Dica, truques e práticas recomendadas

Brenner
Key Advisor

Economize tempo usando a integração Canva e HubSpot

Olá comunidade! 

 

Muitas vezes, não temos um time de design alocado para nos ajudar com algumas demandas de design e com isso, precisamos nós mesmos fazer a arte que vai para um e-mail marketing, uma landing page ou post de blog. 

 

Pensando nisso, desenvolvi um tempo atrás, uma rotina bem simples, mas poderosa, para ajudar nas operações do time do marketing com relação a isso. 

 

A integração entre Canva e HubSpot é muito útil para salvar seu tempo, então, vamos a ela: 

 

  1. Primeiro passo é criar uma conta no Canva (se ainda não tiver);
  2. Depois, separe todos os formatos de peças de design que você vai precisar para os diferentes formatos de conteúdo (exemplo: banner para e-mail marketing é formato 600X300, já o post para blog é 2240X1260 e etc) 
  3. Crie esses formatos dentro do Canva com um nome que seja fácil de identificar (alguns já existem dentro do Canva, mas caso esteja fazendo um formato personalizado, basta ir no Canva em: Criar novo design > Tamanho personalizado): 
  4. Ao criar todos os formatos, em cada um, crie um padrão de design que você deseja, geralmente, eu sempre deixo no padrão do design: 
    1. Figuras e formas que eu sempre uso 
    2. Cores principais da minha marca
    3. Tipografias que minha marca usa no título e subtítulo
    4. Entre outros
  5. Quando você precisar criar um e-mail, por exemplo, você entra no design de e-mail marketing lá no Canva, duplica o modelo pronto, coloca um nome para identificação do design e ajusta o que for preciso.

Modelo do design que eu crieiModelo do design que eu criei

 

Template com orientações de como usarTemplate com orientações de como usar

 

Agora que criamos os templates dentro do Canva, precisamos fazer a conexão entre Canva e HubSpot para salvar as imagens diretamente dentro do repositório da HubSpot, em arquivos, sem precisar baixar qualquer imagem no seu computador e subir para o CRM. 

 

  1. Assim que finalizar seu primeiro template para subir na HubSpot, vá em "Compartilhar" > Opção de três pontos "mais" > Pesquise por "HubSpot" e clique no ícone quando encontrar. 
  2. Depois que fizer esse caminho, é preciso conectar o portal da HubSpot que você usa para integrar o Canva com a HubSpot
  3. Feito isso, sugiro criar dentro da HubSpot, as pastas para inserir as imagens que você vai salvar para manter o seu CRM sempre organizado. 
  4. Assim que salvar, a imagem já estará disponível para uso dentro da HubSpot. 

Selecionando a HubSpot para conectar com o CanvaSelecionando a HubSpot para conectar com o Canva

 

Selecionando a pasta que deseja guardar a imagemSelecionando a pasta que deseja guardar a imagem

 

Para encontrar sua imagem na HubSpot, após salva basta ir em Marketing > Arquivos e modelos > Arquivos e ir na pasta onde deixou a imagemPara encontrar sua imagem na HubSpot, após salva basta ir em Marketing > Arquivos e modelos > Arquivos e ir na pasta onde deixou a imagem

 

Este é um pequeno processo, mas que pode economizar muito o seu tempo. 

 

Espero que seja útil esse post para você! 

E qualquer dúvida, não deixe de postar sua reposta aqui abaixo. 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



5 Replies 5
Heryelton
Participant

Economize tempo usando a integração Canva e HubSpot

Muito obrigado por compartilhar essa solução útil de integração entre o Canva e o HubSpot. É verdade que, muitas vezes, não temos um time de design alocado para nos ajudar com algumas demandas de design e, com isso, precisamos fazer a arte nós mesmos. O uso dessa rotina simples, mas poderosa, é uma excelente maneira de ajudar nas operações do time de marketing e economizar tempo!

 

Att,

Elton

LariNeitzelHahn
Participant

Economize tempo usando a integração Canva e HubSpot

Bem interessante. Vou testar!

Brenner
Key Advisor

Economize tempo usando a integração Canva e HubSpot

Eu amo demais essa integração, @ThaisCampbell e @PamCotton .

 

Uso até hoje, seja na conta Enterprise ou na minha gratuita. É muito democrático!! hahaha



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Community Manager
Community Manager

Economize tempo usando a integração Canva e HubSpot

@Brenner Obrigada por compartilhar sobre a integração Canva. Eu uso muito!! Dica valiosa.

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




ThaisCampbell
HubSpot Employee
HubSpot Employee

Economize tempo usando a integração Canva e HubSpot

Adorei saber mais dessa integração! Obrigada por compartilhar @Brenner 🤗