Propriedades - Fonte original e fonte mais recente
resolver
Olá! Estou tendo dificuldades de encontrar o melhor cenário para analisar a origem de conversão dos meus leads. A Fonte original sempre mostra a primeira interação do lead com meu site, quando a fonte mais recente mostrará sempre a última. O problema em questão é que tenho um fluxo de comunicação com esses leads que interagem e acabam convertendo em outros materiais ou estratégias de captura após a conversão principal que me interessa (uma série de formulários de inscrição).
Então nenhuma dessas duas propriedades atende minha real necessidade de entender a origem de conversão nessa série de formulários de inscrição específica, porque a fonte original vai contar qualquer interação anterior a esses formulários específicos (como inscrições em materiais ricos, por exemplo) e a fonte mais recente vai contar interações posteriores a essa conversão de formulários específicos (como e-mails de confirmação de matrícula ou acesso ao vestibular).
Alguém tem uma boa ideia de como categorizar as conversões desses formulários em específico para essa análise? Ou qual o melhor caminho de utilização das propriedades?
Obrigado por escrever aqui na comunidade da HubSpot!
Você pode fazer de duas maneiras diferentes, na minha opinião:
1) usar o recurso de "Campanhas" da HubSpot, neste caso, você terá uma visão global de todos os seus esforços de marketing dentro das ferramentas de análises, ou poderá ver o resultado individual de cada campanha no próprio dashboard desse recursos. Para uma campanha estar com bastante informação relevante, você precisará adicionar formulários, LPs, E-mails, anúncios e etc como ativos de cada campanha.
2) ou você poderá criar uma estrutura de acompanhamento para isso, com o uso de propriedades personalizadas e automações, basicamente, você precisará marcar os formulários, LPs, e-mails e etc e depois fazer um dashboard para acompanhar toda a operação. É mais trabalhoso mas acredito que funcionará bem também.
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Eu costumo utilizar uma solução "simples" para identificar a origem dos negócios de nossos clientes. No meu caso, o envio de formulários gera um novo negócio e o meu desafio é saber qual é a fonte que originou esse negócio, ou seja, qual é a fonte do envio desse formulário.
Para isso, criei uma propriedade "Fonte do Negócio" no negócio para armazenar essa informação. No fluxo em que o negócio é criado, eu copio a "Fonte mais recente" do contato (que será a fonte que trouxe ele para o envio do formulário) para a "Fonte do Negócio". Dessa forma, eu tenho a informação da fonte que originou o negócio.
Além disso, criei outras propriedades no negócio e também copio informações do contato, como "Conversão Recente", "Data da Conversão Recente", "Primeira Conversão", "Data da Primeira Conversão", "Detalhamento da Fonte mais Recente 1" e "Detalhamento da Fonte mais Recente 2".
Espero ter sido claro e ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida, estou sempre à disposição para uma conversa.
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Obrigado por escrever aqui na comunidade da HubSpot!
Você pode fazer de duas maneiras diferentes, na minha opinião:
1) usar o recurso de "Campanhas" da HubSpot, neste caso, você terá uma visão global de todos os seus esforços de marketing dentro das ferramentas de análises, ou poderá ver o resultado individual de cada campanha no próprio dashboard desse recursos. Para uma campanha estar com bastante informação relevante, você precisará adicionar formulários, LPs, E-mails, anúncios e etc como ativos de cada campanha.
2) ou você poderá criar uma estrutura de acompanhamento para isso, com o uso de propriedades personalizadas e automações, basicamente, você precisará marcar os formulários, LPs, e-mails e etc e depois fazer um dashboard para acompanhar toda a operação. É mais trabalhoso mas acredito que funcionará bem também.
Propriedades - Fonte original e fonte mais recente
resolver
Oi, Carlos!
Gostaria de analisar por qual campanha ou ação orgânica o meu lead acabou convertendo no formulário de inscrição (fundo de funil).
O empecilho é que temos outros formulários de conversão de meio de funil e até alguns formulários posteriores para matrícula, então essas fontes e origens se confundem entre primeira e mais recente, sem que possamos analisar a origem para esses formulários específicos de fundo.