E-mail marketing

PamCotton
Administrador de la comunidad
Administrador de la comunidad

Simplificando os termos comuns de entrega de e-mail

Olá Comunidade,

 

@kaburke  ,Consultora Técnico da Equipe de Serviços Profissionais da EMEA  compartilhou uma de suas especialidades sobre Entrega de Email.

 

Freqüentemente, ela é levada a situações em que os clientes estão tendo problemas com o envio de e-mails para ajudá-los.

Ela compara a capacidade de entrega do e-mail ao SEO - todo mundo tem uma ideia geral do que é definitivamente importante, opiniões sobre o que pode estar afetando isso e alguns truques, mas na realidade, os algoritmos mudam todos os dias e cada usuário tem uma experiência completamente diferente. O mesmo pode ser dito sobre a capacidade de entrega do email. Neste post, ela ira pegar algumas funcionalidades comuns associadas à capacidade de entrega de email e explicar em um nível SUPER alto (e honestamente um pouco diferente) o que as funcionalidades significam. Apertem os cintos e vamos lá ....

 

O que é entrega de email?

A capacidade de entrega do email é dupla. Está ganhando acesso à caixa de correio e também colocação na caixa de entrada.

 

Reserve um momento para pensar nos provedores de e-mail como boates. Você tem o muito rigoroso, pede três formas diferentes de identidade, mais de boate dos anos 30. Nas casas noturnas do 21, existe o padrão de usar bons sapatos e não permitir roupas de treino. Por fim, tem o duvidoso, todo mundo é menor de idade, usa macacão e boate de corredores. Cada uma das casas noturnas tem regras e critérios diferentes que você precisa cumprir para entrar.

200.gif

 

 

Isso é o mesmo para provedores de email; se você cumprir suas regras particulares e tiver uma boa reputação, entrará em sua boate (caixa de correio). Essas regras podem mudar dependendo das decisões de gerenciamento, que podem mudar a qualquer momento.

 

Se você tem uma reputação incrível e é 'conhecido' como um grande negócio com quem todos querem conversar, você não só entrará na boate (caixa de correio), mas também na área VIP (a caixa de entrada em vez de spam / lixo etc).

 

O que é autenticação de email?

Existem diferentes métodos de autenticação de e-mail, por exemplo, SPF, DKIM e DMARC. Pense nisso como diferentes tipos de IDs. É mais provável que algumas casas noturnas o deixem entrar quando você mostrar uma identidade específica, outras nem mesmo pedem.

 

source (2).gif

 

O que é Limitação de Email?

Pense em festas de despedida de solteiro. Num sábado à noite, duas mulheres, Mary e Sarah, estão em suas festas de despedida de solteiro. Mary e Sarah estão com seu próprio grupo de amigos, ambos com 25 amigos e todos vestidos a rigor, o que deixa claro que são uma festa de despedida de solteiro! Ambos os grupos querem entrar na boate 'in'. Mary e todos os seus amigos vão até o segurança, Michael, e são informados de que eles não permitem festas de despedida de solteiro na boate e o grupo não tem permissão para entrar. Depois disso, na mesma noite, Sarah e seus amigos chegam. Michael conhece Sarah muito bem, já que ela costuma frequentar a boate. Ele sabe que ela não vai causar problemas, então ele deixa ela e todos os seus amigos sem problemas.

 

Isso é o que acontece com a limitação - muitos e-mails de uma fonte chegam ao provedor de e-mail ao mesmo tempo e o 'segurança' está dizendo 'nós não o conhecemos e você não tem uma reputação aqui, então você não está recebendo dentro'.

 

Mary e suas amigas têm outra festa de despedida de solteiro na semana seguinte e querem entrar na mesma boate, mas descobriram que não entrarão todas ao mesmo tempo. Desta vez, eles vão entrar separadamente e, assim que entrarem, terão a missão de se envolver com a equipe e obter uma reputação realmente boa para que na próxima festa de despedida de solteiro eles não tenham que segmentar seu grupo.

 

 

giphy (4).gif

 

Cancelar subscrição

Se alguém rejeitar seus avanços em uma boate, não continue perseguindo até que seja expulso (talvez para sempre?) #Naosejaumjoe

 

 

via GIPHY

 

A mudança na capacidade de entrega do email quando você muda para uma nova plataforma de envio de email de marketing (ESP)

Quando você muda para um novo ESP, pode ver inicialmente uma diminuição no engajamento. Alguns membros do Conselho Jedi de Entrega de Emails ** me deram uma analogia deste processo. Imagine que o remetente do e-mail é a nova garota da escola. Ela era legal em sua velha escola (antigo ESP) e todos a deixavam sentar-se à mesa do almoço (provedores de caixa de entrada de e-mail dos contatos). Agora ela está em uma nova escola (nova ESP) e enquanto ela ainda é legal e tem uma grande personalidade, as pessoas precisam ser calorosas com ela e ela precisa construir uma boa reputação.

