Bot do Facebook Messenger reinicia após finalizar o fluxo de chat
resolver
Olá, tudo bem?
Criei um bot no fluxo de chat para Facebook Messenger.
Contudo, mesmo após o fluxo ter chego a última pergunta da conversa com o Lead e enviado a mensagem de agradecimento que configurei, se o cliente fala qualquer outra coisa, como "tchau", por exemplo, o Bot reinicia as perguntas.
Como interromper o bot após o final do fluxo?
Uma outra pergunta em saparado: tem como o Lead interromper o bot durante a conversa? Ou, há uma configuração para isso?
resolver
Olá @RodrigoMend1 , correto, se você configurou nessa parte ele ira reiniciar conforme a data selecionada sem necessidade de excluir a conversa. Porem fechar o bot de vez não vai ser possível no momento da conversa, pois se o cliente responder ele se reinicia conforme esta acontecendo no momento.
resolver
Olá @RodrigoMend1 , obrigada primeiramente pela paciência nesse post, recebi a confirmação do nosso time.
No momento o visitante continuará a ver a conversa existente com o bot do messenger quando finalizar mesmo marcando como fechado. Se o visitante escolher continuar a conversa respondendo, ele continuará ou reiniciará as ações do bot com base na configuração do bot.
Na configuração do seu bot, ao atingir a ação 'agradecimento bot', o chat é encerrado e a conversa é automaticamente marcada como encerrada. Se o visitante digitar algo depois disso, ele começará as ações do bot a partir da primeira ação novamente. ( o que estaria acontecendo com seu bot, também testei no meu lado e esse seria o mesmo comportamento)
Somente se o visitante excluir a conversa de seu FB messenger no final, ele será capaz de iniciar o bot desde o início. O que vocês estão vendo é o esperado no momento.
Espero ter ajudado, me avise se você tiver algum feedback sobre essa funcionalidade posso passar para o nosso time também.
resolver
Obrigado, @PamCotton ! Entendi, então não há o que fazer no momento.
Sobre sua frase: "Somente se o visitante excluir a conversa de seu FB messenger no final, ele será capaz de iniciar o bot desde o início."
Caso eu altere a configuração "Opções ---> Tempo limite da sessão" (em amarelo na imagem abaixo), não há necessidade de excluir a conversa. O bot reinicia automaticamente, correto? Isso não me ajuda com a dúvida original (encerrar de vez o bot) mas surgiu agora que você falou sobre o restart do bot.
resolver
Olá @RodrigoMend1 , correto, se você configurou nessa parte ele ira reiniciar conforme a data selecionada sem necessidade de excluir a conversa. Porem fechar o bot de vez não vai ser possível no momento da conversa, pois se o cliente responder ele se reinicia conforme esta acontecendo no momento.
resolver
Olá @RodrigoMend1 , obrigada por postar na nossa Comunidade em português.
Fiz um teste e o bot finaliza quando não é redirecionado para um agente. Informa para abrir um novo chat, no seu caso qual seria a mensagem exata que o bot informa? Ou seria um ticket que esta sendo reaberto?
O lead interromper seria responder outra coisa que o bot perguntou? Nesse caso o bot ira informar uma mensagem de erro.
@caiodonald , @carolgiacon tem várias dicas ótimas sobre bots na HubSpot e podem ajudar a complementar em algo nessa conversa.
resolver
Oi Rodrigo, o comando seria feito pelo bot dependendo da resposta do cliente, por exemplo a resposta indo para uma ramificação no chat se/então e depois da resposta você encaminha para um agente ou encerra o chat.
resolver
Olá, Pam! Sobre a primeira pergunta, "no seu caso qual seria a mensagem exata que o bot informa?":
O bot recomeça a perguntar tudo de novo para o meu Lead, desde o ínicio. Depois da mensagem de agradecimento, se o Lead fala "obrigado", "tchau" ou qualquer outra coisa, o Bot volta para a pergunta do telefone. (fluxo na imagem anexa)
resolver
Oi @RodrigoMend1 , obrigada pela paciência, ontem foi feriado aqui nos EUA. Que estranho esse comportamento, você poderia enviar por DM aqui um print de uma conversa exemplo que o bot informou isso? Gostaria de testar do meu lado também para qualquer erro que esteja acontecendo, e assim podemos dar continuidade.