Ferramentas de captura de leads

douglassantos
Participante

Usar Link de captura de leads no instagram

Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de inserir um link de formulário para captura de leads na minha bio do insta. Meu intuito era que quando o usuário clicasse no link que está na minha bio do insta, ele fosse direcionado para o formulário que criei no Hubspot, no qual ele inseriria o nome e email e em troca receberia um e-book grátis . 

 

Obrigado

0 Me gusta
11 Respuestas 11
Állya
Colaborador | Partner nivel Platinum
Colaborador | Partner nivel Platinum

Usar Link de captura de leads no instagram

Olha, então dá uma olhada na sua autorização da sua conta.. vê se seu superadmin da conta consegue acessar esse código!

douglassantos
Participante

Usar Link de captura de leads no instagram

Sim já está publicado, mas mesmo assim não aparece o botão de compartilhamento.

0 Me gusta
Állya
Colaborador | Partner nivel Platinum
Colaborador | Partner nivel Platinum

Usar Link de captura de leads no instagram

Seu formulário já está publicado? Acredito que você não verá o botão de compartilhamento até publicar o formulário

0 Me gusta
douglassantos
Participante

Usar Link de captura de leads no instagram

Ah e também já limpeis os cookies várias vezes, mas não adiantou

0 Me gusta
Állya
Colaborador | Partner nivel Platinum
Colaborador | Partner nivel Platinum

Usar Link de captura de leads no instagram

Você pode tbm tentar acessar o código na opção compartilhar. Tenta ir em Compartilhar (No botão de Ações na janela de formulários)!

Testa assim e depois me fala se conseguiu. 

Captura de Tela 2020-10-27 às 20.01.08.png




douglassantos
Participante

Usar Link de captura de leads no instagram

Para mim não aparece a opção "compartilhar".

Quando clico em ações aparecem apenas: detalhes, exibir envios, exportar envios, cancelar publicação do formulário, mover para a pasta, excluir.

0 Me gusta
Állya
Colaborador | Partner nivel Platinum
Colaborador | Partner nivel Platinum

Usar Link de captura de leads no instagram

No caso você conseguiu criar o formulário, só não achou o código? Se for isso, vc pode ir na janela dos formulários prontos, passar o mouse por cima, clicar em "editar"  e o "publica" novamente (no botão laranja, no canto superior direito). 

Captura de Tela 2020-10-26 às 10.07.55.png

 

Captura de Tela 2020-10-26 às 10.08.25.png


Ao fazer isso, aparecerá um pop up com o código. 

Captura de Tela 2020-10-26 às 10.05.39.png

Se o problema é o pop up, você pode também tantar deletar os cookies para que esse pop up apareça novamente ou desativar algum adblock que esteja impedindo a janela de aparecer. 

 

douglassantos
Participante

Usar Link de captura de leads no instagram

Bom dia, obrigado pela explicação. De fato o problema está nessa janela de pop-up que não aparece. Já desativei todas as extensões, autorizei a permissão de pop-ups do site, mas mesmo assim não aparece. Modifiquei várias configurações. Tentei no Chrome e no Edge, e em dois notebooks diferentes, mas ainda não aparece pra mim. Não sei mais o que fazer...

0 Me gusta
douglassantos
Participante

Usar Link de captura de leads no instagram

Agradeço muito pela ajuda de todos. Mas estou com problemas para encontrar o código do formulário. Sigo o passo a passo, mas não aparece para mim a opção de compartilhar para que eu tenha acesso ao código. Diz que é no canto superior direito da página de edição do formulário, mas não consego visualizar. Se puderem me ajudar com isso... 😄

Obrigado,

Sebastião Douglas

0 Me gusta
Állya
Colaborador | Partner nivel Platinum
Colaborador | Partner nivel Platinum

Usar Link de captura de leads no instagram

Olá Douglas, tudo bem? ☺️ Sim, é possível colocar.

Para criar o formulário, é só ir em Marketing > Captura de Leads > Formulários > Criar formulários.

Com o formulário criado, você pode inserir o código do formulário na página da landing page, e utilizar esse link da LP do eBook lá na sua bio.

Você pode colocar – através das configurações do perfil do instagram–, tanto o link diretamente para sua LP, como pode também gerar um Linktree como o Daniel mencionou caso você tenha interesse em adicionar outros destinos para tráfego. Assim, caso o lead clique lá, irão aparecer várias alternativas de links para direcioná-lo a diferentes locais (site principal, loja virtual, formulário de ebook, entre outros..).

Só algumas dicas!

1) Eu sugiro fortemente que você insiria um "CTA" como no exemplo abaixo na sua descrição do insta, assim, o lead vai saber exatamente no que estará clicando, e com essa descrição, você poderá vender melhor seu peixe para aumentar suas taxas de conversão.
2) Ademais, eu sugiro também que você crie uma nova URL de rastreamento (Relatórios > Ferramentas de Análise >  Criador de URL de Rastreamento >  Criar URL de Rastreamento) para você conseguir acompanhar quais conversões estão vindo do seu Instagram, e assim você terá controle maior sobre o impacto da sua rede social na hora da captação (de onde veio o lead? blogbost? link na bio? e-mail? entre outros).  

Espero que eu tenha ajudado, e não esqueça de dar seu upvote ou marcar solucionado! 😊



DanielSanchez
Asesor destacado | Partner nivel Platinum
Asesor destacado | Partner nivel Platinum

Usar Link de captura de leads no instagram

Olá @douglassantos , como vai?

 

Acredito que você possa criar uma página ou landing page no HubSpot com esse formulário da Hub.

 

Caso o seu site não esteja no HubSpot, você copiar o embed code dele (após publicar 1 formulário no HubSpot, aparece o código embed) e colar em qualquer HTML, seja WordPress ou qualquer outro link externo que permita a inserção de HTML. 

 

Uma prática muito usada pelo pessoal, é ter na página que inserem na bio do Insta, alguns botões que direcionam para páginas diferentes. Pode entender melhor essa questão pelos gifs/vídeos desse site: https://linktr.ee/

 

Espero ter ajudado! 🙂

 

Caso essa resposta tenha lhe ajudado a resolver o problema, marque-a como solução.

Grande abraço!