 

giphy (3) (1).gif

 

 

Também pode acontecer que às vezes você mude para um novo ESP e veja um aumento no engajamento e isso pode acontecer por uma série de razões que não vou aprofundar hoje, mas esteja ciente de que a menos que adote uma boa reputação, eventualmente ser impactado.

 

SPAM Trap

Uma armadilha de spam é, na verdade, definida como um "pote de mel". Aquisição de listas, coleta de e-mails da internet, uso de contatos antigos com os quais você não fala há anos, software duvidoso que irá "prometer a você todas as ligações que você poderia desejar" etc. são os potes de mel que você precisa procurar. Os dados parecem bons e muito tentadores para enviar um e-mail, no entanto, se você ceder e um desses contatos for marcado como uma armadilha de spam / honeypot, você será marcado como tendo práticas de spam e potencialmente bloqueado, o que significa que não enviará mais e-mails a ninguém nesse ISP (Provedor de Serviços de Internet).

 

Os ISP estão ativamente colocando seus "potes de mel" na nuvem da Internet para tentar atrair aqueles que têm práticas ruins.

 

tenor (2).gif

Alguns clientes meus vão adicionar contatos dos quais não ouviam há mais de 10 anos em sua lista de marketing e se perguntam por que eles foram bloqueados - "Esta pessoa existe, este é o e-mail dela ... Trabalhei com eles anos atrás".

 

Pode ser um "agente duplo" (honey pot / spam trap), às vezes, se uma pessoa deixar a empresa após um período de tempo razoável, esse endereço de e-mail será marcado como uma armadilha de spam, pois pode-se presumir que qualquer um enviará e-mail uma conta inativa após um período de X não obtém este endereço de e-mail do contato. Então, para evitar armadilhas de spam? Não envie e-mails para pessoas que não esperam ouvir de você. Não envie e-mails para pessoas das quais você não ouviu falar ou interagiu recentemente.

 

Sua missão: Eliminar e-mails ruins….

 

giphy (4) (1).gif

Espero que você tenha achado isso útil no início de sua jornada por todas as nuances de capacidade de entrega de e-mail.

 

Post em inglês aqui.

 

Obrigada,

 

Pam

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




2 Respuestas 2
Brenner
Asesor destacado

Simplificando os termos comuns de entrega de e-mail

Muito legal esse post @PamCotton !! 


Eu adoro esse assunto de entregabilidade e é muito difícil achar algo realmente bom dentro da internet (com conteúdos em português). 

Na agência que eu trabalhava anteriormente, eu consegui bastante informação sobre isso, graças a empresas focadas em entregabilidade. 

 

Posso contribuir com algumas outras boas práticas para que esse post seja super completo: 

 

>> Lista de e-mails: O spam trap é realmente uma cilada, e se você tem muitos e-mails corporativos dentro da sua lista, aconselho fazer uma higienização nela constantemente. O ideal seria retirar contatos que estão há 30 dias sem atividade na sua base.

>>  Construa campanhas que façam os seus contatos responderem ou compartilharem seus e-mails com outras pessoas, os provedores adoram isso! Um exemplo bem prático que nós já fizemos aqui era: No e-mail de boas vindas de uma campanha, nós pedimos para o contato responder: "Estou dentro". Eu me surpreendi com o resultado, tivemos muitas respostas!! Sério mesmo, tivemos que fazer uma escala no final de semana para respnder essa galera. 

>> Evite de colocar links de outros sites ou links encurtados. Outro ponto de atenção é: se o seu site estiver aparecendo "não seguro", é melhor ajustar isso rapidinho, porque além de te prejudicar com o SEO no Google, os provedores barram esses e-mails. 

>> Evite colocar no assunto, PALAVRAS EM CAIXA ALTA, promoção imperdível, %%%%, 50%OFF, e outros assuntos que parecem spam. Você precisa chamara a atenção do seu contato entre inúmeros outros e-mails. Personalize a linha de assunto, escreva algo curioso, use emojis e muito mais. 

 

Isso ajuda bastante! Eu já testei muita coisa e acredito que poderá melhorar sua entregabilidade. 

 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Administrador de la comunidad
Administrador de la comunidad

Simplificando os termos comuns de entrega de e-mail

Olá @Brenner , muito obrigada por compartilhar. Todas as dicas possíveis são úteis quando é relacionada a emails e entrabilidade. 

 

Pam

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Me gusta