Conta e configurações

PGroup
Participante

Permissões para cada usuário só poder visualizar os próprios contatos, mas sincronize Google

resolver

Bom dia!
Como é possível configurar as permissões de nossas equipes de forma que:

1 - Um líder geral tenha acesso aos contatos, registros e tarefas de todos de suas 2 equipes + aos próprios

2 - 2 líderes "locais" tenham acesso aos contatos, registros e tarefas de todos de sua equipe + aos próprios

3 - Todos os demais usuários de cada equipe tenham acesso somente aos próprios contatos, e todos os registros e tarefas destes contatos, e também possam sincronizar automaticamente com sua agenda de contatos do Google

4 - Idealmente, atribuir como proprietário de todos os contatos que forem criados manualmente o usuário que foi responsável por seu cadastro no CRM (imagino que isso seja uma automação, mas quero confirmar o funcionamento disso dentro das limitações acima)

0 Avaliação positiva
1 Solução aceita
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Permissões para cada usuário só poder visualizar os próprios contatos, mas sincronize Google

resolver

Olá @PGroup , que bom te ver por aqui! 

 

Vamos lá, antes de responder o que eu acredito ser um formato ideal para essa estrutura que você levantou, precisamos alinhar alguns pontos sobre acessos e equipes: 

 

> Para a estrutura proposta funcionar completamente, é necessário ter o plano Enterprise da HubSpot para ter acesso à equipes principais e adicionais;

> A configuração de acessos não exclui a possibilidade dos usuários criarem registros, observações e tarefas nos contatos que não foram atribuídos a eles;

> Para o seu trabalho ficar mais fácil, será necessário criar o Conjunto de Permissões (antigo Funções) para cada grupo de usuário.

 

Vamos a estrutura proposta

 

Líderes Globais

- Equipes: É necessário criar uma equipe para este grupo de usuários e adicioná-los nela. 

- Conjunto de permissões (antigo Funções): Será necessário configurar as permissões desses usuários, com base no que eu entendi da sua dúvida, eles poderão editar e visualizar objetos (contatos, empresas, negócios e etc) de todos os usuários abaixo deles. Com base nisso, você precisará configurar o acesso aos objetos com: "tudo" ou "apenas equipes". 

Conjunto de permissões para Líderes GlobaisConjunto de permissões para Líderes Globais

 

Líderes Locais

- Equipes: Será necessário a criação de uma equipe para estes líderes, porém, será necessário indicar que esta equipe tem uma equipe principal, como no exemplo abaixo: 

Exemplo de equipe com hierarquiaExemplo de equipe com hierarquia

- Conjunto de permissões (antigo Funções): Também será necessário criar um conjunto de permissões para este grupo, porém, com uma limitação de acessos, evitando usar o acesso de "tudo", focando em "apenas equipes" ou "apenas propriedades", matendo o check de "Não atribuido": 

Conjunto de permissões para líderes LocaisConjunto de permissões para líderes Locais

 

Grupo de Vendedores

- Equipes: Também será necessário criar uma equipe para eles, com a mesma configuração que criamos para a equipe dos líderes locais. Mas neste caso, será necessário configurar a equipe principal "Líderes Locais", para respeitar a hierarquia desejada. 

- Conjunto de permissões (antigo Funções): Neste caso, é importante configurar os conjuntos de permissões dando acesso somente a "apenas equipes" ou (mais indicado) "Apenas itens de propriedade", desmarcando o check de "Não atribuído": 

Conjunto de permissões para vendedoresConjunto de permissões para vendedores

 

Sugestão: não deixar marcado para o usuário excluir os objetos que ele é proprietário. 

 

Dessa forma, você terá uma hierarquia (considerando os alinhamentos que eu trouxe antes do passo  a passo) para controlar melhor a sua equipe. 

