Dica, truques e práticas recomendadas

RRicciardi
Participante

Como alterar os contatos de uma empresa para outra massivamente?

resolver

Olá! Todos bem? Espero que sim!

 

Fiz uma importação com a opção de "associar contatos por domínio" ativada, sem filtrar os domínios de "gmail, msn, outlook" etc. Isso bagunçou todos os contatos e empresas entre si, e trocou diversos contatos de uma empresa para a outra.

 

(Ps: Já tentei reverter com o suporte, mas os registros permaneceram)

 

Precisava alterar os contatos dentro de cada empresa, só que de forma massiva devido a quantidade.

 

No caso, pela importação, não consegui "trocar" um contato de uma conta para a outra, somente "adicionar novos" contatos que quero mover para a empresa em questão, mantendo o contato anterior lá. No fim, fica tudo duplicado.

 

Tentei subir a "empresa associada" (Associated Company Id) "em branco", para apagar e depois associar a correta. Também já tentei com mais de uma planilha e mais de um objeto, e nada.

 

Qual é o melhor caminho para alterar contatos entre empresas de forma massiva?

 

Obrigado desde já ❤️ 

0 Avaliação positiva
1 Solução aceita
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Como alterar os contatos de uma empresa para outra massivamente?

resolver

Oi pessoal! 

 

@RRicciardi  desculpa a demora em te responder.

Mas vamos lá: 

 

> Estranho esse erro, para conseguir te ajudar melhor, preciso entender melhor alguns pontos: 

  1. A opção "Associar contatos por domínio" você habilitou lá em configurações, certo? 
  2. Você subiu um arquivo com apenas contatos? Ou diferente disso? 
  3. Qual é o tamanho da sua base para ajustar? 

 

Eu pergunto isso, @RRicciardi , porque por padrão, se estiver habilitado para associar automaticamente um contato a uma empresa pelo seu domínio, ela não consegue associar contatos que possuem emails gratuitos (gmail, hotmail, yahoo e etc). 

 

Então, se eu tivesse que ajustar isso, eu faria o seguinte: 

 

> Baixaria a base de empresas com informações: Record ID (vem automatico), CNPJ (se tiver), domínio da empresa (se tiver) e nome da empresa (se tiver) - Importante: quanto mais qualificada sua base, mais fácil será. 

> Depois, faria o download da base de contatos para arrumar, com as seguintes infos: Record ID (vem automatico), email (se tiver), URL da empresa (se tiver - e isso é importante, porque a hub usa o domínio do email ou a URL da empresa no contato para fazer a associação) e Associated Company Id

 

> Trabalharia dentro de uma planilha para: 

  1. Encontrar os domínios de empresas dos contatos (email ou URL da empresa) (retirando domínios gratuitos como gmail, hotmail, yahoo e etc) e faria o match com os domínios das empresas
  2. Limparia a coluna "Associated Company Id" e faria um procv dos Records IDs das empresas que dão o match com os domínios dos contatos
  3. O que restou (torcendo que seja um número pequeno) faria a conciliação na mão. 

 

Com as infos que vi no seu texto, acho que isso pode te ajudar, mas fique a vontade para responder este post com mais infos para tentar te ajudar melhor.

 

E espero que isso já te ajude a resolver esse B.Ozão haha 

 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Exibir solução no post original

5 Respostas 5
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Como alterar os contatos de uma empresa para outra massivamente?

resolver

Oi pessoal! 

 

@RRicciardi  desculpa a demora em te responder.

Mas vamos lá: 

 

> Estranho esse erro, para conseguir te ajudar melhor, preciso entender melhor alguns pontos: 

  1. A opção "Associar contatos por domínio" você habilitou lá em configurações, certo? 
  2. Você subiu um arquivo com apenas contatos? Ou diferente disso? 
  3. Qual é o tamanho da sua base para ajustar? 

 

Eu pergunto isso, @RRicciardi , porque por padrão, se estiver habilitado para associar automaticamente um contato a uma empresa pelo seu domínio, ela não consegue associar contatos que possuem emails gratuitos (gmail, hotmail, yahoo e etc). 

