Dica, truques e práticas recomendadas

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Campanhas: visão geral para te convencer a sair usando hoje mesmo!

Oi Comunidade! Tudo bem com vocês?
Espero que sim! 

 

Hoje eu vim falar de uma das ferramentas mais geniais que a Hub criou dentro de Marketing (na minha opinião). 

 

Como havia dito, a "campanha" é uma ferramenta de marketing que pode (e deve) ser usada para agrupar diversos ativos dentro da HubSpot que possuem o mesmo objetivo de campanha de marketing da sua empresa. Como consequência, você consegue de maneira fácil e rápida, observar os resultados desse conjunto de ativos em um único dashboard. 

 

Sem mais delongas, olha o que você pode fazer dentro de campanhas

 

> Setar um budget para controlar gastos e ter relatórios a partir disso.

> Você também pode colocar metas para acompanhar em suas campanhas, como:

  >> Sessões;

  >> Novos contatos;

  >> Vendas oriundas dessa campanha;

  >> Receita oriunda dessa campanha;

  >> e muito mais. 

> O legal dessa ferramenta é que você pode indicar para a Hub quais e-mails, LPs, Blogs, Listas e muito mais, que fazem parte dessa campanha. 

> Outro ponto que eu acho muito legal é que você pode configurar a parametrização padrão desta campanha para não precisar configurar link por link. Para campanhas que possuem vários e-mails, economiza muito tempo.

> Uma funcionalidade nova agora são as tasks das campanhas que você pode acompanhar para não perder o prazo de suas atividades, olha só: 

 

Criando uma task para sua campanhaCriando uma task para sua campanha

 

> Além disso tudo, você pode analisar com maior profundidade suas ações de campanhas  com muito mais facilidade. 

 

Para não fica muito extenso o post, eu vou deixar duas grandes referências de artigos para você sair criando campanhas hoje mesmo

 

> [COMPLETO] Como criar campanhas dentro da HubSpot

> Como analisar suas campanhas dentro da HubSpot.

 

É isso, espero que esse post te ajude a iniciar uma campanha e usar cada vez mais os recursos disponíveis da HubSpot em sua conta! 

 

Qualquer dúvida, dica rápida ou sugestão, fique à vontade para deixar aqui nos comentários.

 

Até lá.



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



2 Respostas 2
Assuncao
Participante

Campanhas: visão geral para te convencer a sair usando hoje mesmo!

O link direciona para uma pagina em inglês, que pena

 

0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Campanhas: visão geral para te convencer a sair usando hoje mesmo!

Boa Sexta!!! Conteúdo muito importante esse compartilhado, também amo campanhas e ajuda bastante a acompanhar nosso crescimento na Comunidade usando elas.

Bem vindo novos usuários, @Roso @HelcioF @helenantunes @JLemesGNeto @jalmiro @JoaoHenrique @JELOPES 

@LDorador @lrafael @MDM @MAndrade5 @MDevincentisS @MoCanedo @AdilsonOliveira @PMendonça @IENSEAD @RiziaCereja @RPereira5 @TGotardo @JKaue gostaria de compartilhar com vocês esse post feito por um de nossos campeões da Comunidade, onde ele compartilha mais sobre campanhas e visão geral para te convencer a sair usando hoje mesmo!

 

E vocês já usam campanhas? Para qual finalidade estão usando mo momento? Comente abaixo! ⬇️

 

 

Obrigada

 

Pam





Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !