Se alguma citação pode soar verdadeira é: “Você é seu pior inimigo”. Especialmente, ao seguir o caminho da autodescoberta (profissional), pode ser emocionante, mas intimidador.
Se você deseja mudar de função interna, externamente ou conseguir seu primeiro emprego no “mundo real”, é ótimo conhecer suas habilidades técnicas e habilidades sociais.
Qual é a diferença?
Hard Skills: habilidades específicas, ou capacidades, que um indivíduo pode possuir e demonstrar de forma medida
Soft Skills: habilidades não técnicas relacionadas à forma como você trabalha. Eles incluem como você interage com os colegas, como você resolve problemas e como você gerencia seu trabalho.
3 maneiras pelas quais descobri minhas hard skills vs. soft skills foram:
Escrevi o que estava fazendo na minha função atual
Reflita sobre as experiências passadas
Conversei com pessoas fora de um ambiente de trabalho
Outra alternativa se você não tiver certeza de quais são suas habilidades é usar o Clifton Strengths Finder. A avaliação mede seus talentos e seus padrões naturais de pensamento, sentimento e comportamento e os categoriza. Um mentor anterior meu me disse para pegar os 5 principais pontos fortes e, sem pensar, escrever de 3 a 5 pontos sobre como eu demonstrei essa força.
🎤✨Como você identificou seu conjunto de habilidades? Comente abaixo ⬇️