Grupos de estudo

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Quais funis existem em sua flywell?

A flywell representa sua empresa como um todo, mas você ainda terá tabelas em forma de funil e gráficos que representam a eficácia de diferentes processos em sua empresa, e é importante ter certeza de que esses funis estão alimentando sua flywell.

Quais são os funis possíveis dentro de sua flywell (volante) ?

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !

Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !

302 Respostas 302
AlexVocêG
Participante

Como não há "receita de bolo" eu acredito que o modelo trilha seja aplicável, embora os principios estabelecidos, existe o que se adapta a sua realidade empresarial e produtos.

Post blogs

Captação por meio de teste gratis. 

Classificação de leads.

Nutrir leads de acordo com a etapa do funil.

Demo do produto (Saas)

Venda. 

Vendas 

EAissa8
Membro

Captação

Qualificação

Vendas

Implementação

Relacionamento

0 Avaliação positiva
WdaConceiçãoS
Membro

Marketing

Vendas

Resultados

0 Avaliação positiva
JRigo
Participante

Legal saber desta informação. Tenho um produto que pretendo vender no exterior. Com certeza irei aproveitar este material.

0 Avaliação positiva
mpaes
Membro

Acredito que o trabalho, que tem sido cada vez ais desenvolvido pela equipe, de responder os clientes e resolver os problemas deles através do Reclame Aqui é um funil que alimenta a fluwell

0 Avaliação positiva
mayconluis
Membro

eu não sei descrever ainda, mas no momento eu faço criação do meus posts que utilizo para atrair possiveis clientes mas observo as metricas e vejo que mesmo tendo alcance do publico ainda não consigo ter o clicks deles no post, o resultado não chega a 1% das pessoas alcancadas. se acaso alguem quiser me dar algumas dicas eu estou disposto a fazer mudanças.

0 Avaliação positiva
Dornelles99
Membro

Funil de experiência do cliente/pós-venda

Pude perceber em ambientes organizacionais que trabalhei, que o principal funil era o de pós-venda. A etapa inicial, o processo de solucionar problemas e oferecer ao cliente um bom produto/serviço era muito bem desempenhado e o cliente ficava satisfeito. Quase sempre no pós-venda não era a mesma qualidade e cuidado que se tinha em atender esses clientes, por fim o cliente não ficava encantado. Entendo que faltou utilizar o conceito de combinar funis e flywheels para ter alinhado estratégias com todo time, desde marketing a pós-atendimento.

I noticed in the organizational environments where I worked that the main funnel was the post-sales funnel. The initial stage, the process of solving problems and offering the customer a good product/service, was performed very well, and the customer was satisfied. However, almost always, the post-sales did not have the same quality and care in serving these customers, and as a result, the customer was not delighted. I understand that the concept of combining funnels and flywheels was missing to align strategies with the entire team, from marketing to post-service.

LSilveiraJr
Membro

Fundo de funil

0 Avaliação positiva
TiagoCardoso
Membro

Prospecção

Vendas

Marketing

Sucesso do cliente

0 Avaliação positiva
AP21
Membro

Prospecção

Vendas 

Marketing 

0 Avaliação positiva
albuquemkt
Membro

Funil de jornada do cliente 

Funil de marketing 

Funil de vendas

Funil de prospecção 

Funil de produção 

Funil de planejamento 

Funil de leads

Funil de email 

AP21
Membro

Funil de jornada do cliente 

Funil de marketing 

Funil de vendas

Funil de prospecção 

Funil de produção 

Funil de planejamento 

Funil de leads

Funil de email 

0 Avaliação positiva
LBernardo9
Membro

Em Flywell aplicado a marketing e vendas, os funis representam os processos pelos quais os clientes passam ao conversar com a empresa. São funis fundamentais para alimentar o ciclo de crescimento escaçável:

1. Aquisição de Clientes

2. Funil de Vendas: A jornada de vendas, da qualificação de leads até o fechamento da venda, o tornando cliente.

3. Experiência do Cliente: Todas as interações pós-compra para garantir uma experiência positiva e ganhar a fidelidade do cliente.

4. Retenção de Clientes: Foca em manter os clientes existentes satisfeitos e engajados.

5. Funil de Feedback/melhor na produção/serviço: Coleta feedback dos clientes para realizar melhorias nos produtos, serviços e processos da empresa.

CPinheiro3
Membro

Certamente, dentro da Flywell, os principais funis que podem ser implementados são:

1. Funil de Vendas
  2. Funil de Marketing
  3. Funil de Recrutamento
  4. Funil de Atendimento ao Cliente
  5. Funil de Produção

Cada um desses funis permite acompanhar e otimizar processos específicos da empresa, desde a aquisição de clientes até a entrega de produtos ou serviços.

0 Avaliação positiva
Dna32
Membro

1. Funil de Vendas
  2. Funil de Marketing
  3. Funil de Recrutamento
  4. Funil de Atendimento ao Cliente
  5. Funil de Produção
0 Avaliação positiva
WArbugeri
Membro

PROSPECCÃO, QUALIFICAÇÃO DE LEADS, CONVERSÃO DE LEADS, FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES.

0 Avaliação positiva
ThiagoGil
Membro

PROSPECCÃO, QUALIFICAÇÃO DE LEADS, CONVERSÃO DE LEADS, FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES.

0 Avaliação positiva
joaodemourah
Membro

O funil de engajamento, conversão, aquisição de clientes, fidelização, e também o funil de sucesso do cliente. 

GregAmeida
Membro

Atração: Atrair leads através de conteúdo útil e relevante de forma que seja visto/reconhecido como autoridade no assunto.
Engajamento: Engajando os leads a de forma voluntária te munir de informações relevantes por te verem como autoridade depositam confiança.
Encantamento: Uma vez munido dessas informações personalizadas do lead é mais fácil superar as espectativas, assim encantando o cliente e formando influenciadores

0 Avaliação positiva
VictóriaGermano
Membro

Atração, engajamento e encantamento.
conforme o conteúdo dado, ao atrair clientes com uma dor, a empresa pode resolver, ao engajá-lo de um jeito que em cada estágio da jornada do comprador, conseguimos gerar a energia e com isso o volante tem sua rotação, que alimentará o crescimento da empresa. Esses funis podem ser as redes sociais, o e-mail, pop up

vitorhugo
Membro

funil de e-mail, vendas, captação como trabalho com publicos variados onde eu monto as estrategias vai de cada nessecidade