Ferramentas de captura de leads

GuilhermeVS
Participante

Problema com formulário não hubspot

resolver

Possuo páginas com formulários não-hubspot, instalei o código de rastreamento e os leads foram capturados corretamente, o problema é que depois de um tempo a hubspot começa a colocar vários nomes diferentes para o mesmo formulário, atrapalhando assim meus fluxos de trabalho, já que todo dia um formulário "novo" é identificado, fazendo com que eu tenha que ficar adicionando o mesmo formulário varias vezes no fluxo de trabalho por conta da hubspot ficar alterando esse nome aqui dentro da plataforma.

Como podem ver na imagem em anexo, todos esses nomes são na verdade o mesmo formulário. Porém a hubspot não consegue identificar isso, sendo que o nome e o ID do formulário não tem nada a ver com esses nomes ai, não sei de onde ela está puxando esses nomes.WhatsApp Image 2023-06-20 at 11.02.08.jpeg

0 Avaliação positiva
1 Solução aceita
TomM2
Solução
Autoridade no assunto | Parceiro Platinum

resolver

Olá @GuilhermeVS 

(Por favor, desculpe meu idioma, estou usando o google translate). Isso ocorre devido a como seu formulário externo está configurando as classes no CSS. É um problema semelhante a este descrito na base de conhecimento.

Os formulários não HubSpot usam a classe CSS para determinar o nome do formulário, seu formulário externo está alterando a classe CSS do formulário dinamicamente, portanto, os formulários não HubSpot o reconhecem como um formulário diferente a cada vez. Para que eles sejam capturados como o mesmo formulário, seu sistema de formulário externo precisaria usar uma única classe estática. Como alternativa, você pode alternar para o uso de formulários da HubSpot ou integrar seus formulários por meio da API de formulários.

Tom Mahon
Technical Consultant | Solutions Engineer | Community Champion
Baskey Digitial

Book a consultation

Did my post help answer your query? Help the community (and me) by marking it as a solution.

Exibir solução no post original

6 Respostas 6
TomM2
Solução

resolver

Olá @GuilhermeVS 

(Por favor, desculpe meu idioma, estou usando o google translate). Isso ocorre devido a como seu formulário externo está configurando as classes no CSS. É um problema semelhante a este descrito na base de conhecimento.

Os formulários não HubSpot usam a classe CSS para determinar o nome do formulário, seu formulário externo está alterando a classe CSS do formulário dinamicamente, portanto, os formulários não HubSpot o reconhecem como um formulário diferente a cada vez. Para que eles sejam capturados como o mesmo formulário, seu sistema de formulário externo precisaria usar uma única classe estática. Como alternativa, você pode alternar para o uso de formulários da HubSpot ou integrar seus formulários por meio da API de formulários.

Tom Mahon
Technical Consultant | Solutions Engineer | Community Champion
Baskey Digitial

Book a consultation

Did my post help answer your query? Help the community (and me) by marking it as a solution.

GuilhermeVS
Participante

resolver

Entendi, a hubspot poderia mudar isso e definir um ID que seja estático, ja usei outras plataformas que faziam isso.

Obrigado pela resposta, vou ver com o desenvolvedor da página uma forma de fazer isso então.

FMartins9
Membro

resolver

Oi Guilherme! Joia? Estou passando pelo mesmo problema que você, gostaria de saber se conseguiu resolver o problema... A definição de um ID único e inalterado do seu lado funcionou? 

Valeu desde já!

0 Avaliação positiva
GuilhermeVS
Participante

resolver

Oi, tudo certo! Infelizmente não consegui resolver, até enviei uma ideia de sugestão mas não teve retorno nenhum. O desenvolvedor da empresa onde trabalho disse que não era possível deixar o ID CSS estático, então a única opção seria integrar via API ou usar o formulário da hubspot, como no meu caso não tinha como usar formulário da hubspot tivemos que fazer via API.

0 Avaliação positiva
FMartins9
Membro

resolver

Fala Guilherme, valeu pelo rápido retorno! Meu caso é parecido, nao tenho como usar o form do hub, preciso capturar os leads que se cadastram no meu produto. Acho que vou seguir via integração também. Abraço!

0 Avaliação positiva
GuilhermeVS
Participante

resolver

É o mesmo problema que o nosso, temos uma plataforma própria. Tem maneiras de contornar utilizando o Make, através de Webhooks, mas ai seria no caso de você conseguir jogar esses dados dos leads em uma planilha, ai você usaria o Make pra integrar a planilha ao hubspot, já fiz e é relativamente simples e funciona também. Abraço!

0 Avaliação positiva