Grupos de estudo

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

As campanhas de marketing são esforços organizados e estratégicos para promover um objetivo específico da empresa, como aumentar a conscientização sobre um novo produto ou obter feedback do cliente.

Eles normalmente têm como objetivo atingir os consumidores de várias maneiras e envolvem uma combinação de mídia, incluindo, mas não se limitando a e-mail, publicidade impressa, publicidade na televisão ou no rádio, pay-per-click e mídia social.

 

Mas com tantas peças em movimento, pode ser difícil se manter organizado(a) e garantir que cada parte do conteúdo pareça acessível com o resto.

 

Qual é o seu conselho para os profissionais de marketing que estão criando sua primeira campanha?

Quais são suas dicas para se manter organizado e garantir que você está no caminho certo para atingir as metas de sua campanha?

 

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




37 Respostas 37
Izapavan
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Defina os objetivos do negócio, estabeleça seus KPI´s, realize o planejamento tático e analise os resultados com frequencia. 

Dmunizbbr
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Criando segmentações entre lead/clientes e campanha a partir de um objetivo principal

0 Avaliação positiva
drasreis
Participante

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Sou da área de Comunicação e Marketing, tenho conhecimento a nível de estratégia e produção de conteúdo. Estou iniciando na Hubspot para aprender a usar a ferramenta dela e poder aplicar na empresa onde atuo. 

0 Avaliação positiva
aronhenriquez
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

O Hubspot foi implementado há pouco tempo por aqui e ainda estamos ajustando vários pontos. Volto no futuro para responder essa pergunta com mais profundidade.

0 Avaliação positiva
MVieira4
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Criando segmentações entre lead/clientes e campanha a partir de um objetivo principal.

0 Avaliação positiva
LSilva11
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Como dica, posso revelar que o nome da campanha é muito importante. Geralmente não utilizo: espaços (_), letras em CAPS ou carateres especiais (@*#), pois assim estou a trabalhar melhor para os UTM TAGS.

 

Exemplo: "Campanha A 2023", a minha escolha é: "campanha-a-2023".

 

Saber mais sobre utm tag aqui: https://www.conversion.com.br/blog/utm/

PSérgioPires
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Primeiro é fazer teste A/B. Pensar e analisar muito a persona e o público-alvo. Nunca criar pensando que você é o consumidor final, mesmo que seja. Analisar as métricas em equipe.

0 Avaliação positiva
QBeatriz
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Criando segmentações entre lead/clientes e campanha a partir de um objetivo principal.

0 Avaliação positiva
AVianna
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Criando segmentações entre lead/clientes e campanha a partir de um objetivo principal

0 Avaliação positiva
CPrado7
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Criando segmentações entre lead/clientes e campanha a partir de um objetivo principal

0 Avaliação positiva
AlessandraRusso
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Criando segmentações entre lead/clientes e campanha a partir de um objetivo principal

0 Avaliação positiva
AndrezzaBaltru
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Criando segmentações por estágio do cliente/lead ou outras especificidades a partir de um objetivo e argumento principal.

0 Avaliação positiva
KBrito2
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Fazer as revisões mensais de relatórios.

0 Avaliação positiva
JRumpf
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Estou em processo de aprendizagem. Não trabalho diretamente na area de marketing, mas busco conhecimento para contribuir quando necessário.

0 Avaliação positiva
icarojrs
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Eu trabalho com a metodologia AGIL para poder trabalhar as campanhas. Primeiro, eu recebo as demandas e sugestoes do time, estas demandas passam por uma auditoria para verificarmos se faz sentido para o negócio atual e logo é feito todo o trabalho de construcao, revisao e disponibilizacao destas campanhas para o público. Por fim, revisamos e vemos onde podemos melhorar.

isabelamidori
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Primeira dica é ter uma pasta na nuvem, principalmente para backups para quem trabalha com servidores locais de dados e demanda de uma area de TI para isso.

 

Depois disso, gosto de ter um padrão para organizar os temas, exemplo: se as suas campanhas são de acordo com o varejo, então recomendo se organizar junto com as demais áreas para ter todos os dados salvos em um mesmo local, assim facilita para a análise em conjunto de resultados.

 

Se as suas campanhas são voltadas para B2B no setor de SaaS, então vale salvar por tipo de conteúdo ou período. Exemplo: lançamento de materiais ricos, salvar uma pasta dentro do ano em que foi lançado. Assim facilita para encontrar tudo o que contemplar o lançamento daquele material rico. Para peças mais simples aí você pode se organizar mês a mês.

 

Ter organização e padrão na nomenclatura dos arquivos também facilita para procurar arquivos que sejam muitos parecidos. Exemplo: ícones que podem ser usados em landing pages, aplicativos, site, social media, etc. Então salvar com o tema principal TIPO-DE-ICONE_TIPO-DE-FUNDO_DIMENSÕES-EM-PIXELS.

Facebook_FundoTransparente_70x70px

Facebook_FundoPreto_50x50px

E por aí vai...

0 Avaliação positiva
Cris-adc
Participante

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Revisões mensais e relatórios

 

0 Avaliação positiva
GMICHELETO
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Dividir a demanda final em partes.

0 Avaliação positiva
lucas14
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

divida as metas em partes,faça diariamente uma pequena parte da meta,para que ai a meta final seja alcançada.

0 Avaliação positiva
Marifelix
Membro

Como você mantém seus ativos de campanha organizados?

Estudo sobre os dados, os clientes, me atento aos prazos e faço algumas revisões constantes

0 Avaliação positiva