 

Então, se eu tivesse que ajustar isso, eu faria o seguinte: 

 

> Baixaria a base de empresas com informações: Record ID (vem automatico), CNPJ (se tiver), domínio da empresa (se tiver) e nome da empresa (se tiver) - Importante: quanto mais qualificada sua base, mais fácil será. 

> Depois, faria o download da base de contatos para arrumar, com as seguintes infos: Record ID (vem automatico), email (se tiver), URL da empresa (se tiver - e isso é importante, porque a hub usa o domínio do email ou a URL da empresa no contato para fazer a associação) e Associated Company Id

 

> Trabalharia dentro de uma planilha para: 

  1. Encontrar os domínios de empresas dos contatos (email ou URL da empresa) (retirando domínios gratuitos como gmail, hotmail, yahoo e etc) e faria o match com os domínios das empresas
  2. Limparia a coluna "Associated Company Id" e faria um procv dos Records IDs das empresas que dão o match com os domínios dos contatos
  3. O que restou (torcendo que seja um número pequeno) faria a conciliação na mão. 

 

Com as infos que vi no seu texto, acho que isso pode te ajudar, mas fique a vontade para responder este post com mais infos para tentar te ajudar melhor.

 

E espero que isso já te ajude a resolver esse B.Ozão haha 

 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



RRicciardi
Participante

Como alterar os contatos de uma empresa para outra massivamente?

resolver

Brenner, muito obrigado pelo retorno.

 

Desculpe também a demora para agradecer, correria bruta!

 

Cara, eis a grande questão. Consegui chegar em soluções parecidas, mas ele não "troca" os contatos, ele adiciona um novo a empresa. Exemplo:

 

Contato 1 > Empresa 1

Contato 2 > Empresa 2

 

Se eu tentar trocar os contatos de uma empresa  para a outra, usando o "associated company ID", fica assim:

 

Contato1 > Empresa 1;Empresa 2

 

Contato 2 > Empresa 1;Empresa 2

 

O contrário também ocorre, caso eu faça o inverso e use "Associated Contact ID", o que acontecerá é:

 

Contato 1;Contato 2 > Empresa 1

 

Contato 1; Contato 2 > Empresa 2

 

Ele não está entendendo que é uma "Troca" de contatos, e sim uma "adição".

 

A base tem 12000 contatos e 5000 empresas.

 

A realidade é que eu tentei com ajuda de outros posts, usei o suporte do Hub, e cheguei a conclusão de que não é possível, mesmo um objeto, dois ou mais, um ou dois arquivos de associação, ele sempre adiciona.

 

Ficaria feliz se tivesse alguma outra alternativa.

 

Fico à disposição.

 

Até logo. 

0 Avaliação positiva
Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Como alterar os contatos de uma empresa para outra massivamente?

resolver

Olá @RRicciardi ,

 

Sem problemas!! 

Pelo jeito ainda está com problemas com relação a essas associações...

 

Eu estava pesquisando aqui para poder te ajudar com mais recursos e encontrei esse post na comunidade da HubSpot em inglês, sobre uma ideia de cancelar as associações anteriores. 

 

Parece que tem mais pessoas passando por isso 😕 

 

O que eu pensei nesse caso foi: 

> Subir um rótulo de associação para contatos e empresas que estão associados erroneamente, para indicar que essa associação não é correta. 

> Trabalhar os filtros em listas, fluxos de trabalho e etc com o rótulo de associação da empresa primária. 

 

Enquanto ainda não for possível ajustar as associações em massa, talvez seja possível fazer esse tipo de alteração para trabalhar com maior precisão.

 

Me avise se faz sentido



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



0 Avaliação positiva
RRicciardi
Participante

Como alterar os contatos de uma empresa para outra massivamente?

resolver

Obrigado pela ajuda! Fico no aguardo.

0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Como alterar os contatos de uma empresa para outra massivamente?

resolver

Olá @RRicciardi ! Obrigada por postar na nossa Comunidade HubSpot!

Gostaria de convidar nossos colaboradores para compartilhar suas opiniões sobre: @Brenner @Bruno_Teixeira @renancaixeiro alguma recomendação de importação para @RRicciardi ?

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !