Email de vendas

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Como e quando usar modelos de e-mail via HubSpot ou da sua caixa de entrada

Introdução.

 

Se você usa a HubSpot para vender, então esse post é para você! 

 

Todos sabem que o vendedor não pode ficar perdendo tempo com trabalhos repetitivos, manuais e chatos, por isso, a HubSpot desenvolve vários recursos que ajudam vendedores a focar mais em vendas e menos em trabalhos que tiram o seu tempo. 

 

Hoje, gostaria de falar como você pode aumentar a sua produtividade apenas inserindo modelos de e-mails no seu dia a dia. 

 

Sim! Modelos de e-mails são essenciais para você não gastar tempo escrevendo a mesma mensagem toda vez, e ainda, consegue manter uma comunicação próxima e personalizada em escala. 

 

Saiba mais neste post. 

 

Modelos de E-mails no Gmail.


Eu sempre gostei de trabalhar com hacks na minha vida, e como eu uso muito o Gmail (prefiro também), acabei aprendendo como melhorar o meu dia a dia com recursos importantes dessa caixa de entrada. 

 

Um recurso super útil pra mim, é o modelo de e-mails, onde você consegue salvar uma mensagem que você usa sempre para que ele sirva de modelo, alterando apenas informações de contexto. 

 

Isso salva um tempo que você não faz ideia.

 

Para incluir esse recurso do próprio Gmail, é super simples: 

Canto superior direito > Configurações > Todas as configurações > Avançado > Habilitar Modelos. 

 

Pronto, seu modelo do Gmail está ativado. 

 

Modelos de E-mails da HubSpot.

 

Logicamente, dentro da HubSpot também é possível habilitar um e-mail modelo, só que com mais funções e com a possibilidade de usar dentro do seu Gmail também! 

 

As funções mais importantes que eu considero são: 

  1. Compartilhar com todos da sua equipe: para que todos da sua equipe, ou usuários específicos além de você, também possam usá-lo. 
  2. Inserindo variáveis para personalização: você pode incluir propriedades de vários objetos como do próprio contato, do negócio que está associado a ele, empresa e muito mais. Isso é essencial para que você não precise se preocupar em inserir o nome das pessoas e informações delas sempre que for enviar um novo modelo (cuidado: você precisa garantir uma boa qualidade de informação da sua base de contato para que as variáveis sejam preenchidas corretamente)
  3. Inserir link de reuniões: é possível você criar uma agenda e deixar o link dela disponível para a pessoa que receber o seu e-mail, poder agendar uma reunião com você na hora. Você só recebe o link da call com a data marcada na sua agenda
  4. Inserir documentos em anexo: isso é importante para você enriquecer o seu envio de e-mail com informações relevantes da sua empresa, produto e tudo o que for interessante para mostrar na hora. E com um plus: com o recurso de documentos, você consegue saber se o seu prospect acessou ele, até onde visualizou, por quanto tempo olhou e muito mais (um baita ganho de inteligência comercial)
  5. E muito mais

 

Para você saber tudo sobre Modelos de e-mails, acesse o link que fala sobre, clicando aqui.

 

Aplicações Práticas

 

Você pode usar esse recurso no seu dia a dia tranquilamente, enviando tanto da HubSpot quanto da sua caixa de entrada do Gmail ou Outlook. 

 

Como falei, prefiro trabalhar com o Gmail, então essa é uma aplicação prática para o Gmail, porém, se você instalar o complemento para o Outlook, poderá fazer exatamente a mesma coisa. 

 

Para instalar, é um processo muito simples que você pode acompanhar neste artigo.

 

Após instalado, você pode enviar e-mails da sua caixa de entrada do Gmail, por exemplo, e pedir para incluir, ou não, o contato que você está enviando o e-mail dentro do CRM.

 

Neste complemento, você já poderá usar seus modelos criados previamente na HubSpot, basta alguns cliques para enviar um e-mail de prospecção, Follow Up ou de Deal Break. 

 

Tudo muito rápido e simples. 

 

Conclusão

 

Com tantas atividades hoje, perder tempo não é uma opção. E se você usa a HubSpot, você já está um passo à frente do restante que não possui, porque nela existem recursos como esse para fazer o seu dia render. 

 

O legal disso tudo é que você pode usar esse recurso até mesmo na versão gratuita, limitado a 5 e-mails modelos na conta. 

 

Utilize sua vantagem competitiva agora mesmo e tenha o suporte da comunidade da HubSpot para te ajudar com desafios no dia a dia! 

 

Eu vou ficar feliz em te ajudar! 

 

Abraços





Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



2 Respostas 2
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Como e quando usar modelos de e-mail via HubSpot ou da sua caixa de entrada

@Brenner muito obrigada por criar esse conteúdo muito importante e compartilhar na Comunidade! 👏

 

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Como e quando usar modelos de e-mail via HubSpot ou da sua caixa de entrada

Obrigado Pam! 

 

Espero que esse conteúdo ajude no dia a dia do pessoal!! 

 

Abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .