Em alguns formulários utilizamos o campo de arquivo, porém o arquivo não vem anexado a nenhum objeto.
O link do arquivo carregado está disponível somente no registro do contato individual. Porém, isso torna o trabalho da equipe pouco produtivo, e deveria ser automaticamente anexado ao contato pelo menos.
Por favor, considerem isto nas próximas atualizações do HubSpot.
Infelizmente, outra forma "nativa" nõa é possível de facilitar o anexo da maneira que você precisa.
Contudo, se você tiver um time de desenvolvedores por perto, poderá testar duas maneiras:
> Usando zapier para "escrever" o link do arquivo como uma observação, isso poderá ajudar, embora eu não goste muito da UX de ver imagens dentro de observações (caminho mais fácil)
> Usar uma API para fazer o envio do documento para o anexo do contato. Acredito que levará algumas horas de programação para fazer isso, mas é uma opção.
Infelizmente eu não tenho capacidade técnica para te ajudar com dicas mais profundas de desenvolvimento. Mas podendo te ajudar em outro ponto, fique a vontade para me marcar aqui na comunidade!
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Esse campo que você está usando como repositório do arquivo é nativo da Hub ou você criou?
Existem alguns casos onde é possível criar uma propriedade que receba arquivos, como imagens por exemplo, contudo ,ela aparece em formato de link no objeto que você criou.
Usamos aqui dentro em tickets e para facilitar a visualização e gestão da equipe, eu deixei em uma visualização personalizada de equipe.
Não sei se isso te ajuda também.
Me avise se ainda estiver com problemas para que possamos ajudar você melhor
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Foi isso mesmo que o suporte me informou, porém como comentei acima, isso torna o trabalho da equipe pouco produtivo, e deveria ser automaticamente anexado ao contato pelo menos, melhor ainda se tivesse a opção de anexar ao negócio.
Somos uma empresa de energia solar e para receber algumas indicações, precisamos de alguns documentos para fazer a qualificação, como uma fatura de energia. Utilizamos um formulário para cadastrar essas indicações no CRM.
Infelizmente, outra forma "nativa" nõa é possível de facilitar o anexo da maneira que você precisa.
Contudo, se você tiver um time de desenvolvedores por perto, poderá testar duas maneiras:
> Usando zapier para "escrever" o link do arquivo como uma observação, isso poderá ajudar, embora eu não goste muito da UX de ver imagens dentro de observações (caminho mais fácil)
> Usar uma API para fazer o envio do documento para o anexo do contato. Acredito que levará algumas horas de programação para fazer isso, mas é uma opção.
Infelizmente eu não tenho capacidade técnica para te ajudar com dicas mais profundas de desenvolvimento. Mas podendo te ajudar em outro ponto, fique a vontade para me marcar aqui na comunidade!
Olá @LariNeitzelHahn - Quando você adiciona a propriedade de arquivo em um formulário, o anexo irá ficar armazenado na página do contato ao lado direito, onde tem a seção ''anexos''. Caso esse comportamento não esteja acontecendo, aconselho a abrir um tíquete com o suporte para uma investigação ser realizada 😊