Temos um formulário padrão que utilizamos em nossas landing pages para captura de leads. O formulário contém os campos: Nome, e-mail, telefone, CNPJ e um campo de texto para uma breve descrição do projeto.
Gostaria de saber como faço para que o Hubspot interprete corretamente as informações que forem preenchidas nestes campos e as armazene. O formulário não é nativo Hubspot.
Assim que o lead cai no CRM, ele capta corretamente o e-mail, mas no campo Nome, ele repete o e-mail e não registra os outros dados (telefone, descrição e CNPJ).
O que eu precisaria fazer para que essas informações apareçam no CRM? Outra dúvida. CNPJ não é uma propriedade nativa do Hubs, então precisaria criar. Qual deveria ser a configuração?
O ideal seria utilizar os próprios formulários nativos da HubSpot, assim você preservar todas as métricas e dados relacionados ao form, além de poder utilizar recursos únicos.
Antes de iniciar, é importante considerar o que o @Tesore comentou: o uso de formulários nativos é a melhor opção porque você não tem mais esse tipo de problema e ainda consegue capturar informações de origens dos leads, para entender qual é a parcela de visitantes no seu site que chegam do orgânico, social e etc.
Caso usar formulários nativos da HubSpot não seja uma solução, você precisa ajustar a integração desse formulário com a HubSpot:
Se o formulário for de outro software, é importante você pesquisar como ele faz o De <> Para das informações do formulário para dentro da HubSpot - se esse for o seu caso, consegue dar mais detalhes? Como nome do software, como é o tipo da integração e o quais informações além dessas mencionadas por você, vocês gostariam de capturar.
Se o formulário for feito por API, é importante revisar os valores internos das propriedades da HubSpot com as informações dos campos do formulário, possivelmente estão todos indicando para a mesma propreidade da HubSpot (email).
Esta documentação poderá ajudar o seu time de desenvolvedores a arrumar.
E sobre o campo CNPJ, é exatamente o que você falou: não é um campo nativo da HubSpot, portanto, você precisa criá-lo.
Como é um campo de número, eu prefiro sempre, criar em formato de número não formatado, e sempre dentro do objeto Empresa.
Espero ter ajudado e aguardo sua resposta para continuar te ajudando!
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Antes de iniciar, é importante considerar o que o @Tesore comentou: o uso de formulários nativos é a melhor opção porque você não tem mais esse tipo de problema e ainda consegue capturar informações de origens dos leads, para entender qual é a parcela de visitantes no seu site que chegam do orgânico, social e etc.
Caso usar formulários nativos da HubSpot não seja uma solução, você precisa ajustar a integração desse formulário com a HubSpot:
Se o formulário for de outro software, é importante você pesquisar como ele faz o De <> Para das informações do formulário para dentro da HubSpot - se esse for o seu caso, consegue dar mais detalhes? Como nome do software, como é o tipo da integração e o quais informações além dessas mencionadas por você, vocês gostariam de capturar.
Se o formulário for feito por API, é importante revisar os valores internos das propriedades da HubSpot com as informações dos campos do formulário, possivelmente estão todos indicando para a mesma propreidade da HubSpot (email).
Esta documentação poderá ajudar o seu time de desenvolvedores a arrumar.
E sobre o campo CNPJ, é exatamente o que você falou: não é um campo nativo da HubSpot, portanto, você precisa criá-lo.
Como é um campo de número, eu prefiro sempre, criar em formato de número não formatado, e sempre dentro do objeto Empresa.
Espero ter ajudado e aguardo sua resposta para continuar te ajudando!
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Conforme orientaram, criei o campo CNPJ e deu certo! Funcionou certinho.
Quanto à pergunta do @Tesore, não criamos formulários diretamente no hubspot, porque antes de utilizarmos o sistema, já tínhamos o formulário funcionando e acreditamos que ele pudesse continuar ativo. E também porque, além deste formulário que mencionei para vocês, que captura apenas nome, e-mail, cnpj e telefone dos leads, temos uma outra versão, que é mais específica.
Só para explicar, trabalhamos com aluguel de guindastes e o outro modelo de formulário apresenta as opções de guindastes para que o usuário selecione qual gostaria de obter orçamento. Como são muitas opções, que já fizemos dentro do próprio sistema que utilizamos, preferimos não mudar. Neste caso, capturamos apenas os dados básicos para o Hubspot e o restante das informações que não são interpretadas, adicionamos como observações no registro do contato no Hubspot.
@Brenner quanto à sua pergunta referente ao software que utilizamos, confesso que não sei exatamente. Vou verificar com nosso desenvolvedor. Vou encaminhar para ele também a documentação que compartilhou.
O ideal seria utilizar os próprios formulários nativos da HubSpot, assim você preservar todas as métricas e dados relacionados ao form, além de poder utilizar recursos únicos.
Para que a HubSpot interprete corretamente os campos do seu formulário não-nativo, é necessário mapear os campos do formulário para as propriedades correspondentes no CRM do HubSpot. Isso envolve configurar o envio de dados do seu formulário para as propriedades do HubSpot através da API de Formulários. Você precisa garantir que os campos sejam nomeados corretamente na integração para que cada dado caia na propriedade correta.
Quanto ao campo CNPJ, já que não é uma propriedade padrão do HubSpot, você terá que criar uma propriedade personalizada no CRM. Vá para Configurações > Propriedades > Criar uma nova propriedade, e selecione o tipo de dado mais adequado (provavelmente "texto de linha única" ou "número"). Aos nossos colaboradores, @Brenner e @Tesore alguma recomendação?