Dica, truques e práticas recomendadas

PamCotton
Community-Manager/-in
Community-Manager/-in

Ativando arrastar e soltar no editor de conteúdo global

Olá Comunidade!

Boas notícias! Recentemente, adicionamos a edição de arrastar e soltar ao conteúdo global, tornando mais fácil do que nunca personalizar os cabeçalhos e rodapés do seu site.

 

Semelhante à edição de arrastar e soltar em páginas de destino e páginas de sites, você precisará habilitar arrastar e soltar no código do modelo, o que requer algum conhecimento de desenvolvimento web. Para mais informações sobre isso

verifique nossos recursos para desenvolvedores aqui.

 

Felizmente, se você estiver usando um dos temas padrão da HubSpot, já fizemos o trabalho para você. A partir de hoje, o tema HubSpot "Martech" agora vem com rodapés editáveis totalmente de arrastar e soltar. Nas próximas semanas, iremos adicionar arrastar e soltar ao resto dos temas padrão da HubSpot também.

 

Por enquanto, você não poderá alterar o layout dentro da área do cabeçalho de um tema padrão, mas com as áreas de arrastar e soltar acima e abaixo do cabeçalho, é fácil adicionar banners ou mensagens que você deseja na frente e no centro de seu site visitantes.

 

Como habilitar a edição de conteúdo global de arrastar e soltar nos temas padrão do HubSpot

Ao editar o conteúdo global de um tema padrão da HubSpot, você verá um módulo em sua barra lateral chamado "Arrastar e soltar". Ao clicar no módulo "arrastar e soltar", você verá uma alternância que permite a edição de arrastar e soltar para o rodapé.

 

katie_0-1610553720875.gif

 

Ao alternar o recurso arrastar e soltar para "Ativado", você verá que o rodapé volta ao estado padrão. Isso significa que qualquer conteúdo que você alterou ou adicionou desde que começou com seu tema voltará ao conteúdo original que veio com o tema. Infelizmente, você precisará adicionar novamente seu conteúdo (como texto, links e imagens) de volta ao rodapé.

 

No entanto, você sempre pode alternar o “arrastar e soltar” alternar de volta para “desligado” para obter seu conteúdo de volta. Alternar para frente e para trás tornará mais fácil atualizar a versão de arrastar e soltar do rodapé com o conteúdo do rodapé do seu site.

 

Perguntas frequentes

 

Como posso saber se estou usando um tema padrão do HubSpot?

Todos os temas padrão do HubSpot estão disponíveis na seção “Temas do HubSpot” na tela que aparece quando você clica para criar uma nova página. Se você estiver usando um dos temas que aparecem lá, você está usando um tema padrão HubSpot e você só precisa ativar a edição de arrastar e soltar no editor de conteúdo global para começar.

 

Screen Shot 2021-01-14 at 5.48.05 PM.png

E se eu não estiver usando um tema padrão do HubSpot, mas ainda quiser a edição de arrastar e soltar para meu conteúdo global?

Você precisará que um desenvolvedor adicione algum código aos seus modelos que permita a edição de arrastar e soltar em seu conteúdo global. Para adicionar arrastar e soltar aos seus parciais globais que não fazem parte de um tema padrão do HubSpot, você pode seguir a mesma implementação de áreas de arrastar e soltar como faria para modelos codificados.

 

O que acontece quando eu alterno para arrastar e soltar no meu tema padrão do HubSpot?

O modelo muda seu rodapé existente por um novo rodapé que pode ser arrastado e solto. É por isso que você notará que qualquer conteúdo adicionado ao rodapé é revertido para o conteúdo que veio originalmente com o tema. Por isso, você precisará adicionar novamente seu conteúdo à versão habilitada para arrastar e soltar do rodapé.

 

Se eu ativar a edição de arrastar e soltar, posso voltar?

Sim! Se você ativar o recurso arrastar e soltar e, em seguida, desativá-lo, verá o conteúdo anterior voltar. Você pode continuar ligando e desligando o botão para alternar. É uma boa maneira de preencher o rodapé habilitado para arrastar e soltar e adicionar o conteúdo do rodapé novamente.

Se muito tempo passa ou você faz muitas alterações e deseja voltar, você pode usar sua ferramenta de revisões para voltar a uma versão anterior também.

 

Se eu ativar o recurso arrastar e soltar, meu site mostrará o conteúdo padrão do tema HubSpot?

Nada mudará em seu site até que você clique no botão “Publicar” no canto superior direito do editor de conteúdo global. Dessa forma, você pode alterar seu rodapé com segurança e clicar em publicar quando estiver pronto para que o mundo veja suas alterações.

 

Por que não consigo arrastar e soltar coisas dentro do meu cabeçalho?

O menu e o logotipo em seu cabeçalho são codificados para que respondam no celular. Permitir módulos adicionais ao seu cabeçalho com arrastar e soltar corre o risco de interromper a capacidade de resposta em dispositivos móveis. Alguns desenvolvedores podem preferir não fazer um cabeçalho suportar arrastar e soltar, para controlar melhor a experiência de edição do cabeçalho.

 

Você pode, no entanto, usar a edição de arrastar e soltar acima e abaixo do cabeçalho.

 

Tenho que mudar meu rodapé para arrastar e soltar?

Não. Alternar para arrastar e soltar é totalmente opcional. Se você gosta do layout do seu rodapé, pode simplesmente deixá-lo estático.

 

Obrigada,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Upvotes
0 Antworten

0 Antworten

Noch keine Antworten

Auf diesen Beitrag hat noch niemand geantwortet. Es lohnt sich aber, gelegentlich wieder vorbei zu schauen und nachzusehen, ob jemand eine Antwort gepostet hat – oder um eine eigene Lösung zu posten!

Auf Beitrag antworten

Hilfe gefällig? Weitere Infos in unseren Community-Richtlinien