 

Agora que sabemos um pouco mais sobre as configurações de equipes e acessos, preciso ressaltar que: 

> Um usuário poderá ser atribuído apenas a 1 equipe principal

> O usuário fazer parte de uma equipe como equipe secundária, não permitirá que ele participe de revezamentos, notificações e qualquer outra ação de equipes (somente na equipe principal isso acontece). 

> Sugiro não limitar os vendedores quanto ao registro e alterações de propriedades em objetos que não são de sua propriedade. Neste caso, é interessante controlar essas ações e treinar a equipe para que não tenham erros ou sobreposição, com SLA definidas para toda a equipe. 

 

Sobre a questão da atribuição do contato na criação manual, por padrão, ele já será atribuido a quem está criando, mas é possível fazer um automação para revezar entre a equipe, por exemplo. 

 

Estes artigos poderão te ajudar na configuração também: 

> Como gerenciar permissão de usuários 

> Como criar e gerenciar equipes

 

 

Espero ter ajudado, 

Qualquer dúvida, fique à vontade para postar aqui na comunidade! 

 

Lembrando que esta é a semana global de descanso da Hubspot, portanto, qualquer necessidade de atendimento, deverá ser priorizada aqui na comunidade para que outros usuários (como eu), possam te ajudar! 

 

Ótima semana! 

 

 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Exibir solução no post original

4 Respostas 4
Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Permissões para cada usuário só poder visualizar os próprios contatos, mas sincronize Google

resolver

Olá @PGroup ,

 

A minha sugestão deu certo? 

Me avise se tiver dúvidas,

 

Abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



0 Avaliação positiva
Brenner
Solução
Conselheiro(a) de destaque

Permissões para cada usuário só poder visualizar os próprios contatos, mas sincronize Google

resolver

Olá @PGroup , que bom te ver por aqui! 

 

Vamos lá, antes de responder o que eu acredito ser um formato ideal para essa estrutura que você levantou, precisamos alinhar alguns pontos sobre acessos e equipes: 

 

> Para a estrutura proposta funcionar completamente, é necessário ter o plano Enterprise da HubSpot para ter acesso à equipes principais e adicionais;

> A configuração de acessos não exclui a possibilidade dos usuários criarem registros, observações e tarefas nos contatos que não foram atribuídos a eles;

> Para o seu trabalho ficar mais fácil, será necessário criar o Conjunto de Permissões (antigo Funções) para cada grupo de usuário.

 

Vamos a estrutura proposta

 

Líderes Globais

- Equipes: É necessário criar uma equipe para este grupo de usuários e adicioná-los nela. 

- Conjunto de permissões (antigo Funções): Será necessário configurar as permissões desses usuários, com base no que eu entendi da sua dúvida, eles poderão editar e visualizar objetos (contatos, empresas, negócios e etc) de todos os usuários abaixo deles. Com base nisso, você precisará configurar o acesso aos objetos com: "tudo" ou "apenas equipes". 

Conjunto de permissões para Líderes GlobaisConjunto de permissões para Líderes Globais

 

Líderes Locais

- Equipes: Será necessário a criação de uma equipe para estes líderes, porém, será necessário indicar que esta equipe tem uma equipe principal, como no exemplo abaixo: 

Exemplo de equipe com hierarquiaExemplo de equipe com hierarquia

- Conjunto de permissões (antigo Funções): Também será necessário criar um conjunto de permissões para este grupo, porém, com uma limitação de acessos, evitando usar o acesso de "tudo", focando em "apenas equipes" ou "apenas propriedades", matendo o check de "Não atribuido": 

Conjunto de permissões para líderes LocaisConjunto de permissões para líderes Locais

 

Grupo de Vendedores

- Equipes: Também será necessário criar uma equipe para eles, com a mesma configuração que criamos para a equipe dos líderes locais. Mas neste caso, será necessário configurar a equipe principal "Líderes Locais", para respeitar a hierarquia desejada. 

