Dica, truques e práticas recomendadas

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Debate: Exemplos de campanhas de marketing para o Carnaval ‌🎉‌

Olá Comunidade,

 

Carnaval ainda não chegou porem as empresas já começaram com suas campanhas de marketing baseado nessa celebração!

 

animaatjes-carnaval-64017.gif

 

Com esse ano sendo diferente com poucos ou nenhum dos desfiles principais e atividades em grupo ocorrendo a expectativa de ter um crescimento em pessoas online é grande com uma oportunidade de engajamento em suas campanhas de marketing e vendas baseada na sua campanha oferecida. 

 

Um tipo de campanha comum nesta época são as de conscientizaçãoOnde muitas vezes é sobre uma ação chocante porem com o resultado atingindo o objetivo que foi proposto. 

 

Nos informe abaixo alguns exemplos de campanhas de marketing de deram certo ou não nessa época de Carnaval .

 

  • Quais oportunidades que o carnaval oferece para sua empresa?
  • O que não pode faltar em uma campanha de Carnaval? 
  • O que você fez antes que não deu certo para vocês?
  • Se vocês não fazem uma campanha de carnaval, qual seria o motivo?

 

Nos informe abaixo ⬇️

 

 

Obrigada,

Pam

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




4 Respostas 4
LailaFaria
Colaborador(a)

Debate: Exemplos de campanhas de marketing para o Carnaval ‌🎉‌

Na nossa empresa adoramos comemorar o carnaval e se aproveitar dessa epoca para mandar um email de marketing para os nossos clientes, com o tema voltado ao carnaval, esse é um tempo em que os emails são mais chamativos, marcam presença a quem abre. 

Também é uma boa epoca para oferecer um desconto especial para efetuar vendas, por mais que nessa semana de carnaval nao é esperado a gente trabalhar, esse ano as coisas estão sendo diferente, vamos ver, @PamCotton faz um debate depois em como foi o nosso carnaval aqui kkkk

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Debate: Exemplos de campanhas de marketing para o Carnaval ‌🎉‌

Olá comunidade!! 


Muito interessante esse tema levantado por você, @PamCotton 

 

No caso da empresa em que eu trabalho atualmente, não temos fit com essa campanha, até por conta da nossa empresa ser mais "tradicional" com certas datas comemorativas. 

 

Por outro lado, quando eu trabalhava em uma agência de Marketing, alguns clientes faziam total sentido com a data. Eu atendia uma empresa de Lingerie e essa época era muito interessante para as vendas. Nossas campanhas eram muito temáticas e o time de conteúdo dava muitas ideias de como usar algumas peças como parte do look no carnaval.

 

Neste momento de pandemia, acredito que a criatividade deva ser maior ainda, para encaixar uma campanha de carnaval em um momento tão delicado como este. Qualquer deslize pode virar um buzz negativo.

 

Os cuidados que eu tomaria com este momento: 

> Acredito que o ato de celebrar não deva sair da campanha, mas devemos ser cautelosos no momento de expressar isso (pricipalmente para não mencionar aglomerações, contatos próximos e etc) 

> Ter planos A, B e C no playbook, principalmente do time de Social, é essencial para qualquer problema com mal entendidos ou oportunidades no meio da campanha que não estavam planejadas

> Descontos e condições de pagamentos nesta campanha, eu acho que seria interessante, principalmente se o seu público alvo sofreu danos econômicos gerados pela pandemia.  

 

O que vocês acham?

 

Abraço



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Debate: Exemplos de campanhas de marketing para o Carnaval ‌🎉‌

Muito obrigada por compartilhar @Brenner 👏

 

Gostaria de marcar alguns de nossos novos usuários para esse debate também , @PhilliesGomide @LeticiaSousa @Biscaia @DCorrea @JNascimento @evacarreira @FSanches @LVenancio @brunoneri @suaescola @rosanamarumo @LMerchioratto @BMariani @MMachadoBreve , vocês teriam alguns exemplos para compartilhar conosco de campanhas de marketing de deram certo ou não nessa época de Carnaval para vocês?

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Debate: Exemplos de campanhas de marketing para o Carnaval ‌🎉‌

Olá Comunidade, gostaríamos de saber sua opinião sobre esse debate antes do Carnaval, @Brenner , @JeffersonXavier , @RCMeireles @nairanmelo , @angelopublio , @SilviaAD , @caiodonald @HMeneses , @PCosta , @danielbrozoza @BGoulart @GuilhermeCoelho @gustavoorosco , @liamunizz , @RONALEIRA , @beatrizbetta , @brunoneri @rosanamarumo @JNascimento @FMantessoFIWI nos informe abaixo ⬇️

 

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !