HubSpot Ideas

LeoSilva

Possibilitar bloqueio de 'exclusão' de contatos/empresas/negócios sem bloquear outras funções

Recentemente me deparei com alguns usuários excluíndo contatos/empresas/negócios às vezes por cadastro duplicado ou mesmo vindo de outras integrações de e-mail, etc.

 

Atualmente a única maneira de fazer isso no Hubspot é dizendo à plataforma que os usuários não podem EDITAR NENHUM dado de 'venda' ou 'contato'. Mas fazer isso implica em bloquear outras ações também como 'atribuir' um proprietário, colocar uma tarefa em algum 'deal' que não pertence a ele, etc. Essas últimas possibilidades precisam ficar ativadas, pois o CRM serve justamente para integrar as tarefas da equipe se um colaborador se ausenta por motivo médico ou mesmo está bastante atarefado e outro usuário precisa ajudar no cumprimento de suas tarefas.

 

Por favor, possibilitem uma configuração no qual o usuário simplesmente não consiga 'excluir' contatos/empresas/negócios.

5 Replies
PamCotton
Community Manager

Olá @LeoSilva 

 

No momento essa opção dentro de usuários seria esperada, dentro das permissões de usuários, e não seria possível apenas filtrar para o bloqueio de "exclusão" do contato, apenas estaria disponível :

 

  • Exibir
  • Comunicar
  • Editar 

Para permitir deletar um contato, o usuário teria que ter a opção de "editar" ligada. O que pode ser feito para poder filtrar quais contatos que estão deletando usuários, seria editar a permissão de "Editar" para "apenas itens de propriedade" e apenas para certos usuários dar o controle de Editar "tudo" e com isso apenas os itens de propriedade do usuário podem ser deletados dando um controle maior ao identificar quais contatos foram deletados. 

 

permissão de usuáriopermissão de usuário

 

Uma outra opção seria desligar a opção de "exclusão em massa" que ira evitar que um usuário consiga deletar contatos em massa.

 

Esse artigo aqui explica mais sobre : Guia de permissões do usuário da HubSpot

 

 

Espero ter ajudado.

 

Att,

 

Pam

LeoSilva
Participant

Boa tarde!

 

Você acaba de reexpor o que eu mencionei na exposição do chamado na comunidade, mas isso não ajuda. Se ler novamente o cenário que expus, um colaborador pode necessitar que outro modere suas atividades em um dia de imprevistos e a plataforma não permite isso configurando para edição apenas de item de propriedade.

 

Estou dando uma ideia de melhoria (muito valiosa por sinal) de impedir simplesmente e isoladamente que usuários excluam qualquer contato, mas que suas demais funcionalidades não sejam desativadas.

PamCotton
Community Manager

Oi @LeoSilva 

 

Entendi, obrigada pelo exclarecimento da sua ideia! Como tinha sido postado na Comuidade e não no forum de ideas que seria aqui achei que seria uma pergunta, desculpe!

 

 

Att,

Pam

LeoSilva
Participant

Pam, você pode simplesmente movê-lo para onde você julga conveniente ou eu deverei cri-alo novamente?

PamCotton
Community Manager

Oi @LeoSilva ,

 

Sim irei mover para o forum de ideias, obrigada pelo feedback!

 

Pam