Grupos de estudo

PamCotton
Administrador de la comunidad
Administrador de la comunidad

Quais funis existem em sua flywell?

A flywell representa sua empresa como um todo, mas você ainda terá tabelas em forma de funil e gráficos que representam a eficácia de diferentes processos em sua empresa, e é importante ter certeza de que esses funis estão alimentando sua flywell.

 

Quais são os funis possíveis dentro de sua flywell (volante) ?

 

 

 

 

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




261 Respuestas 261
Madu
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

Funil de e-mail

Funil de atração de conteúdo 

LorenBrigida
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

Aqui estão alguns exemplos:

  1. Funil de Aquisição de Jogadores:

    • Este funil se concentra em atrair novos jogadores em São Paulo.
    • Etapas do funil:
      • Atrair: Utilização de estratégias de marketing digital, como publicidade online, mídias sociais, SEO local, para atrair pessoas interessadas em jogar poker na região de São Paulo.
      • Engajar: Oferecer informações sobre os jogos diários, promoções especiais, e outras atividades do clube para atrair potenciais jogadores a participarem dos jogos.
      • Converter: Facilitar o processo de inscrição e entrada dos jogadores no clube, oferecendo incentivos como bônus de inscrição ou descontos nos buy-ins.
  2. Funil de Engajamento e Retenção:

    • Este funil se concentra em manter os jogadores engajados e incentivá-los a retornar regularmente ao clube.
    • Etapas do funil:
      • Engajar: Oferecer uma experiência de jogo de alta qualidade, com mesas bem administradas, ambiente agradável e atendimento ao cliente excepcional.
      • Encantar: Criar um ambiente social atraente, onde os jogadores sintam-se parte de uma comunidade, com eventos especiais, torneios regulares e recompensas por fidelidade.
      • Fidelizar: Implementar programas de fidelidade, oferecer recompensas por frequência de jogo e incentivar o boca a boca positivo para manter os jogadores voltando ao clube regularmente.
  3. Funil de Advocacia:

    • Este funil se concentra em transformar os jogadores satisfeitos em defensores entusiasmados do clube, promovendo-o para outros jogadores em potencial.
    • Etapas do funil:
      • Satisfação: Garantir que os jogadores tenham uma experiência positiva e satisfatória no clube, com jogos justos, bom ambiente e serviços de qualidade.
      • Engajamento: Encorajar os jogadores a compartilhar suas experiências positivas com amigos, familiares e colegas interessados em jogar poker.
      • Advocacia: Recompensar os jogadores que indicam novos jogadores para o clube, seja com bônus, descontos ou outras vantagens, incentivando-os a se tornarem promotores ativos do clube.

Esses são apenas alguns exemplos. Cada etapa do funil é crucial para atrair, engajar, reter e transformar os clientes em defensores entusiasmados, alimentando assim o crescimento contínuo do negócio.

0 Me gusta
BeatrizAraújo
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

  • Funil de Atração de Conteúdo
  • Funil de Mídias Sociais
0 Me gusta
danielbrmoreira
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

  • Funil de Atração de Conteúdo
  • Funil de Mídias Sociais
MFlausino
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

funil de email

0 Me gusta
GoworkMKT
Participante

Quais funis existem em sua flywell?

Na minha empresa existem 6 principais funis:

  • Funil de Atração de Conteúdo
  • Funil de Mídias Sociais
  • Funil de E-mail Marketing
  • Funil de Eventos e Networking
  • Funil de Parcerias Estratégicas
  • Funil de Trafego Pago

Cada um desses funis contribui para o flywheel ao mover potenciais clientes através das etapas de atração, engajamento e conversão. No entanto, a verdadeira magia acontece quando os clientes satisfeitos se tornam advogados da marca, influenciando novos leads a entrar no topo do funil.

ACaroline
Participante

Quais funis existem em sua flywell?

Unifica a visão que marketing, vendas e atendimento têm dos clientes. 

Lead, Inbund, Trademarketing, Comercial etc. São vários setores que se conversam para sempre entregar a melhor experiência para o cliente, para que com isso ele fidelize e ocorra o processo Inbound.

0 Me gusta
LSantos4
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

Na empresa que eu trabalho, temos três ações dentro do funil, time do comercial que realiza a venda, depois entra no processo de Onboarding (treinamento) e por último ele tem o suporte para tirar dúvidas, mas podendo voltar para o time de Onboarding caso seja necessária uma nova reciclagem.

PamCotton
Administrador de la comunidad
Administrador de la comunidad

Quais funis existem em sua flywell?

Muito obrigada por compartilhar @GMatos1!!!

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Me gusta
GMatos1
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

São funis de desempenho quantitativos de acordo com as fases de negociação ou outras varíaveis do ciclo de venda. São essenciais para entender gargalos e pontos fortes de acordo com cada etapa dos processos de venda. A eficácia da primeira reunião em comparação ao envio de proposta, por exemplo.

0 Me gusta
juliaduartemkt
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

Irei buscar a informação na empresa pois a configuração dessas métricas ainda não são de minha responsabilidade. 

0 Me gusta
ERodrigues9
Participante

Quais funis existem em sua flywell?

O flywheel é um método circular, já o funil é um método triangular l. O segundo método detalha cada parte do primeiro.

0 Me gusta
IMartinsdaSil
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

seria o processo ativo de conhecimento do problema, egajamento com a empresa, possíveis duvidas, e a tomada de decisão para escolha da compra, sendo necessário intreção total da equipe de marketing, em cada processo, para otimização do resultado final, ação da venda.

0 Me gusta
EFeitosa7
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

Ainda estruturando a empresa

0 Me gusta
fernandanievola
Colaborador

Quais funis existem em sua flywell?

estou estruturando o meu 

HitalloAndrade
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

Estamos estruturando

DiegoP
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

estou estruturando ainda

HitalloAndrade
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

Estamos estruturando.

JSilvérioReze
Participante

Quais funis existem em sua flywell?

Ainda estruturando, os processos estavam correndo desorganizados.

IDantas
Miembro

Quais funis existem em sua flywell?

Ainda estou estruturando os processos neste novo projeto.