Dica, truques e práticas recomendadas

DCV
Membro

Criar o deal com todos os contatos da empresa, ou apenas o contato focal?

resolver

Olá, queria compartilhar as experiências em 
1) criar o negócio e associar todos os contatos cadastrados na empresa
2) criar o negócio e associar apenas o contato com quem o pré-vendas está falando

 

como vocês trabalham? 

0 Avaliação positiva
2 Solução aceitas
renancaixeiro
Solução
Participante | Parceiro
Participante | Parceiro

Criar o deal com todos os contatos da empresa, ou apenas o contato focal?

resolver

Eu gosto de associar o máximo de contatos no deal. Aqui, lidamos com empresas pequenas, então isso é facilitado. Quanto mais infos pra pré-venda, melhor, acredito!

Co-fundador E-Dialog
Co-fundador Reportei

Exibir solução no post original

Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Criar o deal com todos os contatos da empresa, ou apenas o contato focal?

resolver

Olá @DCV 

 

Muito interessante essa discussão aqui na comunidade! 

 

Na minha opinião, depende: 

 

Se é uma negociação B2C, apenas uma.

 

Se é uma negociação B2B, recomendo fortemente que todos os contatos envolvidos na negociação estejam associados no negócio. Isso não significa que todos os contatos associados a empresa devam estar lá. 

 

A estrutura de uma negociação B2B necessita considerar todos os tipos de potenciais clientes no seu processo de vendas. O influcenciador da compra, o patrocinador do seu projeto e até mesmo o usuário final. E o time de vendas precisa ter todas essas informações para entender principais dores e aspirações de cada tipo de cliente. 

 

A HubSpot sabe disso e possui recursos que podem ser muito uteis para você nesse momento, alguns deles abaixo: 

> Contas-Alvo em "Contatos" (ferramenta da ABM que possui essa estrutura)

> Persona (propriedade de contato que pode ser usada tanto para o time de marketing, quanto para o time de vendas) 

> Status do lead: propriedade de contato que pode te ajudar a definir o momento de cada contato dentro do processo de compras 

> E as propriedades personalizadas que podem te ajudar muito, tanto a nível de contato quanto a nível de negócios ou empresas. 

 

Espero ter ajudado!

Abs

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Exibir solução no post original

3 Respostas 3
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Criar o deal com todos os contatos da empresa, ou apenas o contato focal?

resolver

Olá @DCV 

 

Muito interessante essa discussão aqui na comunidade! 

 

Na minha opinião, depende: 

 

Se é uma negociação B2C, apenas uma.

 

Se é uma negociação B2B, recomendo fortemente que todos os contatos envolvidos na negociação estejam associados no negócio. Isso não significa que todos os contatos associados a empresa devam estar lá. 

 

A estrutura de uma negociação B2B necessita considerar todos os tipos de potenciais clientes no seu processo de vendas. O influcenciador da compra, o patrocinador do seu projeto e até mesmo o usuário final. E o time de vendas precisa ter todas essas informações para entender principais dores e aspirações de cada tipo de cliente. 

 

A HubSpot sabe disso e possui recursos que podem ser muito uteis para você nesse momento, alguns deles abaixo: 

> Contas-Alvo em "Contatos" (ferramenta da ABM que possui essa estrutura)

> Persona (propriedade de contato que pode ser usada tanto para o time de marketing, quanto para o time de vendas) 

> Status do lead: propriedade de contato que pode te ajudar a definir o momento de cada contato dentro do processo de compras 

> E as propriedades personalizadas que podem te ajudar muito, tanto a nível de contato quanto a nível de negócios ou empresas. 

 

Espero ter ajudado!

Abs

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



renancaixeiro
Solução
Participante | Parceiro
Participante | Parceiro

Criar o deal com todos os contatos da empresa, ou apenas o contato focal?

resolver

Eu gosto de associar o máximo de contatos no deal. Aqui, lidamos com empresas pequenas, então isso é facilitado. Quanto mais infos pra pré-venda, melhor, acredito!

Co-fundador E-Dialog
Co-fundador Reportei
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Criar o deal com todos os contatos da empresa, ou apenas o contato focal?

resolver

Olá @DCV , ótima pergunta!!

Gostaria de convidar nossos colaboradores @adriana_walter @Brenner @Tesore 

@renancaixeiro alguma recomendação para @DCV ?

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !