E-mail marketing

YagoBarbosa
HubSpot Employee
HubSpot Employee

Por que os GIFs do meu email marketing não estão aparecendo?

É muito comum que emails de marketing sejam eviados contendo algum GIF para deixar o email mais divertido para gerar um engajamento maior entre os clientes -- eu pessoalmente fico muito mais seduzido por uma ação de marketing se há um gif de gatinho fazendo alguma coisa engraçada. No entanto, GIFs também podem gerar comportamentos inesperados na interação com clientes de email, como o Outlook.

A razão para isso acontecer é que os clientes de emails (aqueles programinhas que você usa para vizualizar e responder os emails recebidos) têm maneiras distintas de carregar conteúdos. E, infelizmente, cada um faz isso à sua maneira. Muitas versões do Outlook, por exemplo, não carregam GIFs e isso é algo que você deve levar em consideração ao criar sua campanha. 

Isso significa que, apesar de poder adicionar GIFs em emails a partir das nossas ferramentas, pense bem se a sua base de contatos poderá visualizá-los. 

Se você quer muito adicionar um GIF ao seu email mas quer garantir que não terá nenhum problema, uma forma alternativa é adicionar um screenshot da tela do GIF (como a do Facebook) para que o cliente clique pensando que o GIF irá carregar mas, ao invés disso, o cliente será levado para o um lugar onde está o GIF verdadeiro. 


1件の返信
YagoBarbosa
HubSpot Employee
HubSpot Employee

Por que os GIFs do meu email marketing não estão aparecendo?

Informação adicional. 

A Microsoft anunciou recentemente que o Outlook passa a ter suporte de GIFs. GIFs animados já são suportados nos aplicativos móveis do Outlook e no cliente de webmail. O Outlook 2019, no entanto, não oferece suporte a GIFs animados. Muitos clientes ainda usam versões antigas que não carregam esse tipo de imagem. Tenha sempre isso em mente ao criar seus emails スマイリー ハッピー