- Conjunto de permissões (antigo Funções): Neste caso, é importante configurar os conjuntos de permissões dando acesso somente a "apenas equipes" ou (mais indicado) "Apenas itens de propriedade", desmarcando o check de "Não atribuído": 

Conjunto de permissões para vendedoresConjunto de permissões para vendedores

 

Sugestão: não deixar marcado para o usuário excluir os objetos que ele é proprietário. 

 

Dessa forma, você terá uma hierarquia (considerando os alinhamentos que eu trouxe antes do passo  a passo) para controlar melhor a sua equipe. 

 

Agora que sabemos um pouco mais sobre as configurações de equipes e acessos, preciso ressaltar que: 

> Um usuário poderá ser atribuído apenas a 1 equipe principal

> O usuário fazer parte de uma equipe como equipe secundária, não permitirá que ele participe de revezamentos, notificações e qualquer outra ação de equipes (somente na equipe principal isso acontece). 

> Sugiro não limitar os vendedores quanto ao registro e alterações de propriedades em objetos que não são de sua propriedade. Neste caso, é interessante controlar essas ações e treinar a equipe para que não tenham erros ou sobreposição, com SLA definidas para toda a equipe. 

 

Sobre a questão da atribuição do contato na criação manual, por padrão, ele já será atribuido a quem está criando, mas é possível fazer um automação para revezar entre a equipe, por exemplo. 

 

Estes artigos poderão te ajudar na configuração também: 

> Como gerenciar permissão de usuários 

> Como criar e gerenciar equipes

 

 

Espero ter ajudado, 

Qualquer dúvida, fique à vontade para postar aqui na comunidade! 

 

Lembrando que esta é a semana global de descanso da Hubspot, portanto, qualquer necessidade de atendimento, deverá ser priorizada aqui na comunidade para que outros usuários (como eu), possam te ajudar! 

 

Ótima semana! 

 

 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PGroup
Participante

Permissões para cada usuário só poder visualizar os próprios contatos, mas sincronize Google

resolver

Olá Brenner, agradeço imensamente pela resposta e pelo detalhamento.

Entendi a estrutura que mencionou, e creio que ela me atende bem.

Só preciso tirar dúvidas de algumas questões chave desse problema:

- A configuração de acesso que queremos é para que realmente cada membro da equipe (com exceção dos líderes) possa visualizar e alterar SOMENTE os contatos que são de sua propriedade... os membros de algumas de nossas equipes "competem" com suas agendas, e precisamos que o catálogo de contatos de um membro não seja acessível pelos demais membros do seu time (com exceção dos líderes, é claro). Pelo que você mencionou "A configuração de acessos não exclui a possibilidade dos usuários criarem registros, observações e tarefas nos contatos que não foram atribuídos a eles", não é possível limitar os acessos aos contatos dessa forma?

- A configuração dos contatos, seja qual for possível, permite que contatos sejam importados do Google? E esses contatos permanecerão sob acesso apenas do usuário que os importaram?

 

Mais uma vez, obrigado pela resposta.

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Permissões para cada usuário só poder visualizar os próprios contatos, mas sincronize Google

resolver

Olá @PGroup ,

Imagina! Que bom que gostou,

 

Sobre a menção que diz respeito a possibilidade de visualizar, é o que a Hub também fala no artigo sobre acessos. Portanto, certifique-se de que na configuração do conjunto de permissão para os vendedores, o check da caixinha chamada "não atribuído" esteja desmarcado. Eu não lembro de ter dado algum problema nas empresas que fiz isso. 

 

Sobre a importação dos contatos do Google, consegue me explicar melhor como seria realizada essa importação? Se for através do app da HubSpot no celular dos vendedores, ou importações da sincronização do e-mail e calendário, o proprietário é automaticamente atribuido a quem importou.

Já nos casos de importar as listas, você pode deixar configurado para importar e já atribuir a uma determinada pessoa, para isso, deve-ser configurar a lista de importação antes de importá-la 

 

Aprofundando sobre a questão da importação do Google, eu já consigo te ajudar melhor

 

abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .