Dica, truques e práticas recomendadas

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Olá Comunidade! 👋

 

No mês de Setembro, tivemos alguns debates todas as semanas para entender melhor sua experiência e discutir esses temas. 

Decidimos dar continuidade até o final do ano após receber muitos feedbacks positivos sobre.

 

Nesse semana, vamos nos concentrar em duas opções , Bot x chat ao vivo ?

 

Alguma vez lhe perguntaram "você é um bot?" 🤖

Isso já aconteceu comigo 😅. Você sabe que os clientes na sociedade atual podem ser suspeitos em relação aos chatbots. Seja online, por e-mail ou talvez até pelo telefone, os consumidores querem saber se você é real ou não.

 

Também sabemos, no entanto, que o público espera interagir com bots e que, muitas vezes, os bots podem responder a uma pergunta com mais rapidez e eficiência do que um humano.

 

Os chatbots são uma ferramenta poderosa, especialmente para equipes de atendimento ao cliente e vendas. Eles permitem que você economize tempo, responda a perguntas frequentes, qualifique clientes potenciais e reserve reuniões com o clique de um botão.

 

Os chats ao vivo, por outro lado, oferecem uma oportunidade para você se conectar com seus visitantes, humaniar seu site e experiência e, muitas vezes, fornecer a melhor resposta, o que pode ser fundamental para fechar um lead ou marcar uma reunião.

 

Então queremos saber qual é o melhor na sua opinião?  Deixe seu comentário abaixo! ⬇️

 

Obrigada,

Pam

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




11 Respostas 11
Trucadao_MKT
Participante

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Boa tarde Pam!
Tenho uma dúvida. Tem como enviar todas as conversas que chegam no chat em uma transcrição por e-mail? 

 

0 Avaliação positiva
Tesore
Top colaborador(a) | Parceiro Elite
Top colaborador(a) | Parceiro Elite

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Olá @Trucadao_MKT , 

Você pode ativar a notificação para receber todas as conversas no seu e-mails.

Aqui tem o link com mais informações.

Um abraço

Tesore

Sócio-Fundador - Hook Digital
Trucadao_MKT
Participante

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Mas aparece só o nome da pessoa, para eu ver a conversa toda eu preciso entrar na plataforma.
Gostaria de receber a trasncrição completa do chat bot no caso... Para poder enviar para a minnha equipe de atendimento, sem que eles tem acesso a plataforma hubspot. 
Você sabe se é possível? 

0 Avaliação positiva
Tesore
Top colaborador(a) | Parceiro Elite
Top colaborador(a) | Parceiro Elite

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Oi @Trucadao_MKT , vc pode encaminhar a conversa por email dentro da caixa de conversas, basta clicar no botão mais do lado superior direito e selecionar enviar por e-mail, veja:

 

Tesore_0-1620827153737.png

 

Abs

Tesore

Sócio-Fundador - Hook Digital
Trucadao_MKT
Participante

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Consegui resolver aqui, obrigada @Tesore!
Era só ativar por aqui... 

 

print.png

0 Avaliação positiva
Tesore
Top colaborador(a) | Parceiro Elite
Top colaborador(a) | Parceiro Elite

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Show, um abraço ! 

Sócio-Fundador - Hook Digital
GabyBarreto
Colaborador(a)

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Bot com ctz! aqui é um time pqueno ainda é pequeno a pessoa responsavel saiu de ferias e nao tinha outra pra ficar no tempo todo. O bot ajudou pra poder controlar e alguem só entrar 1 vez por dia e checar o que for importante ao mesmo tempo coletando dados.

Armando85
Colaborador(a)

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

eu prefiro a praticidade de um bot onde eu posso sair de ferias e nao me preocupar se tenho um agente la pronto para responder,  o bot vai coletar as msg e eu vou ler depois e retornar. Eu sempre recomendo n eswuecer de pedir o email ja de comeco 

Tesore
Top colaborador(a) | Parceiro Elite
Top colaborador(a) | Parceiro Elite

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Olá @PamCotton

Acredito que todos os canais de contato devem ser utilizados no relacionamento de uma marca com seus consumidores: bot, chatbot, telefone, app, zap e até contato presencial. Porém, é muito importante ter um equilibrio e adequações de canais de acordo com o modelo do negócio e tbm perfil do cliente. Por exemplo, temos um cliente aqui na Hook que vende software para grandes empresas, ciclo de vendas logo e ticket médio alto, além disso, o TAM desse cliente é limitado à 100 clientes. Nesse caso, os canais principais de contato continuaram sendo os tradicionais: Telefone, ZAP e Chat ao vivo (em alguns casos). Porém, em outro exemplo, temos outro cliente que é um banco digital e atende milhares de pessoas, nesse caso, o bot funciona como principal canal de comunicação para correntistas e tbm para aquisição.

 

Resumindo, os dois são importantes é sempre necessário entender o que funciona mais para determinados tipos de consumidores 😉

 

um abraço 

Tesore 

Sócio-Fundador - Hook Digital
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Olá Comunidade!

 

Gostaria de convidar vocês para participar do nosso debate semanal, Bot x chat ao vivo qual sua preferencia?

 

@marcusboth , @NunoMieiro , @raphaelr7 , @filipesilverio @Rafaelscala @MiguelCarreira @LucasJahara @gustavoorosco 

@Jpgesser @leandrosprenge @DaniW @JoaoAntonio @chiosini

 

Obrigada!

Pam

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Brenner
Conselheiro(a) de destaque

‌📌‌ Tópico da semana : Bot x chat ao vivo

Olá Comunidade!!

 

Eu AMO a Inteligência Artificial, e amo mais ainda as empresas que sabem usá-las com maestria.

Mas, infelizmente, muitas empresas fazem você ter raiva dos robôzinhos. Com automações mal feitas, pouco desenvolvidas, redundantes e ineficientes. 

 

Também acredito que o contato humano é importante sim, pois sentimos falta disso, principalmente quando temos problemas para resolver com a empresa. Então, vejo o uso do Chatbot complementar e super importante para filtrar atendimento, qualificar leads, dar a primeira resposta...

 

Com isso, eu escolheria os dois hahahaha

O uso do chatbot no primeiro momento, para realizar esse atendimento super rápido (e claro, eficiente), e os problemas realmente importantes que fazem parte de uma análise de risco, serem tratados por seres humanos muito bem alinhados à função e aos princípios da empresa.

 

Pra mim, essa combinação é perfeita! 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .