Dica, truques e práticas recomendadas

LaraDaianna
Participante

Relatório de reunião agendadas por prospectador

resolver

Olá comunidade!

Estou com uma dificuldade de mensurar a quantidade de reuniões agendadas pelo meu time de prospecção. Hoje tenho uma pipe de Prospecção INbound e OUTbound. Tenho agentes que realizam a prospecçao e os mesmos agendam as reuniões com o time comercial via link de reunião. 

Mas não estou conseguindo gerar um relatório para entender quantas reuniões são agendadas/criadas pelo Prospectador. Alguém usa o HUB para time de prospecção e como vcs mapeam as reuniões e demais atividades criadas pelo time?

Obrigada desde já

1 Solução aceita
Tesore
Solução
Top colaborador(a) | Parceiro Elite

resolver

Olá @LaraDaianna , tudo bem?

Umas das formas que podemos atender essa sua necessidade é personalizar os nomes dos tipos de chamadas de reuniões, veja o exemplo abaixo:

Tesore_0-1685048960172.png

Uma vez feito isso, você pode organizar um relatório um relatório personalizado com terá o conjunto de dados de atividades como objeto principal, considerando tipo de chamadas x contagem de atividades (abaixo)

Tesore_1-1685049120098.png

Para alterar os tipos de chamada, você precisa entrar em configurações/objetos/atividades/acompanhar tipos de chamadas e reuniões/edição.

Funciona bem.

Qualquer dúvida, é só avisar.

Um abraço

Sócio-Fundador - Hook Digital

Exibir solução no post original

4 Respostas 4
Zé
Participante

resolver

Olá pessoal eu e a @LaraDaianna  trabalhamos juntos, a nossa principal dor é entender e mensurar quantas reuniões o time de prospecção passou/agendou para o time de vendas, pois hoje conseguimos facilmente saber quantas reuniões cada time fez; Mas queremos entender quantos dessas reuniões foram passadas para vendas e vendas realmente deu como concluída!

0 Avaliação positiva
Tesore

resolver

Olá @Zé, tudo bem? Nesse caso é bem comum utilizarmos uma marcação no negócio, via propriedade, para registrar se a reunião realizada gerou uma passagem para vendas ou ainda pode ser feito via registro de resultado na própria atividade de reunião, criando um rótulo para isso, veja abaixo:

Tesore_0-1686059515434.png

A partir destes registros, você conseguirá montar os relatórios para analisar o que vc precisa.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me avise.

Um abraço

Carlos Tesore 

Tesore
Solução

resolver

Olá @LaraDaianna , tudo bem?

Umas das formas que podemos atender essa sua necessidade é personalizar os nomes dos tipos de chamadas de reuniões, veja o exemplo abaixo:

Tesore_0-1685048960172.png

Uma vez feito isso, você pode organizar um relatório um relatório personalizado com terá o conjunto de dados de atividades como objeto principal, considerando tipo de chamadas x contagem de atividades (abaixo)

Tesore_1-1685049120098.png

Para alterar os tipos de chamada, você precisa entrar em configurações/objetos/atividades/acompanhar tipos de chamadas e reuniões/edição.

Funciona bem.

Qualquer dúvida, é só avisar.

Um abraço

PamCotton
Alunos da HubSpot
Alunos da HubSpot

resolver

Oi @LaraDaianna obrigada por postar em nossa Comunidade HubSpot!

Gostaria de convidar nossos colaboradores para compartilhar sua opinião sobre. @caiodonald @Brenner @Tesore alguma sugestão para @LaraDaianna em como mesurar a quantidade de reuniões? Obrigada!

Pam

0 Avaliação positiva