Ferramentas do Sales Hub

LailaFaria
Contributor

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Qual qual é a melhor maneira de descobrirmos isso pessoal? Existe uma maneira de construir um relatório para o tempo de conclusão da tarefa? obrigada

2 Accepted solutions
Danyelemartins
Solution
Contributor

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Olá Laila e Pam.


@PamCotton obrigada pela menção!

 

@LailaFaria sua intenção é descobrir quanto tempo uma tarefa está aberta? Ou você deseja descobrir quais tarefas possui em aberto e em qual período?

 

Se você deseja saber o dia que uma tarefa foi criada e fechada, você pode criar um relatório personalizado → atividades → e na visualização exibir a "data de criação e data de conclusão" da atividade. Não tenho certeza, mas acredito que a analise de horário (quanto tempo de duração da tarefa) não é possível extrair. Se for este o ponto, acredito que a @PamCotton poderá te apoiar.

 

Danyelemartins_0-1603289375028.png

 

Para exibir apenas as atividades não concluidas, você adiciona um filtro, para exibir apenas as tarefas com data de conclusão desconhecida.

 

 

E em vendas → tarefas, você tem uma visão geral das tarefas, filtrando rapidamente as vencidas, à vencer e vencendo no dia de hoje.

 

 

Espero ter ajudado, abraços!!

 

View solution in original post

Brenner
Solution
Key Advisor

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Olá comunidade! 

 

Obrigado pela menção @PamCotton 

 

Ótima explicação @Danyelemartins e para complementar o que você precisar @LailaFaria , você precisa desse tempo contado em dias? Se for assim, você pode achar esse relatório aqui: 

 

Relatórios > Ferramentas de análises > Análise em vendas > e aqui você tem que configurar da seguinte maneira: 

 

1. Coluna esquerda: ir em Representantes e equipes de treinamento >> atividades

2. Coluna esquerda ainda: Resultados de vendas > Velocidade do negócio

3. Coluna no lado direito: filtros > Você coloca os dados que seja necessário, como o período que você quer, agrupar por representante, selecionar se quer ver todos ou um por um, e até mesmo o pipeline ligado as tarefas. 

4. Você pode ver apenas as tarefas ou escolher também os e-mails, chamadas e etc

 

Assim, você consegue ter em média, algumas informações importantes, olha só: 

hubcommunity-report-tasks.png

 

E você consegue ver também por funcionário:

hubspot_community_task.png

 

Você consegue salvar esse relatório e adicionar em algum painel de acompanhamento que você já tem. Ou também dá para exportar.

 

Caso você queira ter mais detalhes sobre as tarefas, você pode configurar esse relatório e exportá-lo, olha como fica: 

hubspot-commun_export.png

 

Espero que te ajude e me diga se isso pode te ajudar também!! 

 

Abs 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



View solution in original post

6 Replies 6
Brenner
Solution
Key Advisor

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Olá comunidade! 

 

Obrigado pela menção @PamCotton 

 

Ótima explicação @Danyelemartins e para complementar o que você precisar @LailaFaria , você precisa desse tempo contado em dias? Se for assim, você pode achar esse relatório aqui: 

 

Relatórios > Ferramentas de análises > Análise em vendas > e aqui você tem que configurar da seguinte maneira: 

 

1. Coluna esquerda: ir em Representantes e equipes de treinamento >> atividades

2. Coluna esquerda ainda: Resultados de vendas > Velocidade do negócio

3. Coluna no lado direito: filtros > Você coloca os dados que seja necessário, como o período que você quer, agrupar por representante, selecionar se quer ver todos ou um por um, e até mesmo o pipeline ligado as tarefas. 

4. Você pode ver apenas as tarefas ou escolher também os e-mails, chamadas e etc

 

Assim, você consegue ter em média, algumas informações importantes, olha só: 

hubcommunity-report-tasks.png

 

E você consegue ver também por funcionário:

hubspot_community_task.png

 

Você consegue salvar esse relatório e adicionar em algum painel de acompanhamento que você já tem. Ou também dá para exportar.

 

Caso você queira ter mais detalhes sobre as tarefas, você pode configurar esse relatório e exportá-lo, olha como fica: 

hubspot-commun_export.png

 

Espero que te ajude e me diga se isso pode te ajudar também!! 

 

Abs 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



LailaFaria
Contributor

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Brenner acho que vai dar certo esse passo a passo que você acabou de enviar, vou passar agora para eu e meu time checarmos isso. Solução aceita tambem, vocês ajudaram muito galera!

PamCotton
Community Manager
Community Manager

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Oi @LailaFaria ,

 

Irei incluir alguns de nossos contribuidores para ajudar nessa questão, @Brenner , @Danyelemartins , @Tesore o que vocês indicariam para @LailaFaria  nessa situação?

 

Obrigada,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Danyelemartins
Solution
Contributor

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Olá Laila e Pam.


@PamCotton obrigada pela menção!

 

@LailaFaria sua intenção é descobrir quanto tempo uma tarefa está aberta? Ou você deseja descobrir quais tarefas possui em aberto e em qual período?

 

Se você deseja saber o dia que uma tarefa foi criada e fechada, você pode criar um relatório personalizado → atividades → e na visualização exibir a "data de criação e data de conclusão" da atividade. Não tenho certeza, mas acredito que a analise de horário (quanto tempo de duração da tarefa) não é possível extrair. Se for este o ponto, acredito que a @PamCotton poderá te apoiar.

 

Danyelemartins_0-1603289375028.png

 

Para exibir apenas as atividades não concluidas, você adiciona um filtro, para exibir apenas as tarefas com data de conclusão desconhecida.

 

 

E em vendas → tarefas, você tem uma visão geral das tarefas, filtrando rapidamente as vencidas, à vencer e vencendo no dia de hoje.

 

 

Espero ter ajudado, abraços!!

 

LailaFaria
Contributor

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Danyele, ajudou bastante, eu quero mesmo o que você mencionou -  saber o dia que uma tarefa foi criada e fechada-. Bem interessante tbm  a ideia sobre data de vencimento, eu fui lá conferir... Solucionou o que eu desejava. 👍

Danyelemartins
Contributor

Relatório para o tempo de conclusão da tarefa?

SOLVE

Acrescentando no assunto, criei uma idéia, pois não localizei a opção de exibir no relatório, a data de vencimento das tarefas. Acredito que possa te ajudar tambem!

 

Se julgar interessante, esta é a ideia: https://community.hubspot.com/t5/HubSpot-Ideas/Vencimento-de-Tarefas/idi-p/380637#M66987

 

Abraços.