualizações rápidas, interagir com seguidores e acompanhar tendências. Funciona bem para interações mais diretas e estabelecer uma presença constante.

YouTube

Excelente para conteúdo de vídeo mais longo, como tutoriais, webinars e anúncios. É uma das plataformas mais poderosas para SEO, já que o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca após o Google.

WhatsApp

Ideal para interações diretas e atendimento ao cliente. É uma plataforma bastante útil para fornecer suporte personalizado e construir um relacionamento mais próximo com seus clientes.

Pinterest

Uma boa plataforma para negócios que se concentram em produtos visuais ou conteúdo inspirador. Muito usado por empresas de moda, decoração, DIY e planejamento de eventos.

Você usa algumas dessas plataformas ou está em busca de expandir para novas? Posso te ajudar com ideias de como otimizar sua presença em redes sociais!

0 Avaliação positiva
GabVieiraMerlin
Membro

Instagram, TikTok, Facebook, Whatsapp e YouTube.

0 Avaliação positiva
ksantos3
Membro

Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, YouTube

0 Avaliação positiva
LaRocha
Membro

Basicamente, Instagram, Facebook e whatsapp 

0 Avaliação positiva
karensulpicio
Membro

Eu uso o Instagram, TikTok e Youtube.

0 Avaliação positiva
oeliasmoreira
Colaborador(a) | Parceiro Elite
Colaborador(a) | Parceiro Elite

Linkedin, Instagram, Twitter (não acostumo chamar de X) e Youtube.

0 Avaliação positiva
letmzp
Membro

Eu uso o Instagram, TikTok e X (antigo Twitter).

0 Avaliação positiva